Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Virgem combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

A Lua em Áries é muito instintiva, impulsiva e até primitiva nos seus sentimentos. Entre o que sente e o que demostra não tem elucubração. A Lua em Virgem é toda racional, esquemática e organizada nos seus sentimentos. Gosta de ter razão pela lógica, coerência e realismo de suas emoções. É famosa por sua declaração: “eu não disse que isso ia acontecer”.


Analisa muito o que sente e pode chegar a não demonstrar. Acaba que nada fica intenso na sua forma de sentir e tudo fica arrumadinho demais para, por exemplo, uma Lua em Áries - tão transparente nas suas emoções.

Para estes, sentir não se explica, se sente. Para a Lua em Virgem só se sente o que se explica.

Com a Lua em Touro

Uma excelente combinação. A Lua em Touro gera por sua estabilidade e confiabilidade um ambiente seguro e previsível. A Lua em Virgem, por sua capacidade de análise, sempre evitará grandes riscos ou enrascadas emocionais. Nenhuma delas está procurando desafios ou incertezas para suas emoções.


Saberão se dar segurança e evitar situações que perturbem a paz dos seus sentimentos. O bom senso e a praticidade é o que lhes faz bem emocionalmente e o que guia as suas reações emocionais. Sentem-se bem um com o outro sabendo que ambos são capazes de conduzir qualquer situação de uma forma eficiente e realista, evitando o que gera crise emocional.

Com a Lua em Gêmeos

Ambos são racionais e gostam de analisar e pensar sobre emoções e sentimentos. Conseguem ter um distanciamento em relação ao que estão passando e sempre desconfiam das pessoas tomadas pelos sentimentos. Sentem-se desconfortáveis com transbordamentos emocionais. Tanto os seus próprios quanto os dos outros a sua volta.


A convivência pode ser tensa sem que nenhum dos dois relaxe e deixe os sentimentos fluírem espontaneamente.

Com a Lua em Câncer

Esta é também uma harmoniosa convivência. Ambos procuram e oferecem segurança emocional. A lua em Câncer causa sempre um efeito protetor nas pessoas com quem se envolve, devido a sua entrega, cultivo dos laços e pronto atendimento das necessidades do outro. Ela está simplesmente lá quando você precisa, ou quando nem sabe que precisa. Isto gera um sentimento de preenchimento muito agradável para se ter com as pessoas com quem desenvolvemos intimidade.


A Lua em Virgem é prestativa, previsível, organizada e prática na sua maneira de viver os sentimentos. Nunca surpreende ou “enlouquece” emocionalmente, o que gera uma base sempre segura e sustentável para um relacionamento emocional.

Com a Lua em Leão

Trata- se uma combinação bizarra. Os excessos da Lua em Leão tanto para o entusiasmo quanto para o mau gênio, parecerão despropositados e pouco sérios para a Lua em Virgem, sempre tão criteriosa para manter suas emoções em tamanho pequeno. Simplesmente a Lua em Virgem não confia nas emoções da Lua em Leão. Ela as acha encenadas e feitas só para seduzir e chamar atenção.

Aquela por sua vez achará a Lua em Virgem pobre de sentimentos e incapaz de se deixar tocar pelos grandes prazeres da vida. Falta vibração para a Lua em Virgem aos olhos da sempre empolgada Lua em Leão. Além do mais a atitude critica da Lua em Virgem frente aos sentimentos da Lua em Leão que vive de elogios e aprovação é simplesmente mortal.

Com a Lua em Virgem

Duas personalidades prestativas que acreditam que a melhor forma de demostrar que estamos ligados a alguém, e que nos importamos com ele é sermos úteis é fazermos coisas praticas para eles. E não paparicos blá blá e conversar românticas e bilhetinhos “de como você me faz falta” quem ama faz e está presente nas horas que precisamos de que alguém tome medidas praticas e eficazes.


Ambos mantém suas emoções reduzidas de modo que possam trata- lãs de maneira racional coerentes e realista. Ambos creem que só faz sentido as emoções que correspondem ao motivo real e proporcional a gravidade do motivo, fora disso é bobagem. Também se sentem bem fazendo coisas simples da vida e não precisam de nada de extraordinário para se satisfazerem. Quanto mais convivem e fazem pequenas coisas da vida diária juntos mais a ligação se estreita.

Com a Lua em Libra

Duas personalidades prestativas que acreditam que a melhor forma de demostrar que estamos ligados a alguém, e que nos importamos com ele é sermos úteis é fazermos coisas praticas para eles. E não paparicos blá blá e conversar românticas e bilhetinhos “de como você me faz falta” quem ama faz e está presente nas horas que precisamos de que alguém tome medidas praticas e eficazes.


Ambos mantém suas emoções reduzidas de modo que possam trata- lãs de maneira racional coerentes e realista. Ambos creem que só faz sentido as emoções que correspondem ao motivo. real e proporcional a gravidade do motivo, fora disso é bobagem. Também se sentem bem fazendo coisas simples da vida e não precisam de nada de extraordinário para se satisfazerem. Quanto mais convivem e fazem pequenas coisas da vida diária juntos mais a ligação se estreita.

Com a Lua em Escorpião

Ocorre uma interessante troca entre essas duas personalidades. Como se uma compensasse a outro. Porque é sempre rico em um relacionamento. Enquanto a Lua em Virgem é sempre muito realista em relação aos seus sentimentos e sempre bota os que ultrapassam o que é razoável. A Lua em Escorpião por sua vez sempre dá assas aos sentimentos e muitas vezes acaba se afundando neles.


A Lua em Virgem consegue assim dar um pouco de lógica e borda aos sentimentos excessivos dos escorpiões, fazendo- os cair um pouco mais na real. Por outro lado estes conseguem penetrar na alma dos Virginianos e provocar um pouco mais suas tão contidas emoções. Ambos têm em comum o gosto de investigar todo os sentimentos e nada escapa as suas agudas observações.

Com a Lua em Sagitário

Uma difícil compatibilidade. A Lua em Sagitário se alimenta de experiências extraordinárias de grandes anseios. Muita vibração, espaço e liberdade. O que nos consola é sentir que novas e surpreendentes emoções estão por vir. A Lua em Virgem se nutre de pequenas experiências do cotidiano que acaba por emociona-la. A vida simples é suficientemente rica em emoções.


Para a Lua em Sagitário só o grandioso emociona e a busca por sempre mais inquieta. Os Virginianos sempre mais envolvidos com o que é possível e presente.

Com a Lua em Capricórnio

Esta é uma excelente combinação. Ambos apreciam o prazer das emoções controladas e bem administradas. Uma vida que não cause intensidade emocional é mais que satisfatório são confiáveis e responsáveis em relação aos próprios sentimentos e aos sentimentos que causam nos outros. São igualmente competentes e eficientes quando se trata de botar as emoções no lugar certo. Também são bastante preocupadas em adequar as emoções as suas verdadeiras causas e a intensidade do motivo. Nada de dramas e overdose emocionais. Eles criam entre si uma estabilidade e segurança emocionais.


Para ambos uma vida material bem resolvida é a base da serenidade emocional que tanto buscam. A única coisa que lhes tira o sono é um problema na conta bancaria. Neste ponto ambos estão absolutamente em acordo.

Com a Lua em Aquário

Mais um caso de divergências básicas. A lua em aquário precisa de constantes estímulos novos para se sentir emocionalmente satisfeita. São pessoas que se cansam com muita facilidade das coisas, das pessoas de da convivência. São emocionalmente viciadas em renovação e mudança. A rotina e a previsibilidade e mudança. Fazem com que elas se distanciem emocionalmente dos outros em busca de novas áreas e surpresas.


A Lua em Virgem evita todo tipo de surpresas emocionais e melhora os seus sentimentos em relação há ou a alguma coisa quanto mais acidamente repete as experiências e a convivência. Trata- se de uma difícil negociação. A única coisa que eles tem em comum é a frieza com que conseguem analisar os próprios sentimentos ou as questões que os afetem emocionalmente. Além do mais ambos são ansiosos e a convivência estimula este sentimento. Juntos não relaxam.

Com a Lua em Peixes

Este é um dos casos de oposto complementar. Ou bem se somam e complementam pelas diferenças ou bem se afastam por causa delas. Tudo dependerá da arte da relação. O ponto que eles têm em comum é a predisposição emocional a ajudarem e serem prestativos. São personalidades a quem se pede favor e se é atendido. A Lua em Peixes presta uma solidariedade emocional, de alma, de quem compreende e se põe no lugar do que o outro está sentindo.


Sem julgamento. A solidariedade da Lua em Virgem é mais pragmática, é de tomar providencias e de fazer o outro se sentir cuidado com responsabilidade e eficiência. A Lua em Peixes é romântica sensível e envolvente e muito tolerante. A lua em Virgem é mais critica e nunca permite que suas emoções a leve para fora do chão. Um pode ser um bom remédio para o outro.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos