Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Aquário combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

Eles têm em comum a independência emocional, pouca necessidade de chamegos e paparicos e grande facilidade para deixarem uma emoção para trás. Nada de ficar carregando defunto por muito tempo.


São também muito descontraídos na maneira como expressam suas emoções e ambos respondem muito mal a dramas, chantagens emocionais e manipulações.

Com a Lua em Touro

Difícil convivência e aproximação A lua em Aquário – com sua necessidade de liberdade, independência emocional e uma certa facilidade de se cansar das pessoas – parecerá sempre muito fria e pouco confiável para os carinhosas e assíduas pessoas de Touro.


Falta surpresa e espaço na Lua em Touro para a Lua em Aquário. Sobra surpresa e espaço da Lua em Aquário para a Lua em Touro.

Com a Lua em Gêmeos

Nada como uma convivência entre pessoas que têm a mesma necessidade de variar seus relacionamentos e trocar com pessoas diversas. Ninguém é de ninguém. Nunca é só com uma pessoa que conseguimos satisfazer todas as nossas necessidades emocionais.Pelo menos é assim que sentem as pessoas de Lua nestes dois signos.


Ambos conseguem também um raro distanciamento da situação para analisarem de fora o que estão sentindo – como se aquilo passasse com outra pessoa. Conseguem assim ter reações menos emotivas e serem menos atingidos com que acontece com eles. Também ambos acham muito natural que os sentimentos variem. Ora esquentam, ora esfriam... ora aproximam, ora afastam... muito normal.

Com a Lua em Câncer

A necessidade de cultivar vínculos íntimos e profundos com quem estão envolvidos, e de sentir os de fora como agentes invasores do relacionamento sufoca a Lua em Aquário. Esta se sente muito mais alimentada emocionalmente quanto mais pessoas novas e diferentes entram em suas vidas.

É o contato com outras cabeças e outro ambiente que as mantém satisfeitas. Isto dá à Lua em Câncer a sensação de que elas só não bastam para suprirem a necessidade da Lua em Aquário. O que é muito frustrante para uma personalidade que tem tanto para dar.

A racionalidade com que a Lua em Aquário analisa seus sentimentos e a facilidade com que se desfaz deles é imperdoável para a Lua em Câncer sempre tão envolvida com eles. A carga emocional da Lua em Câncer sempre dá para a Lua em Aquário a impressão de que estão esperando deles o que não podem ou não querem dar. Cobrança e ressentimento de um lado e frieza do outro.

Com a Lua em Leão

Como se trata de signos opostos, estamos de novo diante de uma armadilha: ou eles se complementam ou se confrontam nas diferenças. A expansividade, alegria, vibração Leoninas bem podem ser um interessante contraponto para o distanciamento, a racionalidade e pouca empolgação da Lua em Aquário. Para a Lua em Leão, tudo o que sentem torna o objeto, a situação ou a pessoa envolvida, especiais. Isto é um dom que eles possuem: o de aquecer a realidade e torná-la colorida, graças ao brilho de suas emoções.


A Lua em Aquário se esmera na imparcialidade e em se ligar às coisas e as pessoas da mesma forma, onde nada é ninguém seja muito especial. Tudo pode lhes satisfazer de forma igual assim ninguém é mais importante para eles. Têm muito a aprender e a ensinar um ao outro em uma rica e democrática convivência.

Com a Lua em Virgem

Mais um caso de divergências básicas. A lua em aquário precisa de constantes estímulos novos para se sentir emocionalmente satisfeita. São pessoas que se cansam com muita facilidade das coisas, das pessoas de da convivência. São emocionalmente viciadas em renovação e mudança. A rotina e a previsibilidade e mudança. Fazem com que elas se distanciem emocionalmente dos outros em busca de novas áreas e surpresas.


A Lua em Virgem evita todo tipo de surpresas emocionais e melhora os seus sentimentos em relação há ou a alguma coisa quanto mais acidamente repete as experiências e a convivência. Trata- se de uma difícil negociação. A única coisa que eles tem em comum é a frieza com que conseguem analisar os próprios sentimentos ou as questões que os afetem emocionalmente. Além do mais ambos são ansiosos e a convivência estimula este sentimento. Juntos não relaxam.

Com a Lua em Libra

Uma fantástica combinação. Ambos são liberais e deixam aqueles com quem são emocionalmente ligados totalmente soltos e a vontade para fazerem o que os faz se sentir bem. São leves na convivência, não tem um humor carregado.

Rapidamente se desfazem das emoções sombrias. E não ficam muito depurados pelos mesmos sentimentos. Extrovertidos sociáveis juntam muitas pessoas em torno deles e trocam entre si de amigos e conhecidos o que aumenta a sua agenda social.

Adoram a vida social e a preferem a muito a vida caseira. Não há espaço para controle, posse e cena de ciúmes nesta ligação. Para eles se alguma relação ou convivência começar a ficar desconfortável ou dolorosa não é para se insistir nela. As emoções não são feitas para atrasar a vida das pessoas. É sim que eles pensam. É assim que sentem.

Com a Lua em Escorpião

Pouco tem em a ver A Lua em Aquário parecera leviana e descompromissada aos olhos da intensidade emocional da Lua em Escorpião. De um lado teremos posse ciúme e cobrança de mais entrega. de outro teremos alguém sufocado por estas exigências. Nenhum dos dois tem capacidade de atender as necessidades básicas um do outro.


A Lua em Aquário de liberdade renovação e uma certa distancia ocasional. A Lua em Escorpião de entrega condicional de exclusividade e de momentos de profundidade na convencia onde nada mais existe.

Com a Lua em Sagitário

É um relacionamento muito fácil este. Ambos são emocionalmente independentes e desprendidos. A liberdade é o tônico para suas emoções. Acreditam perfeitamente que duas pessoas podem se gostar, estarem ligadas por um forte vínculo emocional sem que precisem ficar grudados um no outro.


A Lua em Sagitário se nutre emocionalmente de descobertas, aventuras e de tudo aquilo que sente que a faz viver mais amplamente. Além de seus horizontes já conhecidos. A Lua em Aquário precisa de novidades e de variar de ambientes, pessoas, estímulos. É uma complementação quase perfeita.

Com a Lua em Capricórnio

O único traço que os aproxima é o de não precisarem muito de ninguém. Não são pessoas de muitas fragilidades emocionais e nem de nhem nhem nhens. A Lua em Capricórnio é autossuficiente e desde pequena aprende a prover suas necessidades. A Lua em Aquário é independente e não gosta de ninguém na sua cola. Mas as diferenças são grandes.


A Lua em Capricórnio é discreta, reservada e extremamente séria e responsável com os próprios sentimentos e os dos demais. A Lua em Aquário é quase inconsequente na consideração das emoções, sem dar muito peso a elas. Pode parecer um pouco fria ou irresponsável para os de fora.

Com a Lua em Aquário

Fora o estado de ansiedade em que ambos vivem e que na realidade a convivência deles estimularia esta tendência, trata-se de uma ligação bem interessante. Sabemos que esta personalidade está envolvida conosco pelo espaço, liberdade e desprendimento com que nos tratam. É o oposto de todo mundo.


Quanto mais os deixamos soltos, mais têm necessidade de nós. Precisam de intervalo para estar com os outros, se não se cansam. Têm um maneira um pouco impessoal de demonstrar seus afetos. Isto é, com eles é tudo no coletivo: tratam todos igual, com o mesmo carinho e o mesmo entusiasmo. Não demonstram preferência a ninguém e nem fazem com que alguém se sinta especial em relação a eles. Para conviver bem com este tipo emocional, só mesmo alguém igual, uma outra Lua em Aquário.

Com a Lua em Peixes

Eles têm em comum um grande sentimento de solidariedade para com as pessoas. A Lua em Aquário se disporá a ajudar a quem precisa. Mas é meio impessoal, sem se envolver. Faria isto por qualquer um. A Lua em Peixes é altruísta, empática e se envolve profundamente com as questões dos outros. Sente o que os outros sentem e é capaz de se colocar no lugar deles e assim compreendê-los.


A Lua em Aquário estará presente quando necessária, mas assim que puder se ausenta de novo. É um pouco fria e pouco envolvida para os mergulhos emocionais da Lua em Peixes. Funcionarão muito bem e se darão apoio quando se tratar de causas comuns, mas não de questões pessoais. A Lua em Aquário é muito fujona para o nível de envolvimento emocional da Lua em Peixes.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos