Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Sagitário combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

Uma outra grande combinação. Ambos são emocionalmente pouco frágeis e não têm paciência para carências, mágoas fáceis e excesso de melindres. Não dão muito espaço para sentimentos que os derrubem ou que abaixem a moral.

Demostram com muita facilidade e transparência seus sentimentos e preferem que sejam assim com eles. Ambos se consolam imaginando que são fortes o suficientes para superar sentimentos dolorosos. Para isto se agarram à ideia de que logo, logo ali na frente algo novo vai lhes entusiasmar outra vez.

Não ficam chorando sobre o leite derramado e sempre se apoiam nas boas coisas que estão por vir.

Com a Lua em Touro

A previsibilidade e a simplicidade com que a Lua em Touro lida com as emoções aflige a necessidade de desafio, aventuras e conquista da Lua em Sagitário. Esta se liga mais a algo ou alguém quanto mais inaccessíveis forem. A rotina e a certeza não fazem parte do que a Lua em Sagitário precisa para se sentir ligada a alguém.


A necessidade de segurança emocional da Lua taurina fica sempre frustrada pela busca incessante da Lua de Sagitário.

Com a Lua em Gêmeos

Mais uma dessas oposições complementares. A eterna variação e multiplicidade das emoções da Lua em Gêmeos mantém a Lua em Sagitário permanentemente interessada e atraída, já que não consegue conquistá-la completamente. Tem sempre alguma coisa que escapa ou que muda, ou que apresenta outra faceta. Isto é o suficiente para manter a busca da Lua em Sagitário sempre viva.


Ambos se alimentam de informação, cultura e aprendizado. Serão companheiros incomparáveis de estímulo intelectual. Viverão em movimento e atrás de experiências ainda não vividas. Zero de acomodação e tédio.

Com a Lua em Câncer

O gosto pela intimidade, proximidade e proteção da Lua em Câncer não combina com a necessidade de liberdade, espaço e aventura da Lua em Sagitário. Esta para se ligar a alguém precisa senti-lo com um alvo inconquistável, porque se ligam mesmo é na busca. Alguém mais distante sempre lhes despertará o interesse. Já a Lua em Câncer além de se sentir insegura por esta permanente insatisfação emocional da Lua em Sagitário, é “rendida” demais para manter o interesse dessa inquieta Lua Sagitariana.


A Lua em Câncer quer o aconchego emocional que as relações conhecidas produzem. A Lua em Sagitário quer o estímulo que as relações desconhecidas despertam.

Com a Lua em Leão

Esta é uma alegre combinação. A maior parte das vezes os sentimentos que predominam são positivos. Para cima. Ambos se encarregam de manter o ânimo um do outro elevado. Não cultivam as emoções negativas e nem permitem que o outro o faça. Sentem se bem em lugares e situações alegres e buscam sempre a luz das emoções felizes. Cultivam também um pelo outro as emoções mais nobres como: dignidade, respeito, magnanimidade. Como precisam admirar aqueles a quem se sentem ligados tentam sempre extrair do outro os seus melhores sentimentos.


Costumam demostrar às claras suas emoções de modo que não há espaço para ressentimentos. Juntos a vida deles é uma festa.

Com a Lua em Virgem

Uma difícil compatibilidade. A Lua em Sagitário se alimenta de experiências extraordinárias de grandes anseios. Muita vibração, espaço e liberdade. O que nos consola é sentir que novas e surpreendentes emoções estão por vir. A Lua em Virgem se nutre de pequenas experiências do cotidiano que acaba por emociona-la. A vida simples é suficientemente rica em emoções.


Para a Lua em Sagitário só o grandioso emociona e a busca por sempre mais inquieta. Os Virginianos sempre mais envolvidos com o que é possível e presente.

Com a Lua em Libra

Esta será uma alegre e amena convivência ambos são extrovertidos sociáveis expansivos e gostam de se cercar de pessoas para se sentirem emocionalmente alimentados. Sentem se melhor em lugares públicos rodeados dos outros e de boa conversa do que em privacidade gozando da intimidade com uma única pessoa. não são possessivos nem muitos apegados com aqueles que estão envolvidos.


Acreditam que seja possível duas pessoas se gostarem, estarem emocionalmente vinculadas e ainda sim viverem momentos experiências separadas. Sem se sentir excluídos. Seus sentimentos estão muito mais na cabeça do que na presença física. Então podem se afastar e continuarem emocionalmente presentes. Ambos se alimentam emocionalmente de cultura, conhecimento e conversa inteligente.

Com a Lua em Escorpião

Um vive nas profundezas das águas e o outro nas alturas dos céus. São reinos que não se tocam. A Lua em Sagitário tema aversão das paixões que alimentam a alma dos Escorpiões e mais ainda das emoções que tomam conta das entranhas de uma pessoa. A Lua em Sagitário gosta de se sentir acima dos sentimentos livre das emoções para que sua alma corra solta em direção a sempre novas experiências, para isto ela deve estar solta e desembaraçada.


Além do mais goste de se sentir os sentimentos nobres: esperança, otimismo, entusiasmo e experiências que ensinam par a Lua em Escorpião as emoções que nos bota em contato com os sentimentos mais rudes da alma humana, ciúme posse paixão ressentimento desejo de vingança.

Com a Lua em Sagitário

Esta é uma combinação animadíssima. Manterão o astral um do outro sempre para cima. Ambos apreciam uma convivência rica em aventuras e em experiências novas e não permitirão que sua intimidade entre em uma rotina sufocante e repetitiva. Para se sentirem bem emocionalmente precisam de todo o espaço que uma vida cheia de possibilidades e de conquistas promove.


Outro detalhe: sempre vão contar com as emoções positivas do outro e nunca vão nem provocar e nem imaginar que ele possa estar tendo sentimentos mesquinhos, como inveja, destrutividade, sabotagem, traição etc.

Com a Lua em Capricórnio

Esta é uma das mais difíceis combinações. Alimentam-se através de experiências opostas. Os sentimentos da Lua em Sagitário são nutridos por ideias de fartura, otimismo, expectativas grandiosas, entusiasmo. Os da Lua em Capricórnio, por ideias de realismo, pragmatismo, possibilidades concretas e segurança.


A Lua em Sagitário vai acabar achando a outra quase pessimista, séria e preocupada demais e sempre cortando um pouco a sua onda. Para a Lua em Capricórnio a Lua sagitariana vai parecer idealista, às vezes quase delirante e até certo ponto onipotente ao ignorar sempre as dificuldades quando quer alcançar algo.

Com a Lua em Aquário

É um relacionamento muito fácil este. Ambos são emocionalmente independentes e desprendidos. A liberdade é o tônico para suas emoções. Acreditam perfeitamente que duas pessoas podem se gostar, estarem ligadas por um forte vínculo emocional sem que precisem ficar grudados um no outro.


A Lua em Sagitário se nutre emocionalmente de descobertas, aventuras e de tudo aquilo que sente que a faz viver mais amplamente. Além de seus horizontes já conhecidos. A Lua em Aquário precisa de novidades e de variar de ambientes, pessoas, estímulos. É uma complementação quase perfeita.

Com a Lua em Peixes

O que eles têm em comum é um tendência a esperarem das pessoas seus melhores sentimentos. Sempre enxergam nos outros aquilo que é mais nobre e melhor e contam que suas emoções virão daí. A Lua em Sagitário é idealista e leva seus sentimentos para terras distantes e para longe da situação presente quando não está feliz com o momento.


A Lua em Peixes também costuma se alimentar de seus sonhos quando o presente não a satisfaz. Ambas se alimentam emocionalmente aguardando um futuro melhor. A dificuldade é que a Lua em Sagitário é desvinculada e larga muito facilmente aqueles com quem estava envolvida e está sempre disposta e explorar outros sentimentos com outras pessoas. A Lua em Peixes mergulha nos seus sentimentos, é totalmente envolvida e quase se mistura com aqueles com quem está ligada.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos