Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Leão combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

É a capacidade de vibrar de novo mesmo depois de terem passado por contratempos e feridas emocionais e não deixar o espirito se abater é que liga a Lua em Áries à Lua em Leão. Esta se sente alimentada emocionalmente por pessoas entusiasmadas e nunca permite que seus sentimentos entristeça seus coração por muito tempo.


Suas emoções tendem a ser mais confiantes e positivas e se sentem bem ao lado de pessoas encorajadoras. Juntos se sentem fortalecidos, e que muito pouco pode derrotá-los. Ambos preferem não se mostrarem vulneráveis, mas não têm o menor pudor em pôr para fora, agressividade, intolerância, voluntariedade: as emoções dos fortes. Empolgam-se com facilidade e têm o entusiasmo das crianças. São francos e convictos nos seus sentimentos.

Com a Lua em Touro

Ambos são estáveis, fiéis e leais nos seus sentimentos. Ambos se sentem muito bem em ambientes confortáveis e apreciam as boas coisas da vida, mas a Lua em Leão precisa de uma exuberância e entusiasmo para se sentir emocionalmente satisfeita e vibrante.


A Lua em Touro preferirá o conforto das emoções garantidas e apaziguadas.

Com a Lua em Gêmeos

Esta pode ser uma convivência divertida. A Lua em Gêmeos está sempre trazendo algum assunto novo, conhecendo pessoas diferentes, aprendendo algo e trazendo para a intimidade um mundo curioso e variado. Ao lado deles a vida nunca é monótona e têm uma forma inteligente de colocar os sentimentos, mostrando sempre as várias facetas com que uma emoção pode ser vivida.


A Lua em Leão se sente infeliz com uma vida que não tenha um sabor de festa, alegria e gratificação e nunca acha que suas emoções sejam as mesmas de todo mundo. O que sentem sempre é especial e merece atenção. A Lua em Gêmeos dará um jeito de torná-los mais flexíveis, de lhes mostrar a gama de sentimentos e reações que existem, e que a deles não é a única nem a melhor.

Com a Lua em Câncer

Esta é uma combinação interessante, com uma visível dedicação maior da Lua Canceriana. A Lua em Leão gosta de ser homenageada, paparicada e prontamente atendida. Gosta que prestem atenção em suas necessidades, de sentir que elas são mais importantes do que as dos outros e que aquilo que sentem ninguém sente igual. Isto é um prato cheio para a necessidade de cuidar, acolher e atender da Lua Canceriana. Esta por outro lado se sentirá emocionalmente protegida ao lado de uma personalidade que mostra tanta veemência, certeza e confiança nos seus sentimentos.

Com a Lua em Leão

São duas personalidades que mostram expressivamente o que sentem. Tanto de ruim quanto de bom. Fazem demonstrações cênicas de seus afetos e todos sabem o que sentem por alguém. Mas também fecham o tempo e têm ataques dramáticos quando estão aborrecidos com algo. Dificilmente um poderá ignorar o estado de espirito do outro, porque fazem questão de demonstrá-lo.


Correm o risco de um querer chamar mais atenção sobre os próprios sentimentos. Como se o que eles estivessem passando fosse maior e mais importante do que o outro. Terão em comum um entusiasmo e a prontidão para sempre curtir as coisas boas da vida e enaltecerem as melhores qualidades daqueles que amam e admiram.

Com a Lua em Virgem

Trata- se uma combinação bizarra. Os excessos da Lua em Leão tanto para o entusiasmo quanto para o mau gênio, parecerão despropositados e pouco sérios para a Lua em Virgem, sempre tão criteriosa para manter suas emoções em tamanho pequeno. Simplesmente a Lua em Virgem não confia nas emoções da Lua em Leão. Ela as acha encenadas e feitas só para seduzir e chamar atenção.

Aquela por sua vez achará a Lua em Virgem pobre de sentimentos e incapaz de se deixar tocar pelos grandes prazeres da vida. Falta vibração para a Lua em Virgem aos olhos da sempre empolgada Lua em Leão. Além do mais a atitude critica da Lua em Virgem frente aos sentimentos da Lua em Leão que vive de elogios e aprovação é simplesmente mortal.

Com a Lua em Libra

São dois sedutores. A Lua em Libra é elegante e diplomática na maneira de abordar os próprios sentimentos e dos outros. Sempre dá um jeito de fazer com que o outro não se sinta mal, ou inadequado diante de suas emoções. Percebe que há maneiras diferentes de as pessoas sentirem as coisas e tem um jeito todo especial de agradar os sentimentos alheios.


A Lua em Leão se sentirá homenageada pelas gentilezas da Lua em Libra e com espaço para demostrar a sua típica e expressiva forma de sentir. Toda a sua exuberância e bem estar para curtir o lado melhor da vida encontra eco na sofisticação e bem estar nos ambientes elegantes da Lua em Libra. Juntos curtirão muito a vida. O lado extrovertido da Lua em Leão combina muito bem com a sociabilidade da lua em Libra. Juntos fazem uma bela dupla em público.

Com a Lua em Escorpião

Uma das mais difíceis convivências. A Lua em Leão vive todos os seus sentimentos para fora como se os pusesse em cena o tempo todo. Tudo o que sentem é demostrado de uma maneira tão exuberante e dramática que não deixa espaço para outras demonstrações. Já a Lua em Escorpião é profunda, densa, complexa e misteriosa. Seus sentimentos possuem camadas e mais camadas e custam muita energia para serem esgotados. Para esta Lua as manifestações Leoninas não podem ser sérias. Além do mais são auto centradas e ignoram sempre os que os outros a sua volta estão passando. Por sua vez a Lua em Escorpião é manipuladora e maliciosa o que é incompreensível para o coração aberto da Lua em Leão.

Ambos são orgulhosos, não gostam de dar o braço a torcer, de pedir desculpas, de voltar atrás. Ambos buscam comandar as emoções do outro e ser a figura central de seus sentimentos alheios. Não querem compartilhar com os demais. A soberania dos sentimentos de quem amam é motivo de disputa e crise certa.

Com a Lua em Sagitário

Esta é uma alegre combinação. A maior parte das vezes os sentimentos que predominam são positivos. Para cima. Ambos se encarregam de manter o ânimo um do outro elevado. Não cultivam as emoções negativas e nem permitem que o outro o faça. Sentem se bem em lugares e situações alegres e buscam sempre a luz das emoções felizes. Cultivam também um pelo outro as emoções mais nobres como: dignidade, respeito, magnanimidade. Como precisam admirar aqueles a quem se sentem ligados tentam sempre extrair do outro os seus melhores sentimentos.


Costumam demostrar às claras suas emoções de modo que não há espaço para ressentimentos. Juntos a vida deles é uma festa.

Com a Lua em Capricórnio

É claro que a Lua em Capricórnio é séria demais para aprovar o espalhafatoso teatro das emoções Leoninas. Para eles tudo nos Leoninos é over e não corresponde à realidade. São ainda frios, críticos e reservados demais para os quentes leoninos que se sentirão severamente censurados e muitas vezes sozinhos par curtir a enorme capacidade de sentir prazer que eles possuem.

Com a Lua em Aquário

Como se trata de signos opostos, estamos de novo diante de uma armadilha: ou eles se complementam ou se confrontam nas diferenças. A expansividade, alegria, vibração Leoninas bem podem ser um interessante contraponto para o distanciamento, a racionalidade e pouca empolgação da Lua em Aquário. Para a Lua em Leão, tudo o que sentem torna o objeto, a situação ou a pessoa envolvida, especiais. Isto é um dom que eles possuem: o de aquecer a realidade e torná-la colorida, graças ao brilho de suas emoções.


A Lua em Aquário se esmera na imparcialidade e em se ligar às coisas e as pessoas da mesma forma, onde nada é ninguém seja muito especial. Tudo pode lhes satisfazer de forma igual assim ninguém é mais importante para eles. Têm muito a aprender e a ensinar um ao outro em uma rica e democrática convivência.

Com a Lua em Peixes

A necessidade da Lua em Leão em ter suas emoções tratadas com prioridade e atenção especial corresponde ao altruísmo e à capacidade de sintonia com as emoções dos outros típicos da Lua em Peixes. Mas com certeza a pessoa doadora será a que tem a Lua em Peixes. O que não fere em nada sua natureza generosa.


A forma da Lua em Leão sentir tudo de uma maneira tão quente e vibrante bem combina com a forma fantasiosa, elaborada, poética e imaginativa da Lua em Peixes. Para esses, as emoções não têm nada a ver com a realidade ou com o real motivo delas, mas sim com a carga de sensibilidade que as envolve. Neste ponto terão algo em comum para se nutrirem: as emoções são uma arte e a vida um espetáculo. Quem quer a realidade?

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos