Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos

Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Áries combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

Estas pessoas demostram claramente o que sentem e na hora. Suas emoções saem de forma direta e franca. Não fazem e não suportam quem faz jogo. Qualquer um percebe logo o que os tocou.

Tomam sempre uma atitude em relação as suas emoções, como se precisassem pôr para fora qualquer coisa que os sensibilize. Para serem consolados não precisam ser paparicados e sim de estímulo e encorajamento. Um sempre estará fazendo o outro se sentir mais forte afastando as emoções que fragilizam.

Com a Lua em Touro

A pessoa de Lua em Áries precisa de um clima de aventura e também de muita independência para conviver bem na intimidade. Precisa de momentos  para fazer as coisas do seu próprio jeito. Pode achar a pessoa de Lua em Touro um pouco possessiva  e muito previsível na expressão  de seus sentimentos.

A pessoa de Lua em Touro aprecia uma convivência mais calma, confortável e de demonstração constante e concreta de afeto e carinho, e pode achar a vida ao lado de uma Lua em Áries muito estressante e agitada. Também podem senti-los egoístas e pouco receptivos para todo o chamego e doçura que gostam de demostrar.

Com a Lua em Gêmeos

A pessoa de Lua em Áries é aberta para estímulos e experiências novas. Seus sentimentos respondem bem a uma vida bastante ativa e cheia de descobertas. É independente o suficiente para deixar os que convivem com ela soltos e livres.

A pessoa de Lua em Gêmeos é curiosa e está sempre pronta para conhecer gente nova. Não sente que precise sempre rebocar o outro, nem se fechar para o mundo porque a outra pessoa não o acompanha ou se sentiria abandonada. Uma convivência bem animada!

Com a Lua em Câncer

A Lua em Áries é franca demais para a sensível Lua em Câncer que termina sempre um pouco magoada. Também é independente e individualista sem necessidade de todos os cuidados e atenções que a Lua em Câncer precisa para não se sentir carente e desprotegida.

Finalmente a Lua em Câncer – por sua vulnerabilidade e grande sensibilidade – protege suas emoções e há que se ter mais intimidade e tato para conhecê-las. A Lua em Áries é muito mais corajosa e atirada para viver seus sentimentos e se recupera deles – caso frustrados – muito mais rapidamente e usando a técnica de abrir o jogo. Ao contrário, a Lua Canceriana se fecha e se recolhe para lamber as próprias feridas.

Com a Lua em Leão

É a capacidade de vibrar de novo mesmo depois de terem passado por contratempos e feridas emocionais e não deixar o espirito se abater é que liga a Lua em Áries à Lua em Leão. Esta se sente alimentada emocionalmente por pessoas entusiasmadas e nunca permite que seus sentimentos entristeça seus coração por muito tempo.

Suas emoções tendem a ser mais confiantes e positivas e se sentem bem ao lado de pessoas encorajadoras. Juntos se sentem fortalecidos, e que muito pouco pode derrotá-los. Ambos preferem não se mostrarem vulneráveis, mas não têm o menor pudor em pôr para fora, agressividade, intolerância, voluntariedade: as emoções dos fortes. Empolgam-se com facilidade e têm o entusiasmo das crianças. São francos e convictos nos seus sentimentos.

Com a Lua em Virgem

A Lua em Áries é muito instintiva, impulsiva e até primitiva nos seus sentimentos. Entre o que sente e o que demostra não tem elucubração. A Lua em Virgem é toda racional, esquemática e organizada nos seus sentimentos. Gosta de ter razão pela lógica, coerência e realismo de suas emoções. É famosa por sua declaração: “eu não disse que isso ia acontecer”.

Analisa muito o que sente e pode chegar a não demonstrar. Acaba que nada fica intenso na sua forma de sentir e tudo fica arrumadinho demais para, por exemplo, uma Lua em Áries – tão transparente nas suas emoções. Para estes, sentir não se explica, se sente. Para a Lua em Virgem só se sente o que se explica.

Com a Lua em Libra

Trata-se rigorosamente do oposto complementar. Se souberem respeitar as diferenças poderão ganhar muito na convivência. A Lua em Libra é muito gentil, democrática ao abordar os sentimentos dos outros. Pensa sempre se não vai incomodar ou ferir alguém ao agir assim ou assado.


Racional nos seus sentimentos avalia sempre se não está exagerando em relação e eles... se são justos... se estão na medida... e sempre consulta os outros para saber se eles sentiriam o mesmo na mesma situação. São super estratégicos quando querem tocar os sentimentos de alguém.

Com a Lua em Escorpião

O que eles têm em comum é a coragem emocional. Isto é: não deixam de enfrentar algo só porque estão com medo, inseguros ou magoados. Também enfrentam com razoável facilidade a força das emoções, pagam o preço que elas cobram e se recuperam logo justamente por isto.


Não fogem das experiências só porque elas causam emoções fortes, muito pelo contrário, não querem passar pela vida com sentimentos mornos. Suas emoções reagem muito bem a desafios e causas difíceis. Todo este panorama os alimenta. Só que para a Lua em Aries, emoção é coisa que dá e passa. Para Lua em Escorpião só passa quando totalmente esgotada.

Com a Lua em Sagitário

Uma outra grande combinação. Ambos são emocionalmente pouco frágeis e não têm paciência para carências, mágoas fáceis e excesso de melindres. Não dão muito espaço para sentimentos que os derrubem ou que abaixem a moral.

Demostram com muita facilidade e transparência seus sentimentos e preferem que sejam assim com eles. Ambos se consolam imaginando que são fortes o suficientes para superar sentimentos dolorosos. Para isto se agarram à ideia de que logo, logo ali na frente algo novo vai lhes entusiasmar outra vez.

Não ficam chorando sobre o leite derramado e sempre se apoiam nas boas coisas que estão por vir.

Com a Lua em Capricórnio

O excesso de franqueza e facilidade com que a Lua em Aries demostra suas emoções ou cobra esta demonstração dos outros inibe a Lua Capricorniana, muito reservada e criteriosa. Esta personalidade não dá intimidade ou acesso a suas emoções a qualquer um por medo de ser rejeitada, criticada ou desatendida. A Lua em Aries é um pouco invasiva para eles.


Para estes, a Lua em Capricórnio prolonga demais a duração dos seus sentimentos. É medrosa para revela-los e pensa demais em vez de liberá-los.

Com a Lua em Aquário

Eles têm em comum a independência emocional, pouca necessidade de chamegos e paparicos e grande facilidade para deixarem uma emoção para trás. Nada de ficar carregando defunto por muito tempo.

São também muito descontraídos na maneira como expressam suas emoções e ambos respondem muito mal a dramas, chantagens emocionais e manipulações.

Com a Lua em Peixes

A Lua em Peixes é sensível, sutil, envolvida demais para o temperamento da Lua em Áries - tão direto, claro e sem rodeios. Por muitas vezes a Lua em Peixes vai se sentir ofendida, atropelada e compreendendo muito mais do que é compreendida.

A Lua Aries percebe apenas os próprios sentimentos e as próprias necessidades. A Lua em Peixes sente as emoções de todo mundo além das próprias.