Trânsitos da Lua nos Signos

Em Áries

 
Início Lua > Trânsito das Lua nos Signos

Quando a Lua está transitando o signo de Áries, as pessoas se sentem mais entusiasmadas, dinâmicas e audazes. O período é de bastante atividade, impulso e disposição. Temos a energia das crianças e a disposição dos atletas. As reações virão por impulso e não temperadas pela razão.

As pessoas procurarão mais as atividades ao ar livre e os espaços abertos do que os ambientes fechados. As atividades de caráter competitivo e esportivo como: maratonas, regatas, campeonatos são favorecidas. Também as concorrências e licitações que envolvam disputa e todos os eventos de curta duração.

As pessoas estarão intolerantes com filas atrasos e espera. É melhor evitar serviços demorados. Todos estarão dispostos às respostas claras, verdadeiras, objetivas e que desembaracem as situações. Espontaneidade e franqueza em alta.

Coragem para enfrentar situações diante das quais , normalmente, somos receosos. Emoções que estavam contidas serão expressas, liberadas e tudo retorna ao seu curso normal. Uma certa necessidade de apurar as coisas, de tomar providências adiadas e mesmo de urgência, orientará as pessoas. Impaciência diante de situações adiadas, não resolvidas ou atrasadas e diante da nossa própria coragem em enfrentá-las.

“Não passa de hoje” pode ser um sentimento que domine todo esse período. A sensação de que “depende só de mim” vai invadir a todos e criar uma necessidade de agir segundo os próprios critérios. Disposição a ousar, assumir riscos e pagar o preço de uma decisão. Preferência por investimentos de resultados rápidos e de algum risco.

Começar uma dieta vai dar resultados rápidos. Acelerado e favorecido todos os processos de secagem e desidratação de produtos como: madeira, cimento, asfalto, tijolo, flores, gêneros alimentícios etc. Cobrar débitos têm resultados mais imediatos.

Áries – um signo de fogo, portanto, seco e abrasivo exige uma necessidade maior de hidratação, irrigação, consumo de líquido e proteção das flores e vegetais mais delicados. Como conseqüência pode-se apostar num aumento de consumido de bebidas. Áries também sendo um signo cardinal, estimula psicologicamente às pessoas a se animarem para começar novos empreendimentos.

​Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Áries, aproximadamente, (21 de março à 22 de abril).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Libra, aproximadamente, (23 setembro à 22 de outubro).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Áries, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Sendo Áries um signo de fogo, tem como características o vigor, a energia, o dinamismo e a impulsividade. Com a Lua neste signo a tendência geral é de maior agitação e maior vitalidade. Sentimo-nos mais dispostos a resolver impasses e a enfrentar os desafios. Em Áries, tudo ganha ritmo acelerado e passa a ter um caráter urgente.

Ninguém tem paciência para esperar por nada. Sentimos uma certa necessidade em tomar providências para assuntos que vinham se arrastando. A tendência para o imediatismo nos faz querer agir por nossa própria conta, sem depender de ninguém.

​Público
Como uma predisposição à extroversão, as pessoas buscam por lugares abertos, onde possam se movimentar e dar vazão ao acúmulo de energia. É comum a freqüência à praias, parques, praças. Enfim, nota-se acentuada presença de público em eventos realizados ao ar livre.

Atenção restaurantes, bares, lanchonetes, etc! Os serviços não poderão ser demorados! O atendimento deverá ser imediato.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Áries e Libra cabeça, face, vista, nariz e rins. Aumente a quantidade de ingestão de líquidos.

A passagem da Lua em Áries predispõe à desidratação. Melhor uma atenção redobrada no caso de ferimentos ou queimaduras. Há maior probabilidade de inflamação.

​Atividades
Com muita disposição e tendências a serem competitivas, as pessoas procuram mais por esporte e atividades onde possam canalizar excesso de energia. Atividades como caminhadas, lutas marciais, os esportes mais radicais e campeonatos, são muito favorecidos. Começar ginástica, musculação, etc trará resultados rápidos. Dietas, também. Restaurantes a quilo e os do tipo fast-food, terão maior procura.

​Relacionamento
Nesta época, o melhor será respeitar a individualidade de cada um. Não tentar se impor, nem interferir muito na vida um do outro. Usar de autoridade não dará certo. Aproveite esta Lua para ser espontâneo na relação afetiva. Use e abuse de franqueza. Aproveite para liberar emoções contidas.

​Trabalho
Prefira tarefas que precisem mais de disposição física do que mental. Podemos aproveitar a energia Ariana para resolvermos com maior rapidez, impasses no trabalho. Procure realizar tudo usando criatividade, mas evite atividades e serviços monótonos.

A rotina e a burocracia podem nos irritar. Tarefas longas, complexas e repetitivas nos fazem perder a paciência.

 

Em Touro

Quando a Lua está transitando o signo de Touro as pessoas tendem a estar bastante cautelosas. Há um sentimento predominante de apego, de desejo de segurança e bem estar e de se proteger aquilo que já possuímos (bens, dinheiro, afetos). A palavra risco, aqui, é riscada. Aproveitar para continuar e conduzir projetos e atividades já começados é mais garantido. A necessidade de segurança material e afetiva torna-se forte. As pessoas estarão querendo conforto e dando preferência a lugares que prometem facilidades como: ar condicionado, manobrista, bons serviços, conforto, entrega a domicílio, sossego. Tudo que nos poupe esforço.

Uma necessidade de praticidade fará com que se desista de situações que pareçam pouco prováveis. As pessoas estão mais conservadoras e evitam as novidades. Se não for por mais nada, por preguiça. Por essa mesma preguiça é mais difícil motivar as pessoas para fazer o que lhes custa, como por exemplo, ir à algum lugar distante ou que atravesse um engarrafamento. Se estiver muito frio ou muito calor as pessoas não deixarão o conforto das suas casas. Predomina o bom senso sobre o impulso.

As atividades ligadas à estética: moda, decoração e beleza terão bom desempenho. As pessoas estarão mais cuidadosas com os gastos, por isso, darão preferência a objetos e serviços que ofereçam garantia, durabilidade e que aproveitarão por muito tempo. Uma compra sólida é bem vinda.

Uma maior disposição para estabilidade emocional aproxima casais, propicia encontros e relações mais firmes. Predisposição para afeto e ternura. Boa escolha para data de casamento.

Maior disposição para estabilizar finanças, propicia poupanças e preferência por investimentos de rentabilidades segura e de longo prazo. A disposição não é imediatista e surge uma necessidade de se pesar e preferir as coisas mais confiáveis, previsíveis e de longo prazo. As pessoas tendem a procurar lazer mais bucólico, perto da natureza e do verde. Bom período para aproveitar e apreciar a beleza e a natureza que nos cercam. Os lugares com vista, ambiente agradável, decoração bonita serão os mais procurados.

Os itens gastronômicos estarão em alta e tudo que agrade ao paladar. Pode-se apostar no aumento de consumo de doces, pães e produtos de Delicatessem.
Pensando antes de decidir, ruminando as idéias e os sentimentos antes de agir seguimos passo a passo em direção aos nossos objetivos. Paciência e perseverança em alta. Agradar aos sentidos; não se estressar, apaziguar os sentimentos, estabilizar as emoções digerir as idéias são as motivações que orientarão as pessoas.

​Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Touro (aproximadamente 22 de abril à 22 de maio).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto ao que a Lua está transitando: Escorpião, (aproximadamente 23 outubro à 23 de novembro)

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Touro, se repete, neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Um sentimento de apego, de proteger o que nos faz sentir seguros e de cautela, passa a dominar. Se antes, em Áries, havia um clima de agitação e impulsividade, agora o período torna-se bem diferente. Com a Lua em Touro, as pessoas se tornam mais conservadoras e há uma predisposição à indolência. Passa a predominar o bom senso e a segurança.

Contamos com maior estabilidade emocional. Afeto, ternura e conservadorismo, são características dessa Lua. É melhor darmos continuidade a projetos já iniciados. Podemos agir de forma comedida, usando paciência e senso de previsibilidade.

​Público
Público exigente quanto ao conforto, à segurança e ao bom gosto. Melhor não se reunir pessoas em grande número. Dá mais certo pequenos grupos onde as pessoas já se conheçam entre si. Misturar as tribos, aqui não dará certo. No caso de eventos, é necessário a escolha por um local bonito, seguro e, se possível, bucólico.

É importante, também, que ofereça todas as facilidades. Ótimo atendimento, manobristas, boa comida e bebida. Primordial o conforto.

​Saúde
Não operar órgãos regidos pelos signos de Touro e Escorpião. Garganta, cordas vocais, tireoide, ovário, bexiga, uretra e intestinos.

Para que um tratamento obtenha os resultados esperados, mais do que nunca é necessário regularidade nas doses e nos horários, com a Lua em Touro.

​Atividades
Aproveitando o bom gosto e o senso estético da Lua em Touro, podemos aproveitar para decorar a casa. Ou ir às compras - moda, vestuário, jóias, bijuterias ... Atividades ligadas à beleza, também são bem sucedidas.

As artes plásticas, as atividades com esculturas, compras de coisas de valor, de coisas sólidas, também são vantajosas.

​Relacionamento
Touro é um signo muito afetuoso. Traz um clima de docilidade e ternura. Bom para uniões e para casar. Devido ao aumento do sentimento de apego e a preocupação com a segurança emocional e material, ficamos mais receosos de perder. Pode, então, haver reações de ciúmes, posse ou controle.

Os relacionamentos estáveis e duradouros, terão maior importância. Buscamos por previsibilidade e equilíbrio nas relações. Neste período, não queremos correr riscos. Queremos paz. Para isso, precisamos confiar na pessoa que, para nós, é especial.

​Trabalho
Como esta Lua confere paciência e determinação, podemos investir em tarefas que exigem persistência e que envolvam várias etapas. Aconselhável se deter num só assunto e ir até o fim dele. Os trabalhos ligados à estética, à habilidades manuais, poderão Ter melhores resultados. O que depender de uma boa previsibilidade de resultados será bem sucedido.
 

Em Gêmeos

Como Gêmeos é um signo dual talvez, não se consiga decidir a respeito de nada. Com a facilidade de Gêmeos ver os dois lados e a bipolaridade em tudo, nos sentiremos mais adaptáveis, mutáveis e versáteis. E tagarelas também. É um período excelente para comunicação, e para toda a forma de divulgação e estratégia de Marketing. Tempo de ler, aprender, fazer discursos, frequentar congressos, palestras e seminários. Provas,  exames e concursos são mais facilmente realizados. Frequentar e  dar cursos é sempre um êxito.

Vender alguma coisa ou alguma ideia será mais fácil. Escrever, anotar procedimentos, ocupar-se de trabalhos que requeiram esforço mental ou apenas exercitar as idéias e deixar que elas se multipliquem, também. Projetos, idéias, planos e conversas se mostrarão mais engenhosos e produtivos do que os assuntos práticos.

As pessoas estarão inquietas e com tendências a falar coisas que são verdadeiras apenas naquele momento.

É de se esperar tráfego mais intenso e lugares mais cheios, pois as pessoas tendem a sair, circular e se mover. Andar, encontrar pessoas e ver coisas será um atrativo. Cinema, teatro e atividades culturais estão favorecidas assim como: feira de livro e exposições. As pessoas estão mais curiosas e com necessidade de informação: livrarias, jornaleiros podem atrair grande público.

Encontrar para conversar é uma boa opção nesse período. Explicar-se e conversar sobre os sentimentos pode ser um grande acerto para o relacionamento. “É conversando que a gente se entende” é um bom lema para esta fase. Brigas, discussões ou conversas pesadas não têm maiores conseqüências sob está maleável Lua de Gêmeos. Tudo pode ser consertado e explicado depois. As pessoas vão preferir lugares que tenham variedade de opções de atividades, de serviços e de produtos como, shoppings e super mercados.

O público jovem, adolescente e o consumidor de cultura será os mais receptivo. Contatar pessoas por telefone, fax, e-mail, correspondência dará bons desdobramentos. Facilidade de se tocar nos assuntos e falar das coisas mesmo os mais delicados. A Lua em Gêmeos, a mais sociável das Luas favorece todas as formas de sociabilidade.

​Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Gêmeos, (aproximadamente 22 de maio à 22 de junho).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto ao que a Lua está transitando: Sagitário, (aproximadamente 22 de novembro à 21 dezembro).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Gêmeos, se repete, neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Sob a influência da Lua em Gêmeos, a disposição geral é para a inquietação e a dispersão. As coisas de caráter mais sério, mais pesado, ficam para depois. As pessoas se interessam por assuntos de natureza mais leve e mais alegre. Com a curiosidade em alta, buscamos por novidades.

Trocar informações, bater papo, aprender sobre novos assuntos, é o que interessará neste ciclo. Estamos com muita disposição para circular e tagarelar. Será fácil vender alguma coisa ou mesmo uma ideia.

​Público
Nesta Lua, as pessoas preferem sair de casa. Portanto, é mais fácil tirá-las de casa e reuni-las em lugares públicos. Pode-se misturar grupos diferentes, porque há maior possibilidade de entendimento entre todos.

Os lugares mais frequentados, serão os que oferecerem opções de serviços e produtos.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Gêmeos e Sagitário vias respiratórias, mãos, braços, coxas, quadril e bacia.

​Atividades
Atividades que proporcione múltiplas opções e variedades, serão as mais interessantes, com a Lua em Gêmeos. Muita procura por livrarias e bancas de jornais. Shopping center, supermercados, papelarias, também serão procurados além do normal. As pessoas se interessam pelos lançamentos e pelas novidades.
Pode-se comprar CD’s, livros e revistas com maior facilidade. Atividades por telefone, fax, e’mail, em alta.

​Relacionamento
A Lua em Gêmeos assinala um ótimo período para o diálogo. Qualquer assunto mais delicado, será fácil de ser tocado e resolvido. Esta é a mais sociável das Luas. Então, uma boa dica é juntar os amigos e incrementar a vida social. Junto com a pessoa amada, é claro.

Mas, no caso de você estar sozinho, saia também com os amigos. Aproveite para paquerar ou ter um bom papo com alguém interessante.

​Trabalho
Ótimo para divulgação de trabalhos. Fazer a propaganda de um trabalho ou serviço. As pessoas interessadas estarão mais receptivas e dispostas a negociar. Diversifique os assuntos do trabalho ou dos estudos. Não se prenda muito num único assunto ou matéria. Será mais fácil executar tarefas simultaneamente.

Projetos, idéias, conversas e planos se apresentam de forma mais engenhosa e produtiva do que questões de ordem prática. Anote as idéias que surgirem na sua cabeça. Deixe-as se multiplicarem ...
 

Em Câncer

A Lua no signo de Câncer marca um tempo especial já que Lua rege este signo. Há portanto, uma grande afinidade entre o astro e a qualidade do signo que ele rege. É um tempo de muitas emoções e pode-se responder às situações de uma maneira muito mais sensível do que racional. Estamos mais emotivos e vulneráveis. Um cuidado maior para não magoar e para não se magoar tão facilmente deve ser tomado.

As pessoas estarão mais inclinadas à vida doméstica, ao familiar e conhecido e a ficar mais tempo em casa. Cozinhar e receber em casa pode ser mais interessante e criar um clima mais próximo e íntimo próprio deste momento.

Todos estarão mais receptivos, sensíveis, amorosos, protetores e protegidos. Aproximar mais as pessoas de quem se gosta, rever velhos amigos, estreitar laços com pessoas que fazem parte de nossa história será muito gratificante aqui. Reconhecer o bem que nos faz a presença e a proximidade de pessoas queridas e nutrir e proteger esses laços fortalecerá as ligações. Atividades voltadas para o público infantil, bebês e gestante serão beneficiadas. Assim como, às ligadas à casa, objetos, serviços e produtos para o lar.

Pode-se apostar num aumento de consumo de alimentação e produtos de cama, mesa e banho. Cuidar, arrumar e melhorar a casa parecerá prioritário. Sensação protetora por se ter uma casa, chegar em casa e ficar em casa. É difícil tirar as pessoas de casa, principalmente se o tempo não estiver bom.

Necessidade de sentir o amparo das relações mais pessoais. Saudades de pessoas que já fizeram parte de nossas vidas pode nos fazer procurar  por relacionamentos e amizades do passado, que nos parecerão mais vivas e próximas do que as atuais. Estamos carentes e gratos por dedicação.

Apreciamos comida caseira, restaurante onde o dono nos atende, lojas de artesanatos feitos a mão, doce de leite da vovó (o sabor da infância nos persegue) e todos os lugares onde somos tratados de uma maneira atenciosa e pessoal. É comum ocorrer aumento de consumo de produtos alimentares, principalmente, laticínios e produtos caseiros.

Temos saudades de antigamente. Podemos nos emocionar por qualquer coisa. Estamos grávidos de sentimentos. Brigas, desentendimentos e desatenções, neste momento, causam profundos ressentimentos e deixam sequelas.

As feiras de antiguidades e os brechós serão populares aqui. Um toque romântico e sentimental dará vida a tudo. Rever, reviver, nos parecerá indispensável. Tiramos do baú lembranças, sentimentos e fantasmas e nos sentimos ligados e honrados pela a nossa própria história. Os vilarejos, os pequenos lugares parecerão mais atrativos do que as grandes cidades. Apreciação dos bairros antigos e da arquitetura que testemunha outras épocas. Esquecer a razão e a praticidade por algumas horas é um bom conselho. Atividades ligadas à história e à memória estão prestigiadas. Lugares próprios para reunir família e crianças são muito procurados. Para quem quer engravidar, planejar família, se casar e mudar de casa – este é um bom momento.

​Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Câncer, (aproximadamente, 22 junho a 22 de julho).

Em Baixa:
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Capricórnio, (aproximadamente, 21 dezembro à 19 de janeiro).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Câncer, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
A Lua em Câncer assinala um período de muitas emoções. Ficamos bem mais sensíveis do racionais. Provavelmente, as pessoas se magoarão com certa facilidade. A tendência será a de nos protegermos de situações que exponha nossas fragilidades. Isto, porque, tudo passa a nos atingir em maior profundidade.

A qualidade Canceriana revela um estado de espírito introvertido e reservado. Todos se sentem mais amorosos, receptivos e protetores. Será muito gratificante estarmos com as pessoas mais próximas , com as quais tenhamos intimidade. O lar e a família, neste momento, ganham especial importância.

​Público
As pessoas estarão inclinadas à vida doméstica, por isso, fica mais difícil tirá-las de casa. Porém, é possível reuni-las em pequenos grupos, onde elas se sintam íntimas e acolhidas. Frequência de público infantil e feminino. Benéfico à exposições de artigos ligados à casa.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Câncer e Capricórnio seios, ovários, útero, aparelho digestivo, vesícula, ossos, articulação e pele. Com a Lua em Câncer, há uma tendência em se buscar gratificação através da comida. Então, convém controlar abusos alimentares, se for o caso.

​Atividades
As atividades mais atraentes com a neste signo, são justamente, as ligadas à casa ou à vida doméstica. Procurar por moradia, visitar lojas de móveis ou de decoração, brechós, ou cozinhar, receber pessoas queridas em casa, etc, passa a ter um sabor especial. Ir à bons restaurantes, também. Principalmente, se o dono vier nos atender e o ambiente for aconchegante.

​Relacionamento
Esta Lua sugere maior dedicação à quem se ama. Deseja-se ficar juntinho, bem aconchegado com o ser amado. E, quanto mais antigo for o vínculo da relação, melhor usufruiremos dela, neste período. Procure evitar a todo custo, brigas ou mesmo discussões. Seria, no mínimo, desastroso. E deixaria sequelas. Neste momento, nos sentimos mais carentes e é importante a troca de atenção e de carinho entre as pessoas que se querem bem.

Seja sentimental! E romântica! Essa atitude pega muito bem aqui.

​Trabalho
Será favorável realizar tarefas ou estudos em lugares mais reservados ou familiares. Evite trabalhos na rua ou que precisem de muitos deslocamentos. O melhor é se dedicar à tarefas rotineiras e às que já estamos acostumados a lidar. E, de preferência, com as pessoas de costume. Todo trabalho realizado em casa, ou em ambiente íntimo, estará beneficiado.
 

Em Leão

Este é um tempo de extroversão brilho e liderança. Não estamos dispostos a nos sujeitar e aceitar limitações. As festas, celebrações e homenagens são concorridas. Os ambientes mais refinados onde se recebe tratamento diferencial serão os mais procurados. Daremos preferência onde somos preferidos. A sensação de ser o centro do mundo nos aquecerá o coração.

Alegria e entusiasmo em alta. É um tempo indicado para festas e comemorações. Todo mundo vai. É fácil animar as pessoas e extrair delas alegria e vivacidade. Com a auto estima mais elevada as pessoas deixarão de lado as situações e aqueles que não as fazem sentir-se bem nem prestigiadas.

Um bom dia para esnobarmos as pessoas que não nos valorizam. Mais egocêntricos e vaidosos queremos atenção e homenagem. Com o coração aquecido, queremos dar bom dia à vida e celebrar os bons momentos.

As atividades ligadas a lazer terão especial favorecimento. Assim como performances, shows e espetáculos ao ar livre. Praias, ambientes ensolarados bem iluminados e varandas serão os mais concorridos. É difícil convocar as pessoas para horas extras de trabalho e tarefas pouco gratificantes. Lugares de happy-hour lotados. As pessoas estão celebrando o fim das horas de serviço e valorizando o prazer. As pessoas não estão tolerando ser mal atendidas. Lugares que prestam  serviços deficientes sairão prejudicados. As pessoas podem se permitir pequenas indulgências diante do sentimento de “eu mereço”.

Por necessidade de se agradar compra-se e comete-se preciosa extravagâncias. Coisa caras e únicas são desejadas. Pode-se apostar no aumento de consumo de jóias, cristais, perfumes, bons vinhos e também todos os artigos de iluminação. Fazer só o que se gosta e se dar prazer parecerá prioritário.

Uma atitude mais demonstrativa, um comportamento mais exagerado, desinibido, sensibilizará alguém que se quer aproximar. Anonimato em baixa. A necessidade de não ser igual a todo mundo e se sentir importante dará preferência ao uso de serviços especiais e tratamentos personalizados.

Bom período para pegar empréstimo. Viajar a lazer ou dar uma festa é sucesso garantido. Os tratamentos de beleza são mais procurados e muito bem sucedidos, principalmente os de cabelo. Favorecido para corte de cabelo – dar volume.

Bom dia para casamentos.

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Leão, (aproximadamente, 22 julho a 22 de agosto).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Aquário, (aproximadamente, 19 de janeiro à 20 fevereiro).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Leão, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Leão é um signo de fogo, motivado e exuberante! Com a Lua neste signo temos necessidade em nos sentir especiais, em vibrarmos em relação à nos mesmos, em afagar o ego ... Queremos chamar a atenção e todo e qualquer elogio será muito bem vindo. Aliás, tudo o que eleve a nossa auto-estima, será muito apreciado. Por isso, vamos nos sentir bem melhores em situações que evidenciem nossas qualidades e perto de pessoas que nos deem o devido valor. É isso aí ! Em Leão a Lua assinala um período onde as celebrações e homenagens possuem um sabor todo especial.

Vamos brindar a vida e nos engrandecer como pessoas. O humor geral está agora voltado para a extroversão e para uma alegria contagiante. Se existe alguém que anda lhe menosprezando aproveite e dê uma boa esnobada ! Se imponha, haja como a pessoa especial que você sabe que é. Neste momento será ótimo fazer isto.

​Público
Leão produz uma qualidade de extroversão e entusiasmo. Não é preciso esforço para tirar as pessoas de casa. Elas estão querendo é mais sair, badalar, acontecer...

Grandes eventos, comemorações, atividades de entretenimentos, festas, encontros sociais, atrairão naturalmente um grande público. Muito concorridos, também, os espetáculos, os shows, teatros, bares, restaurantes e danceterias. Mas é fundamental que o atendimento seja de primeira!

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário: Coração, região lombar, artérias, veias e capilares.

​Atividades
Todas as atividades sociais como festas, reuniões, chás dançantes, comemorações, homenagens, etc, são bem sucedidas. As pessoas comparecem com alegria e animação. Comércio ligado a bens mais sofisticados e a presentes, também é favorecidos. Atividades ao ar livre, terão a preferência. Tudo o que for ligado ao lazer, estará especialmente favorecido.

​Relacionamento
Bom período para casamento. Ótimo para namorar! Aliás, é a melhor Lua para se curtir um namoro. Facilidade em se manifestar os sentimentos de forma entusiasmada e teatral. A demonstração de amor é importante nestes dias. Fazemos questão de nos sentir amados e de que se sintam amados por nós. Será um desastre não ser o centro das atenções da pessoa amada.

​Trabalho
Ótimo para desempenharmos trabalhos criativos, que expressem nosso estilo e nossas idéias. Tarefas onde possamos ter liderança ou autonomia, também serão melhores cumpridas.

Com a Lua em Leão, queremos executar trabalhos ou serviços que nos agradem, que gostemos de fazer. E, é claro que sejamos reconhecidos e elogiados. Recomendável intercalar horas de folga para recreação. O trabalho ou os estudos renderão mais.
 

Em Virgem

É um bom tempo para trabalhos mentais que requeiram mais atenção, crítica e detalhamento do que criatividade e inovação. Um excelente período para assuntos que exijam organização. As pessoas podem estar num clima mais tímido ,recolhido e sensivelmente mais exigentes, seletivas e críticas do que o usual. Recomenda-se reunir poucas pessoas.

Estamos mais intransigentes com a desordem, ineficiência, displicência e falta de higiene. É bom para se ocupar da alimentação e da saúde em geral. Hábitos saudáveis darão um resultado tão visível que pensaremos em adotá-los para sempre. Começar uma dieta mais saudável e fazer uma limpeza geral nos armários, papéis, no organismo, mente e coração nunca parecerão tão gratificantes.

Uma necessidade de sermos mais realistas produzirá uma reprogramação dos nossos projetos mais ambiciosos. Sentiremos mais afinidades com pessoas, projetos e situações mais simples e mais possíveis. Uma limpeza e organização no orçamento fará um bom saneamento na nossa vida financeira. Ideal para conferir extrato de banco e controlar o consumo da dispensa. Assim, tudo voltará para o lugar certo. Fazer listas e planejar agenda nunca dará tão bom resultado. Conseguimos cumprir tudo.

Mais lógica e menos sentimento jogará um pouco de água fria nas emoções desmedidas. Ficará tudo menor. Escolhemos o possível e descartamos as fantasias e de repente tudo se encaixa no lugar e no tamanho certos. Descobrimos que nada  era tão dramático assim. E as emoções assumem proporções menores. Conseguimos racionalizar nossos problemas e nos dispomos a resolve-los aos poucos.

Pode se apostar num aumento de consumo de produtos alimentares principalmente os mais saudáveis, os naturais e os dietéticos. Também produtos de farmácia, assim como serviços, e produtos de limpeza e higiene.

Cumprir compromissos, estar em dia, organizar a vida diária e se ocupar das pequenas tarefas darão uma grande sensação de bem estar. A frugalidade e a simplicidade nos parecerão reconfortadoras. “Pouco mais viável “ e “baixa a bola que dá”, podem ser pensamentos que nos tirem de impasses complicados. Pequenas tarefas, geralmente adiadas ou inacabadas devem ser feitas aqui. Perfeição de acabamento, cuidado nos detalhes terão muita aceitação.

O contato com a natureza, com a terra será muito apreciado. Lojas de plantas e a seção de legumes, frutas e verduras estarão em alta. As pessoas estarão prestando muita atenção à organização das atividades e à qualidade dos produtos e dos serviços. O que não serve mais deverá ser criteriosamente jogado fora. Sem saber, nos sentiremos muito bem com isso.

Cortar cabelo neste período, induz a crescimento mais lento. Favorável para começar estudos e um novo emprego. Atividades iniciadas nestes dias se tornam habituais mais facilmente. Consertos feitos aqui ficam mais perfeitos.

Nos relacionamentos, se houver motivo real e concreto para uma conversa séria ou até um rompimento, este é o momento. Os argumentos,  nunca nos parecerão tão lógicos.

Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Virgem, (aproximadamente, 22 agosto à 22 de setembro).

​Em Baixa:
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Peixes, (aproximadamente, 20 fevereiro à 20 de março).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Virgem, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Algumas das características deste signo são a seletividade e o critério. Portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que irá nos agradar. Estamos mais reservados e racionais. O melhor é tomarmos uma postura realista e prática. Nesses dias, as pessoas tendem a estar mais prestativas e solícitas. Por isso, as ajudas e os conselhos racionais serão melhores recebidos. E serão de grande valia para resolvermos algum problema que esteja nos afligindo emocionalmente.

Também é favorável à organização e arrumação de tudo na cabeça, no coração, na vida e, também na casa.

​Público
O estado de espírito que predomina com a Lua em Virgem, é mais para a timidez e introversão. Isto dificulta, é claro, os encontros sociais e as festividades. As pessoas estarão selecionando tudo com cuidado com quem se encontrar, aonde ir... e nenhum detalhe escapará.

Para atrair o público, será melhor oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e que tudo esteja muito bem arrumado e limpo!

​Saúde
Evitar cirurgia em órgãos regidos pelos signos de Virgem e Peixes: Aparelho gastrointestinal e pés. Ótimo para se fazer exames, por que nada passará desapercebido, com a Lua neste meticuloso signo.

​Atividades
São muito recomendadas as atividades ligadas à arrumação, consertos, faxina, organização de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça, traz um sentimento especial de gratificação. Muito bom, também, para se fazer uma seleção nos armários do que se usa e serve, do que não se usa nem serve mais. O que sobrar deverá ser doado.

Com a Lua em Virgem, ficamos mais atentos aos cuidados com o corpo e a saúde. Então, uma alimentação natural ou dietas, serão melhores realizadas neste período.

​Relacionamento
Virgem é um signo mais cerebral do que sentimental. Os dramalhões, os arroubos sentimentais, perdem a sua vez aqui. Pega melhor mostrar ao parceiro que você está com ele para o que der e vier. Ajudando-o a resolver seus problemas ou auxiliando-o em alguma tarefa.

Importante também, saber controlar o espírito crítico, característica deste signo e não criticar pessoas próximas. Esta atitude não cairá bem. Mesmo se feita com a melhor das intenções.

​Trabalho
Nestes dias a produtividade estará em alta. Vamos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração, atenção à detalhes, e à minúcias são realizados com maior facilidade.

As provas ou testes também serão melhores realizados, porque com a mente mais ordenada, fica facilitado o acesso à memória do que foi aprendido.
 

Em Libra

As pessoas se sentem mais maleáveis, cordatas, diplomatas e muito mais sociáveis. É um excelente período para formar sociedades de toda espécie – amizade, casamento e parceria de negócios. Em Libra tudo o que se faz a dois se faz melhor. Estimula o trabalho em equipe e gosta-se mais de estar cercado pelos outros.

Há um momento da sensibilidade para beleza, elegância, refinamento e bons modos. Todas as atividades ligadas à arte, à beleza, à estética, à harmonia das formas estarão favorecidas. Lugares de maior charme e mais refinados onde, inclusive, as pessoas precisam se vestir melhor serão preferidos.

Fazer as pazes, reconciliar-se e equilibrar uma relação é vantajoso nesse período. Estamos numa fase de nos harmonizar com os outros, de ceder e conceder porque não fazemos questão de ter razão – preferimos a companhia dos outros. Signo de ar  - cerebral - . a balança de Libra propõe que façamos um balanço e tentemos equilibrar nossas emoções e ter uma visão da coisas mais objetiva e imparciais. Estamos tentando achar o que temos em comum com os outros e não nos concentramos nas diferenças. Um gesto diplomático pode quebrar o gelo de quem se quer aproximar. Cercar-se de coisas bonitas, fazer gestos galantes, vestir uma bela roupa e caprichar na aparência vai nos fazer sentir bem e sermos notados.

Cortesia e charme em alta. A preferência por pessoas colaboradoras, harmoniosas e por  situações mais justas e mais equilibradas se destacará aqui. Conselho: vá até onde o outro permitir e conceder – preste atenção nos sinais que os outros enviam e apenas  responda e corresponda aos movimentos do outro.

Não faça nada radical. Nem tratamento médico, nem estético.  Na dúvida, assuma uma posição intermediária.

É o pior momento para revelar “verdades” para os outros. Este é um signo delicado.  As pessoas acharão invasiva e grosseira qualquer atitude mais franca. É essa coreografia baseada na reciprocidade é que garante o sucesso deste dia. Melhor período para dividir tarefas, partilhar projetos, incluir alguém nos seus objetivos. Muitas coisa que não estávamos conseguindo fazer, só faltava o par. Agora estamos completos.

Pode-se apostar no aumento de consumo de artigos ligados a beleza (roupas, acessórios, bijuterias, etc.). Libra é considerado o mais estético dos signos. Se de todo faltar recursos pode-se ao menos namorar as vitrines. Querer enfeitar toda a casa com flores, é um impulso comum nesse momento. Portanto, floristas aproveitem.

Contornar uma situação em vez de confrontá-la. Buscar aliados. Usar de diplomacia são fatores que inibirão os adversários. A sociabilidade do signo de Libra garantirá sucesso para todos os eventos que reunam pessoas. Pode-se esperar um aumento da freqüência de bares, restaurantes inclusive com a predominância de mesas com grupos grandes. Este é o signo mais avesso a solidão. Festas realizadas neste período se destacarão pelo bom gosto.

Os tratamentos de beleza serão bastante procurados e tendem a dar melhores resultados. É o período mais provável para se conhecer alguém através da apresentação de outros. É um bom dia para flertar e jogar charme. Uma exigência maior de reciprocidade pode por em check relações menos equilibradas. Bom dia para encontrar um par. Se tiver havido um rompimento recente, está é a melhor Lua para reconciliações, desde que se esteja disposto a dar razão ao outro. É hora de conceder!

​Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Libra, (aproximadamente, 23 de setembro à 22 de outubro).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Áries, (aproximadamente, 21 de março à 22 de abril).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento, saibam que a posição da sua Lua, em Libra, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Esta é uma Lua que produz um estado de espírito de entendimento e de gentileza entre as pessoas. Atitudes diplomáticas e equilibradas, poderão resolver impasses e desfazer mal entendidos. É mais fácil contarmos com a colaboração das pessoas, quando a Lua está em Libra.

Aqui, tudo deve ser muito equilibrado. Lidamos com as emoções de forma mais distanciada e racional. Temos uma visão dos fatos sob uma ótica mais objetiva e imparcial. As situações justas e harmoniosas terão a preferência. Em alta a reciprocidade e o compartilhar...

​Público
As pessoas se tornam bem mais sociáveis e estão dispostas a se reunirem e a se entrosarem agradavelmente. Qualquer tipo de evento, mesmo que de natureza profissional, acabará finalizando como social, devido à natureza extrovertida e simpática deste signo. Lugares charmosos onde as pessoas se vestem bem, terão a preferência. Público sofisticado e de bom gosto.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Libra e Áries. Rins, região da cabeça e da face. Os tratamentos deverão ser mais brandos. Com a Lua em Libra, é melhor evitar tratamentos de choque ou radicais.

Atividades
Todas as atividades ligadas à beleza, arte e estética, estarão favorecidas. São beneficiados, também, salões de beleza, lojas de decoração, moda e joalherias. Tendência a enfeitar a casa com flores ou adornos. Senso estético em alta.

Serão bem sucedidas, também, todas atividades sociais; festas, casamentos, comemorações, etc. Um jantar num restaurante requintado, será uma boa ideia. De preferência, bem acompanhado.

​Relacionamento
Bom para casamentos e uniões em geral. Há um ótimo clima para harmonia, para as reconciliações, para convidar alguém para sair, flertar, etc. Evite usar de estrema franqueza ou revelar verdades ao outro. Uma postura de delicadeza e respeito mútuo, é o que dará certo. Use de muito charme na relação.

​Trabalho
Com a Lua em Libra o espírito de colaboração está acentuado e podemos obter ajuda com facilidade. Negócios em sociedade, neste momento, rendem mais. Procure ser cordial no ambiente de trabalho. Trará um ótimo resultado.

Conceda, dê a vez, fale manso... Melhor período para se dividir as tarefas e os projetos.
 

Em Escorpião

Desperta uma energia intensa - paixões  e desejos igualmente fortes. As pessoas ficam mais agressivas, críticas, impacientes, julgadoras e com humor alterado. Maior sensibilidade para o que as pessoas consideram ofensa e insulto.

Escorpião tem uma natureza secreta, misteriosa e desconfiada, passamos a ver ameaças e suspeitas, talvez, onde não existam motivos. É mais difícil perdoar e esquecer. Uma tendência para emoções extremas e radicais devem ser combatidas.

Um clima de maior erotismo no ar torna as pessoas mais dispostas para encontros e aventuras sexuais. Estamos mais obsessivos e arrebatados por  assuntos que  estejam mal  resolvidos e podemos forçar um confronto e provocar um desfecho só para aliviar a pressão emocional.

Atividades que lidem com reabilitação, reformas, reciclagem e restauração podem dar resultados perfeitos. Um bom dia para cirurgias (exceto pelos órgãos sensibilizados por esta posição) e exames de laboratório. Os diagnósticos costumam ser certeiros. Buscas e investigações de toda espécie são bem sucedidas assim como recuperar coisas perdidas. Medidas de saneamento e recuperação financeira, eliminação de gastos e supérfluos de uma maneira profunda e radical podem se tornar necessárias. Situações que chegaram a um ponto crítico podem estourar. É bom!  É  o início da cura.

Histórias e sentimentos mau resolvidos vem a tona e devem ser esclarecidas. Fatos guardados em segredo podem ser reveladas.

Cuidado com pré disposição para se correr riscos financeiros.

A natureza deste signo é introspectiva, portanto, é preferível reunir pequenos grupos e verificar se as pessoas chamadas se entendem bem. Cuidado com as colocações feitas aqui e com assuntos abordados, porque, as coisas podem se encaminhar para: tudo ou nada. Cuidado! Escorpião libera uma energia de expurgo e eliminação. Brigas, discussões, ultimatos ou conversas desafiadoras podem levar à conseqüências mais radicais e definitivas do que se  pretendia. Assuntos  iniciados  sob está Lua  prendem tanto a nossa atenção, que não conseguimos sossegar enquanto não terminarmos o que começamos. Escorpião libera uma energia de mergulho, portanto tudo que fizermos neste período nos toma completamente.

Podemos descobrir uma nova paixão. De qualquer espécie. Dietas de desintoxicação e a ingestão de muito líquido podem corrigir importantes disfunções orgânicas. Bom tempo para fazer limpeza e jogar fora coisas inúteis. Eliminar, dar por encerradas situações que vêem se arrastando além do prazo é altamente favorável. Se alguma coisa chegou ao fim essa é a hora de reconhecer e.... recomeçar.

​Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Escorpião, (aproximadamente, 23 de outubro à 23 de novembro).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Touro, (aproximadamente, 22 de abril à 22 de maio).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Escorpião, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
É bom estarmos atentos às nossas emoções nesses dias, pois estarão mais extremadas. As pessoas tendem a reagir de forma passional e dramática. Com o humor alterado e maior suscetibilidade, as pessoas se tornam julgadoras e se sentem insultadas por muito pouco.

Por qualquer motivo, podemos nos sentir ameaçados. Com uma tendência à atitudes mais radicais, as pessoas se tornam mais agressivas e impacientes.

​Público
Será melhor reunir poucas pessoas ou pequenos grupos. As atividades que, pela própria natureza, atraiam um público mais introspectivo, serão beneficiadas.
A tendência do público é para um comportamento mais reservado e fechado. Não será de qualquer coisa que o público achará graça.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Escorpião e Touro intestinos, uretra, próstata, órgãos genitais, garganta, tireóide e pescoço. Com a Lua em Escorpião, os tratamentos mais intensivos e radicais dão melhores resultados. E não os paliativos.

​Atividades
As atividades ligadas à restauração, consertos, reformas e mudanças de toda a natureza, estarão beneficiadas. Arrumações, jogar coisas fora, ajudará a manter as emoções em ordem.

Se for o caso, esta fase Lunar é a indicada para encontrarmos coisas perdidas, descobrir endereços, informações e serviços que sejam difíceis de se encontrar. Para se descobrir segredos e desvendar mistérios, também.

​Relacionamento
Uma Lua em Escorpião, ainda mais na fase Cheia, é muito propícia aos encontros sexuais. Porém, deve-se controlar a pré-disposição ao ciúme, à desconfiança, à possessividade e à necessidade de se controlar o parceiro. Deve-se evitar as chamadas conversas difíceis com as pessoas em geral e, em especial, com a pessoa amada. É provável que lembranças de ofensas ou mágoas, voltem a incomodar...

​Trabalho
Escorpião possui uma natureza bastante profunda que favorece trabalhos, tarefas ou estudos que necessitem concentração, pesquisa e investigação. Mergulhar em tarefas que envolvam assuntos que nos são apaixonantes, dará muito certo. Cursos de natureza intensiva, ou o aprofundamento de questões que, para nós ainda são superficiais, será de grande valia.
 

Em Sagitário

É o estado de espírito  mais otimista e mais positivo que pode haver. As pessoas estão mais diretas, espontâneas e confiantes nas suas atitudes. Esperam o melhor dos outros, e suas expectativas estão elevadas por causa de um entusiasmo contagiante. Tudo parece possível.

Eventos de grande porte que reúnem grande público estão favorecidas principalmente as esportivas, e as que ocorrem em espaços muito amplos (salões e feiras). Os espaços abertos serão preferidos. Atividades ligadas ao ensino, educação, conhecimento e viagem também estão amplamente protegidas. Congressos, conferências, cursos, terão grande adesão de público.

As áreas de comércio internacional e turismo estarão muito ativas. Pode-se apostar no aumento de compra de passagens.

Uma necessidade de sair da rotina, se aventurar e de buscar alguma coisa incomum que nos transporte para além de nossos pequenos horizontes vai nos fazer sonhar. Por causa do otimismo, uma dose de generosidade vai nos invadir e gastos maiores são comuns. Pode-se esperar aumento do consumo, contas maiores nos restaurantes, gorjetas e gratificações mais generosas. Anseio por viagens, por passeios ao ar livre e por tudo que nos distancie de nosso pequeno universo diário. Os lugares mais exóticos terão grande apelo. Estradas cheias.
Concursos, exames, avaliação de conhecimento estão favorecidos. Aumento de correspondência enviada e recebida.

Preferência por lugares espaçosos, ao ar livre, com vista e horizontes. Levantar os olhos e o pensamento para além de nossas obrigações cotidianas será uma necessidade, e a disposição para filosofar  um modo de atendê-la. Em alta o alto astral. Haverá mais necessidade de liberdade, independência e pode-se não suportar restrições.

Senso de risco e de oportunidades ampliadas farão crescer as apostas, as loterias e especulações financeiras. É o desejo de dar uma grande tacada. Sagitário é um signo de natureza gregária, portanto, pode se reunir “sem medo” pessoas de níveis diferentes, temperamentos diferentes e que se conhecem pouco. Tudo dá certo.

Este é um signo do elemento fogo e do ritmo mutável, portanto, alia entusiasmo e adaptabilidade. Por isto, neste período, qualquer mudança é feita com muita facilidade. Encorajar e estimular a fé das pessoas é muito bem recebido neste momento.

As pessoas estão expansivas e amigáveis e de alguma maneira em alguma área de suas vidas sentem necessidade de apostar em algo melhor. Ninguém está disposto a ouvir problemas, lamurias ou aturar o baixo astral dos outros. No trabalho e na escola será difícil obrigar as pessoas a fazerem tarefas entediantes ou a cumprir atividades de rotina. Elas precisam de mais.

​Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Sagitário, (aproximadamente, 22 de novembro à 21 de dezembro).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Gêmeos, (aproximadamente, 22 de maio à 22 de junho).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Sagitário, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Propício à viagens Semana Santa! Todo mundo vai ter vontade de ir, expandir os horizontes. Este é o signo do otimismo! Com a Lua em Sagitário, as pessoas estão mais positivas e alegres. Confiam mais em suas atitudes e criam expectativas elevadas a respeito de tudo e todos. Há maior entusiasmo e isto nos leva a crer que tudo será possível.

Estamos mais diretos e espontâneos. Com Humor e disposição para enfrentar os obstáculos, nos livramos com maior facilidade de preocupações e sentimentos pesados.

​Público
Trata-se de um signo sociável e expansivo. As pessoas estão mais entusiasmadas, esfuziantes e querem sair para se expandirem. Os lugares costumam ficar repletos! Principalmente os que sejam amplos, espaçosos... Também é mais fácil congressos, cursos, conferências e eventos de grande porte, lotarem.

​Saúde
Evite cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Sagitário e Gêmeos coxas, quadris, bacia, ciático, braços, pernas, mãos e vias respiratórias.

​Atividades
Com esta Lua é muito provável ter um grande fluxo nas estradas, uma grande saída de pessoas para curtir o feriadão. Com a Lua em Sagitário ficamos desejosos por viajar. Conhecer novas culturas, se torna especialmente interessante. Pode ser ao vivo, ou para quem não poder viajar, viaje através de uma boa leitura que aborde assuntos como lugares distantes, outros povos, outras culturas, outras religiões. Mas procure, pelo menos, fazer um passeio ao ar livre. Vá a algum lugar onde a paisagem seja a perder de vista... Esportes também são beneficiados.

​Relacionamento
Aqui são favorecidos os relacionamentos onde hajam características como liberdade, espaço e franqueza. Será de grande valia incrementar um clima de aventura e novidades na relação, como também presentear com generosidade o ser amado. Podendo ser com presentes ou com carinhos... e muita alegria! Aliás, a alegria será o principal ingrediente para um convívio especial!

​Trabalho
Agora é hora de sair da rotina, de apostar no grande, de ousar. Isto trará melhores resultados do que se deter em tarefas comuns ou pequenas. Devemos usar o positivismo (característica do signo de Sagitário), para enfrentar os desafios do trabalho ou dos estudos. Cursos superiores e de especialização, serão benéficos. Tudo o que nos leve à uma ampliação e um crescimento profissional, estará favorecido. As viagens à trabalho, também.
 

Em Capricórnio

Os ânimos estão mais sérios. Um sentimento geral de responsabilidade, dever e compromisso prevalece. Um certo pessimismo e uma predisposição negativa parecem ser a visão mais aceita. As pessoas estão mais econômicas, cientes de suas obrigações financeiras e com mais medo da falta. Pode-se esperar um público mais restrito, uma redução da procura dos clientes e uma diminuição da freqüência em bares, restaurantes, etc. O público será seleto, dirigido e de preferência composto por profissionais do ramo. As pessoas,  estão mais praticas e só  aceitarão convites se puderem tirar algum proveito. De graça as pessoas não estão fazendo nada e nem indo à lugar algum.

Consumo disciplinado. Pode-se apostar no aumento de consumo de bens básicos e necessários. Bens e produtos adquiridos neste período, têm durabilidade maior. Favorável para atividades que gerem negócios, como por exemplo, feira de negócios. As pessoas estão seletivas, cautelosas, conservadoras e restritivas. É desaconselhável se buscar apoio, solidariedade ou tentar despertar simpatia nas pessoas. Fazer o que se deve e não o que  se quer é o que vai predominar na disposição de todos. Uma preocupação maior com a segurança material leva à preferência por investimentos seguros, conservadores, à compra de bens duráveis e à retração de consumo de bens supérfluos ou de lazer. A área de seguros e de investimentos financeiros de longo prazo, de planos de aposentadoria privada e toda a gama de negócios que promete segurança terá um aumento de procura.

Entregar as tarefas bem feitas e no prazo combinado contará muitos pontos para qualquer profissional. Em compensação, desleixos, atrasos e erros são profissionalmente devastadores. O público está hiper crítico.  Por tanto,  não se meta à fazer o que não tem competência.

Um certo desencorajamento pode tomar conta do ânimo das pessoas. Em compensação uma maior concentração e disciplina tornam o período bastante produtivo. Sensibilidade excessiva para a crítica alheia para o que as outras pessoas vão pensar e para o que é socialmente aceito pode fazer com que as pessoas fiquem mais tensas, tímidas e inibidas em situações sociais. Não é um bom momento para se expressar sentimento. As pessoas estão retraídas em relação as outras. Indicado para o cultivo de plantas e flores que necessitem de pouca água.

Planejamento e produtividade em alta. A qualidade dos serviços e dos produtos será o item mais observado. A área de informação sobre mercado de trabalho (agência, anúncios de emprego), treinamento, requalificação profissional será muito procurada. As pessoas estarão basicamente preocupadas com a vida profissional e psicologicamente sentem que grande parte de sua segurança emocional vem do trabalho.

É mais fácil aqui se fazer pequenos sacrifícios no presente em benefício de vantagens futuras. Demonstrar seriedade e responsabilidade é o que pode aproximar a pessoa que nos interessa.

​Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Capricórnio, (aproximadamente, 21 de dezembro  à 19 de janeiro).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Gêmeos, (aproximadamente, 22 de maio à 22 de junho).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Capricórnio, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Com a Lua em Capricórnio ficamos mais sérios e reservados. As pessoas se voltam para suas responsabilidades e compromissos e ficam dispostas a fazer o que é necessário fazer. Com a Lua neste disciplinado signo a sensação do dever cumprido, nos traz grande satisfação. Com isto, priorizamos as obrigações. Ficamos mais realistas e podemos resolver tudo o que necessite esforço ou determinação. Devemos trabalhar a autossuficiência e o auto-controle.

​Público
Público seleto e menos receptivo. Desta forma, não é esperado grande público. Ele se torna mais exigente, sem contar que estará também, muito crítico. Esta Lua favorece o público especializado e o formado por profissionais específicos e qualificados. Público conservador.

​Saúde
Não marcar cirurgias de coluna, articulações, joelhos, pele, dentes, olhos, vesícula, útero, seios e abdômen. Não se opera o órgão ou partes do corpo regidos pelo signo em que a Lua está transitando. No caso nem Capricórnio, nem Câncer.

​Atividades
Favorece à atividades produtivas e que requeiram planejamento. Área ligada à seguros, investimentos financeiros, planos de aposentadoria e os negócios que prometem segurança, serão beneficiados. Estão em alta também, a compra de bens duráveis, cortes no orçamento e os setores que lidam com oferta de emprego.

​Relacionamento
Com demonstrações mais tímida de afeto, o clima de romantismo não será a tônica forte do período. Em compensação, será de melhor proveito manifestarmos um sentimento de responsabilidade e segurança nos vínculos afetivos. Isto é o que dará certo e aproximará a pessoa amada. Contará mais a praticidade e a solidez na relação. Cuidado com excesso de crítica.

​Trabalho
Maior preocupação com a vida profissional. Podemos sentir, com a influência desta Lua em
Capricórnio, que grande parte de nossa segurança emocional vem do trabalho. O rendimento no trabalho será maior por estarmos mais concentrados, realistas e eficientes. Podemos aproveitar para fazermos planos de longo prazo e pensarmos nas estratégias concretas para sua realização.

Organizar gavetas, armários, etc, será uma boa pedida. A influência de Capricórnio é ótima para se discernir o que é supérfluo e sem serventia prática do que é necessário e útil.

Em Aquário

 
Um estado de espírito mais sociável e de agregação tomará conta das pessoas. Um clima de excitação e eletricidade estará no ar. Uma disposição para experimentar o novo, o inusitado será a tônica dominante. O que sair da norma, da rotina, do convencional cativará o espírito das pessoas.

Curiosidade ampliada. Uma vontade de mudar torna mais fácil largar velhos vícios, dependências, condicionamentos e fazer cortes em situações que não nos interessam mais. Bons exemplo disto é parar de fumar, alterar horários na rotina e suprimir algum elemento na alimentação. Há um desapego e distanciamento emocional maior. É mais fácil cortar  pessoas.

Há maior disposição para o espírito de convivência em grupo, o trato social, o contato com amigos do que para o laços íntimos. Favorável para atividades que reúnam um grande número de pessoas. Ambientes com áreas externas serão mais procurados do que os lugares fechados.

Lançamentos de produtos ou serviços são altamente beneficiados, principalmente, os que não tem similar. Um sentimento mais criativo, arrojado faz com que as pessoas saiam de impasses ou abandonem situações  que as deixavam presas. Uma ideia genial pode atravessar a mente criando uma alternativa e uma visão totalmente nova para uma antiga questão.

Experimentar a sensação de liberdade e de conceder  liberdade proporcionará um imenso bem estar. Alguma situação ou emoção que vinha preocupando ou incomodando são subitamente liberadas. Sob essa aquariana Lua, ficamos mais indiferentes aos dramas e não ligamos tanto assim para nada.

Reservar algumas horas do dia para se fazer algo que nunca se faz será imensamente recompensador. Surpresa  e criatividade em alta. Flexibilizar a agenda, cortar alguns compromissos e cancelar tarefas atenderá ao sentimento de liberdade e de espaço que esse período inspira. Cometer uma pequena extravagância, uma transgressão num esquema de vida muito rígido e controlado virá de encontro ao que se precisa. Menor tolerância à restrição e controle.

O comércio pode dar uma boa aquecida como conseqüência da necessidade das pessoas de trocarem e adquirirem coisa novas pelo puro gosto da renovação. Uma maior inclinação para querer se equipar, se modernizar, se atualizar dará uma grande vantagem para os setores eletro eletrônico, informática, instalação, automação, celulares e portáteis. Pode-se apostar no aumento de consumo de itens de lançamentos recentes.

Uma maior necessidade de liberdade e renovação pode prejudicar os relacionamentos mais acomodados. Abrir espaço para novas atividades e mais individualidade vai ajudar. Será mais difícil fazer com que as pessoas se subordinem. Elas estão mais individualistas e se dando o privilégio de fazerem o que querem.

Nas escolas e no trabalho é bom oferecer atividades estimulantes e criativas e deixar para elas a liberdade de opção.

​Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Aquário, (aproximadamente, 19 de janeiro à 20 de fevereiro ).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Leão, (aproximadamente, 22 de julho à 22 de agosto).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Aquário, se repete, neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Em Aquário, a Lua nos envia um estado emocional de humor mais solto, que faz com que se deseje liberdade. A disposição geral é de mais agitação e independência. Fica mais difícil de se aceitar controle, regras impostas e exigências. Por isso, tudo o que fuja do normal e do pré-estabelecido, chamará nossa atenção.

Queremos marchar ao som de um tambor diferente.Esta Lua propicia que nos sintamos livres para demonstrarmos os sentimentos com espontaneidade. Os dramas não nos atingem tanto. Abra espaço na vida! Conceda liberdade e se permita liberdade.

​Público
Aquário trata-se de um signo bastante social e de natureza gregária. Isso quer dizer que as pessoas ficam propensas a se enturmarem, a se reunirem, a se entrosarem, com maior facilidade. Então, o público tenderá a ser bem eclético. O ideal mesmo será reunir pessoas diferentes, em grande número.

Grande público em lugares diferentes recém inaugurados, que tenha um toque de modernidade. E que sejam espaçosos e amplos, com áreas externas.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Aquário e Leão coração, região lombar, artérias, veias e capilares.

​Atividades
As atividades que mexam com inovações ou que dependam de tecnologia ou de equipamentos eletrônicos, estarão favorecidas. Festas, reuniões, e comemorações também são muito favorecidas. Podemos aproveitar a vontade de mudar que esta Lua nos confere, para fazermos mudanças na casa ou no escritório.

Alterar horários, contratar novos serviços, mudar a disposição de móveis, dará certo. Qualquer atividade que dependa de criatividade e aquelas que lidem com invenções, também estão muito beneficiadas.

​Relacionamento
Muito importante a liberdade. Nada de controlar, impor ou exigir. Não é um bom momento para se fazer cobranças no relacionamento. Há maior interesse para a convivência em grupo, para o trato social e para as amizades, do que propriamente para os vínculos afetivos.

Demonstração exagerada de sentimentalismo, não adiantará e será mal recebida. É uma boa ocasião para se sair de impasses ou de uma situação de tolhimento ou aprisionamento. Para agradar o seu amor, tente inovar e... surpreender! Cultive a independência emocional.

​Trabalho
Trabalhos que lidem com lançamentos de produtos ou serviços, principalmente, aqueles que sejam únicos, sem similar, estão privilegiados. Será de muito bom proveito para os trabalhos criativos e para os que dão abertura para se inovar. Dar um toque de peculiaridade ao trabalho, estudar de uma forma diferente, tentar outros métodos, ter uma atitude arrojada, sair da rotina, trará compensações.

Os trabalhos com máquinas, com computadores, e com aparelhos eletrônicos, serão facilitados. Aproveite o aumento da curiosidade, enviado por esta Lua e pesquise sobre temas diferentes dos usuais.
 

Em Peixes

Um espírito mais contemplativo dominará o período. Mais passivas do que ativas, mais sensíveis do que produtivas as pessoas estarão dispostas a recolher impressões, imaginar soluções em vez de praticá-las. O ritmo está mais desacelerado e não temos mais tanta pressa para nada. Uma certa languidez ou mesmo preguiça pode fazer com que se leve horas para cumprir pequenas tarefas.

Maior solidariedade entre as pessoas permite com que contemos com a ajuda delas. Movidos pela necessidade de crer, podemos fantasiar situações que não são reais e mais do que nunca acreditamos nos sonhos. Isto confere ao período um clima romântico, idílico e muito boa vontade.

As pessoas tendem a dar uma explicação sobrenatural ou mística aos acontecimentos da vida e, pensam que algumas coisas acontecem,  para as quais as explicações não são deste mundo.

Preferência por lugares perto de mar, rios, cachoeiras movidos por uma atração irresistível pela água. Há uma tendência a se seguir o fluxo natural das coisas e não de combatê-las ou  resistir a elas, acreditando-se, mais do que nunca, que elas acontecem se tiverem  que acontecer. A fé numa coincidência cósmica e numa inteligência maior que organiza os fatos para que eles aconteçam nos tranquiliza. Há uma tendência das pessoa reagirem coletivamente de uma forma muito igual e coesa como -  um cardume.

Devido à natureza maleável deste signo, é um momento favorável para adaptar-se às situações - mesmo as difíceis de engolir - e conseguir uma flexibilidade maior por parte das pessoas. É uma energia propicia para a dissipação: de problemas, tensões, mágoas, obstáculos, desentendimentos,etc...
Um consumo de produtos derivados do mar são de grande preferência ( peixes, camarões, etc ). Algo lançado aqui pode “pegar “com muito facilidade, porque o público está receptível e moldável. Pode-se apostar no consumo de produtos que atuam no campo sutil  e interferem no “astral “ do ambiente ( perfumes, óleos aromáticos, velas, flores, etc ).

Atividades ligadas a fretes, transportes e franquias serão mais procuradas. Pode aumentar o número de bagagens extraviadas, correspondências perdidas e objetos esquecidos. Falta precisão nos horários o que pode gerar atrasos, desencontros, mal entendidos e super posição de agenda. Como falta precisão, não é ideal para exames de laboratório e diagnóstico. Medições, regulagens, tiragem de medidas, controle de qualidade e orçamentos podem apresentar  erros. Alguma coisa informe, vaga no ar, dificulta a sermos precisos.

Um toque mágico, idílico, pode aproximar uma pessoa com a qual ser quer estar ligado. Se a vida estiver muito chata a tendência a se desligar e a se alienar na fantasia será muito convidativa. Atividades ligadas à música, ao cinema e à imagem estarão, particularmente, favorecidas. Nos bares e restaurantes há um consumo  considerável de líquidos ( vinhos, conhaques, etc). É que as pessoas estão consumindo mais bebidas  do que propriamente comida. Os copos tomam a vez dos pratos.

O básico, agora,  parecerá muito banal. Um pouco de encantamento tornará a vida mais viva. A imaginação pode ser uma grande aliada para pensarmos numa forma melhor de viver.

Para os apaixonados, um grande dia. Para os não apaixonados, conselho: enamore-se de alguma coisa. Uma tendência para que as coisas aconteçam pelo movimento próprio delas.  Menos por nossa intervenção, e mais por estarmos em sintonia com esse momento. Uma espécie de sorte passiva. É mais fácil soltar as coisas e deixar que elas aconteçam aleatoriamente. Estamos cansados de lutar e, insatisfeitos com os resultados advindos do controle e da luta, resolvemos dar uma chance ao acaso e aceitar o que vier. Com a Lua no signo de Peixes, nada termina como começou. Nem esses dias. É bom esperar até o último momento, para saber como finalmente as coisas ficaram. Os problemas e os impasses podem  no final, simplesmente, desaparecer.

No trabalho e nas escolas, é preferível se optar por tarefas que exijam  atenção  constante e minuciosa da mente. Os detalhes aborrecem e escapam facilmente!

​Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Peixes, (aproximadamente, 20 de fevereiro a 20 de março ).

​Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Virgem, (aproximadamente, 22 de agosto a 22 de setembro).

​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Peixes, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

​Humor
Neste signo sonhador, a Lua nos envia uma energia de sensibilidade e receptividade. Ficamos mais impressionáveis e suscetíveis. As coisas nos atingem mais e passamos a buscar por proteção emocional. A necessidade de crer em Algo maior, de ter uma Fé, faz com que as pessoas busquem por suas crenças.

A tendência geral é para a passividade e não, propriamente, para a ação. O período é mais contemplativo e a imaginação fica acentuada. Sonhamos muito e damos maior importância aos sonhos. Há um clima geral de boa vontade e ajuda mútua.

​Público
O público está bastante influenciável. Sendo assim, é ótimo período para lançamentos, porque pegam com facilidade. É como uma onda.
O público busca por espetáculos ou lugares que tragam um toque mágico, transcendente, que o leve para um mundo irreal. Shows ou espetáculos que incitam a fantasia e a imaginação.

​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Leão e Peixes coração, região lombar, artérias, veias e capilares.

​Atividades
Há uma grande atração por água - então toda e qualquer atividade no mar, rios, cachoeiras, estão favorecidas. Ir ao Planetário, também é uma boa pedida. Atividades como danças, ou outra qualquer ligada à música, à imagens e as artes, em geral, serão muito beneficiadas. Fretes e transportes serão mais procurados.

​Relacionamento
Esta Lua é ótima para apaixonamentos. Para quem está apaixonado, parabéns! Para quem não está, vai um conselho enamore-se ou apaixone-se por algo ou por alguém. Clima romântico, de generosidade e boa vontade.

Maior aproximação entre as pessoas. Um toque de glamour e encantamento ajudará a atrair quem se deseje. Devido à natureza maleável de Peixes, é mais fácil nos adaptarmos às pessoas e às circunstâncias. Desta forma, é claro, a convivência se torna mais amena e o clima é de concórdia.

​Trabalho
Como Peixes possui, como características, a sensibilidade e a transcendência, propicia trabalhos, tarefas e estudos, ligados à metafísica e ao sobrenatural. Tudo o que vá além da mera realidade. Também estão favorecidas áreas que trabalhem com meditação, como yoga, por exemplo. Também as medicinas alternativas estão beneficiadas e os trabalhos com estados alterados de consciência.

Trabalhos artísticos beneficiados. A imaginação torna-se grande aliada para se encontrar soluções no trabalho. É melhor não se envolver com tarefas minuciosas e cheias de detalhes. Não estamos atentos o suficiente para lidar com isso.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos