Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Capricórnio combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

O excesso de franqueza e facilidade com que a Lua em Aries demostra suas emoções ou cobra esta demonstração dos outros inibe a Lua Capricorniana, muito reservada e criteriosa. Esta personalidade não dá intimidade ou acesso a suas emoções a qualquer um por medo de ser rejeitada, criticada ou desatendida. A Lua em Aries é um pouco invasiva para eles.


Para estes, a Lua em Capricórnio prolonga demais a duração dos seus sentimentos. É medrosa para revela-los e pensa demais em vez de liberá-los.

Com a Lua em Touro

Uma excelente combinação. Ambos têm sentimentos estáveis e gostam da segurança que os vínculos conhecidos, duráveis e confiáveis trazem. Para ambos, o sucesso da vida material tem um grande impacto sobre suas emoções.


A demonstração de seus sentimentos está muito mais na prática e no comportamento do que nas palavras e nos agrados. Também acreditam que emoção é coisa séria e que devemos ser responsáveis por aquilo que fazemos os outros sentirem.

Com a Lua em Gêmeos

Esta é outra convivência improvável. Só o que eles têm em comum é uma tendência a racionalizar os sentimentos e a detestar as emoções que os controlem. Eles é que gostam de controla-las. A Lua em Gêmeos busca sempre uma explicação para o que estão sentindo e desenvolvem uma teoria para suas emoções. Para a realista Lua Capricorniana na maioria das vezes é só uma suposição. Aquilo só está acontecendo dentro da cabeça deles. É Uma construção, um equívoco. Na prática, só contam as emoções que correspondem a um fato real e comprovado.


Isto pode parecer um pouco duro e frustrante para as pessoas de Lua em Gêmeos. Por outro lado, a Lua em Gêmeos é sempre um pouco dividida em relação aos seus sentimentos e a Lua em Capricórnio é muito certeira e definitiva para suportar bem estas a oscilações.

Com a Lua em Câncer

Este é o caso da atração dos opostos. A Lua em Capricórnio é emocionalmente estável, tem uma competência invejável para lidar com as emoções que saem do controle. É totalmente confiável, responsável e comprometida com seus sentimentos. Quanto mais antigo for o vínculo mais podemos contar com ela. Possui uma maturidade emocional que não deixa que caiam nas armadilhas dos sentimentos pueris e fantasiosos.


A Lua em Câncer embora vá sentir falta do romantismo, das demonstrações emocionais que a Lua em Capricórnio jamais lhes dará, sempre terá um fio terra quando suas emoções transbordarem. Isto acalmará. Terá toda a segurança e estabilidade de que necessita para se sentir emocionalmente protegida. Vínculos duradouros.

Com a Lua em Leão

É claro que a Lua em Capricórnio é séria demais para aprovar o espalhafatoso teatro das emoções Leoninas. Para eles tudo nos Leoninos é over e não corresponde à realidade. São ainda frios, críticos e reservados demais para os quentes leoninos que se sentirão severamente censurados e muitas vezes sozinhos par curtir a enorme capacidade de sentir prazer que eles possuem.

Com a Lua em Virgem

Esta é uma excelente combinação. Ambos apreciam o prazer das emoções controladas e bem administradas. Uma vida que não cause intensidade emocional é mais que satisfatório são confiáveis e responsáveis em relação aos próprios sentimentos e aos sentimentos que causam nos outros. São igualmente competentes e eficientes quando se trata de botar as emoções no lugar certo.

Também são bastante preocupadas em adequar as emoções as suas verdadeiras causas e a intensidade do motivo. Nada de dramas e overdose emocionais. Eles criam entre si uma estabilidade e segurança emocionais.

Para ambos uma vida material bem resolvida é a base da serenidade emocional que tanto buscam. A única coisa que lhes tira o sono é um problema na conta bancaria. Neste ponto ambos estão absolutamente em acordo.

Com a Lua em Libra

O que eles tem em comum é uma certa formalidade, um distanciamento das próprias emoções, uma aversão aos trasbordamentos sentimentais e pouca intimidade na intimidade. É como se ambos guardassem uma reserva para que suas emoções fossem tratadas e administradas dentro desta reserva e não transbordasse ou incomodasse o outro. Aliás, ambos ligam muito para as aparências, não gostam de demostrar as suas emoções mais “reprováveis”, e não gostam de incomodar as pessoas com seus problemas.


A Lua em Libra tem muita necessidade em agradar os outros e depende muito da aprovação deles e da companhia dos demais para não se sentir carente. É basicamente uma personalidade companheira. A Lua em Capricórnio é extremamente autossuficiente e se sente altamente mais segura quando se conta consigo própria. Embora ambos sejam bem sofisticados e seletivos, é possível que falte à Lua em Capricórnio a graça, as amabilidades e a sedução que será na Lua em Libra. Além do mais a tendência da Lua em Libra andar em bando atrapalha a necessidade de privacidade e isolamento que, de tempos em tempos, a Lua em Capricórnio pede.

Com a Lua em Escorpião

Um vive nas profundezas das águas e o outro nas alturas dos céus. São reinos que não se tocam. A Lua em Sagitário tema aversão das paixões que alimentam a alma dos Escorpiões e mais ainda das emoções que tomam conta das entranhas de uma pessoa. A Lua em Sagitário gosta de se sentir acima dos sentimentos livre das emoções para que sua alma corra solta em direção a sempre novas experiências, para isto ela deve estar solta e desembaraçada.


Além do mais goste de se sentir os sentimentos nobres: esperança, otimismo, entusiasmo e experiências que ensinam par a Lua em Escorpião as emoções que nos bota em contato com os sentimentos mais rudes da alma humana, ciúme posse paixão ressentimento desejo de vingança.

Com a Lua em Sagitário

Esta é uma das mais difíceis combinações. Alimentam-se através de experiências opostas. Os sentimentos da Lua em Sagitário são nutridos por ideias de fartura, otimismo, expectativas grandiosas, entusiasmo. Os da Lua em Capricórnio, por ideias de realismo, pragmatismo, possibilidades concretas e segurança.


A Lua em Sagitário vai acabar achando a outra quase pessimista, séria e preocupada demais e sempre cortando um pouco a sua onda. Para a Lua em Capricórnio a Lua sagitariana vai parecer idealista, às vezes quase delirante e até certo ponto onipotente ao ignorar sempre as dificuldades quando quer alcançar algo.

Com a Lua em Capricórnio

Será uma convivência interessante e muito produtiva, principalmente se se tratar de um casal. A Lua no mapa do homem fala do tipo de mulher com quem ele se sente muito à vontade. O signo da Lua de uma mulher a descreve como tal. No caso, essas pessoas se unem em torno da estabilidade, consistência e segurança que oferecem uma à outra.


Muito da serenidade emocional que conquistam vem de uma vida material bem sólida. São maduros emocionalmente e muito responsáveis com aqueles com que se vinculam. Dificilmente falharão com eles. É o tipo da personalidade com quem se conta quando se precisa.

Com a Lua em Aquário

O único traço que os aproxima é o de não precisarem muito de ninguém. Não são pessoas de muitas fragilidades emocionais e nem de nhem nhem nhens. A Lua em Capricórnio é autossuficiente e desde pequena aprende a prover suas necessidades. A Lua em Aquário é independente e não gosta de ninguém na sua cola. Mas as diferenças são grandes.


A Lua em Capricórnio é discreta, reservada e extremamente séria e responsável com os próprios sentimentos e os dos demais. A Lua em Aquário é quase inconsequente na consideração das emoções, sem dar muito peso a elas. Pode parecer um pouco fria ou irresponsável para os de fora.

Com a Lua em Peixes

É considerada uma das convivências mais positivas. Por seu realismo e capacidade de lidar com os problemas concretamente a Lua em Capricórnio consegue fazer com que a Lua em Peixes os enfrente em vez de esperar que eles simplesmente sumam. A Lua capricorniana dá uma base e uma estruturação para a sonhadora Lua em Peixes. Esta por sua vez é tão delicada, sutil e perceptiva quanto aos sentimentos que consegue burlar a resistência capricorniana e aos poucos penetrar em suas reservadas emoções. Muito têm a ganhar.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos