Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Escorpião combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

O que eles têm em comum é a coragem emocional. Isto é: não deixam de enfrentar algo só porque estão com medo, inseguros ou magoados. Também enfrentam com razoável facilidade a força das emoções, pagam o preço que elas cobram e se recuperam logo justamente por isto.


Não fogem das experiências só porque elas causam emoções fortes... muito pelo contrário... não querem passar pela vida com sentimentos mornos. Suas emoções reagem muito bem a desafios e causas difíceis. Todo este panorama os alimenta. Só que para a Lua em Aries, emoção é coisa que dá e passa. Para Lua em Escorpião só passa quando totalmente esgotada.

Com a Lua em Touro

Este é mais um caso do oposto complementar. Ou vão se dar muito bem porque um é a antítese do outro e assim se enriquecessem, ou ficam na incompatibilidade das diferenças. A Lua em Touro é a mais confiável das luas no que se diz respeito aos sentimentos.


A lua em Escorpião é a mais desconfiada de todas precisa mias do que ninguém desta lealdade. Ambos são ciumentos, possessivos, exclusivistas em relação aos seus laços. A diferença é que os sentimentos da Lua em Escorpião são intensos, complexos, misteriosos e dramáticos. Os da Lua em Touro são simples, e sempre comprovados através de atitudes concretas na vida diária. Nada melodramáticos. Também são sentimentos duradouros que não passam pelas crises e reavaliações da tão atormentada alma dos escorpiões.

Com a Lua em Gêmeos

É uma dessas convivências impossíveis. Os sentimentos da Lua em Gêmeos são leves, explicáveis, racionais, “civilizados”. Já os da Lua em Escorpião são intensos, profundos, radicais e misteriosos.


As pessoas de Lua em Escorpião são consumidas por eles. As pessoas da Lua em Gêmeos se mantêm sempre distante o suficiente para decifrarem os sentimentos justamente para não serem “devorados” por eles.

Com a Lua em Câncer

Ambos possuem um intensidade emocional que os permite sentir tudo, sem reservas. Assim vivem os extremos da alegria, romance, encantamento, beleza, mas também dramas, tristezas, saudades e dores. A vantagem é que terão sempre a sintonia emocional um do outro em todos estes momentos.


Os de fora dificilmente penetrarão nesta atmosfera emocional que criaram mutuamente. São cúmplices, percebem o que o outro sente sem que precise ser dito. Têm uma espécie de telepatia emocional. Mesmo à distancia intuem o que o outro está passando. Definitivamente criam uma conexão sutil que os mantém “ligados” mesmo na ausência um do outro. Ambos são possessivos, ciumentos e absorventes com quem se relacionam.

Com a Lua em Leão

Uma das mais difíceis convivências. A Lua em Leão vive todos os seus sentimentos para fora como se os pusesse em cena o tempo todo. Tudo o que sentem é demostrado de uma maneira tão exuberante e dramática que não deixa espaço para outras demonstrações. Já a Lua em Escorpião é profunda, densa, complexa e misteriosa. Seus sentimentos possuem camadas e mais camadas e custam muita energia para serem esgotados. Para esta Lua as manifestações Leoninas não podem ser sérias. Além do mais são auto centradas e ignoram sempre os que os outros a sua volta estão passando. Por sua vez a Lua em Escorpião é manipuladora e maliciosa o que é incompreensível para o coração aberto da Lua em Leão.


Ambos são orgulhosos, não gostam de dar o braço a torcer, de pedir desculpas, de voltar atrás. Ambos buscam comandar as emoções do outro e ser a figura central de seus sentimentos alheios. Não querem compartilhar com os demais. A soberania dos sentimentos de quem amam é motivo de disputa e crise certa.

Com a Lua em Virgem

Ocorre uma interessante troca entre essas duas personalidades. Como se uma compensasse a outro. Porque é sempre rico em um relacionamento. Enquanto a Lua em Virgem é sempre muito realista em relação aos seus sentimentos e sempre bota os que ultrapassam o que é razoável. A Lua em Escorpião por sua vez sempre dá assas aos sentimentos e muitas vezes acaba se afundando neles.


A Lua em Virgem consegue assim dar um pouco de lógica e borda aos sentimentos excessivos dos escorpiões, fazendo- os cair um pouco mais na real. Por outro lado estes conseguem penetrar na alma dos Virginianos e provocar um pouco mais suas tão contidas emoções. Ambos têm em comum o gosto de investigar todo os sentimentos e nada escapa as suas agudas observações.

Com a Lua em Libra

Pouco têm em comum. A Lua em Libra só permite sentir as emoções elegantes e adequadas, faz tudo para respeitar os sentimentos dos outros e para não causar o magoas ressentimentos e mal estar. Para que ninguém se sinta mal em relação a eles para isto só querem demostrar e provocar os bons sentimentos.


Para a inundada e intensa Lua em Escorpião todos e os sentimentos só são válidos e esta atitude politicamente correta da Lua em Libra lhes parecerá fria senão falso. Porque para eles ninguém escolhe o que sente, e nem é bacana assim o tempo todo. E além do mais, passionais como são, pensam que quando o caldo esta fervendo não há como usar modo gentis. Para a Lua em Libra este modo dos Escorpianos investigar e provocar os sentimentos dos outros e os próprios é invasivo e suicida.

Com a Lua em Escorpião

Dois temperamentos intensos e apaixonados. Qualquer sentimento deles é para valer. Os melhores e os piores. Quando sentem qualquer coisa mergulham nesta experiência e só saem quando consumiram toda a emoção ou foram consumidos por ela.


Eles são os únicos que suportam a própria temperatura emocional. Como sabem como uma dor dói, uma paixão arde, um ciúme desperta uma dúvida atormentada, e a força da vingança de um sentimento ferido. Não vão cutucar este sentimento no outro que sente igual. É o respeito que nascem entre iguais.

Com a Lua em Sagitário

Um vive nas profundezas das águas e o outro nas alturas dos céus. São reinos que não se tocam. A Lua em Sagitário tema aversão das paixões que alimentam a alma dos Escorpiões e mais ainda das emoções que tomam conta das entranhas de uma pessoa. A Lua em Sagitário gosta de se sentir acima dos sentimentos livre das emoções para que sua alma corra solta em direção a sempre novas experiências, para isto ela deve estar solta e desembaraçada.


Além do mais goste de se sentir os sentimentos nobres: esperança, otimismo, entusiasmo e experiências que ensinam par a Lua em Escorpião as emoções que nos bota em contato com os sentimentos mais rudes da alma humana, ciúme posse paixão ressentimento desejo de vingança.

Com a Lua em Capricórnio

Ambos são desconfiados e não saem mostrando seus sentimentos a torta a direita. A Lua em Escorpião porque tem medo de ser traída e capricórnio de ser desaprovada. Ambos conhecem com vulnerável podemos nos tornar quando nos abrimos a alguém e ambos são bons em defender seus sentimentos. Esta é uma das poucas combinações que dará a eles a confiança e a confiança de se mostrarem emocionalmente.


A Lua em Capricórnio é totalmente responsável e jamais deixará na mão a pessoa da Lua em Escorpião quando precisar dela. A Lua em Escorpião por sua capacidade de sentir além do que as pessoas mostram e capaz de intuir as fragilidades ocultas da Lua em Capricórnio e respeita-las. Nasce assim uma profunda ligação entre ambos. Tudo o que se evolver de sentimento será tratado com serenidade.

Com a Lua em Aquário

Pouco tem em a ver A Lua em Aquário parecera leviana e descompromissada aos olhos da intensidade emocional da Lua em Escorpião. De um lado teremos posse ciúme e cobrança de mais entrega. de outro teremos alguém sufocado por estas exigências. Nenhum dos dois tem capacidade de atender as necessidades básicas um do outro.


A Lua em Aquário de liberdade renovação e uma certa distancia ocasional. A Lua em Escorpião de entrega condicional de exclusividade e de momentos de profundidade na convencia onde nada mais existe.

Com a Lua em Peixes

Fazem parte dessas personalidades que se percebem e adivinham seus sentimentos em precisar se falar e comunicação de alma para alma. Sabem exatamente o que incomoda. O que alegra e o que fortalece o outro. Vão criando uma intimidade tão grande e uma convivência tão estreita que as emoções de um acabam afetando as emoções do outro de modo que no final sente que o outro sente. Dificilmente se sentirão carentes isolados ou incompreendidos na presença um do outro.


Estão ligados por dentro e passam suportam muito pouco tempo separados. É uma dessas ligações que depois que se conhecem, um cura os sentimento do outro e experiências anteriores negativas são totalmente superadas e perdoadas.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos