Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Peixes combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

A Lua em Peixes é sensível, sutil, envolvida demais para o temperamento da Lua em Áries - tão direto, claro e sem rodeios. Por muitas vezes a Lua em Peixes vai se sentir ofendida, atropelada e compreendendo muito mais do que é compreendida.


A Lua Aries percebe apenas os próprios sentimentos e as próprias necessidades. A Lua em Peixes sente as emoções de todo mundo além das próprias.

Com a Lua em Touro

É uma harmoniosa combinação. A Lua em Touro provê o chão emocional que a Lua em Peixes precisa. É suficientemente calorosa, agradável, confortável para acolhê-la.


A Lua em Peixes é romântica, poética, sensível e adaptável e capaz de insuflar um pouco de magia e poesia na vida da Lua em Touro – sutilmente... sem assustá-la.

Com a Lua em Gêmeos

Seus universos mal se tocam. A Lua em Gêmeos é comunicativa, sociável, extrovertida e fala dos seus sentimentos com desenvoltura e distanciamento. Trata as emoções como algo a ser estudado e entendido. Fica assim sempre de fora dos sentimentos. A Lua em Peixes é sensível, totalmente mergulhada nos sentimentos. É tocada por tudo que o se passa a sua volta... como uma esponja.

Nada lhe é indiferente ou não lhe diz respeito. É preparada para compreender o que se passa com alguém, sem julgá-lo... apenas sentido junto. E muitas vezes em silêncio.

Com a Lua em Câncer

Quando duas pessoas sensíveis se encontram, há compreensão mútua e imaginação para criar situações agradáveis um para o outro, o que forma em torno delas uma sintonia perfeita. Parece que têm um código secreto para se comunicar.


Sem palavras. Sem toques. Às vezes mesmo sem se olharem. É como se ouvissem a mesma musica, na mesma hora e se levantassem ao mesmo tempo para dançar juntos. Não precisam pedir.

Com a Lua em Leão

A necessidade da Lua em Leão em ter suas emoções tratadas com prioridade e atenção especial corresponde ao altruísmo e à capacidade de sintonia com as emoções dos outros típicos da Lua em Peixes. Mas com certeza a pessoa doadora será a que tem a Lua em Peixes. O que não fere em nada sua natureza generosa.


A forma da Lua em Leão sentir tudo de uma maneira tão quente e vibrante bem combina com a forma fantasiosa, elaborada, poética e imaginativa da Lua em Peixes. Para esses, as emoções não têm nada a ver com a realidade ou com o real motivo delas, mas sim com a carga de sensibilidade que as envolve. Neste ponto terão algo em comum para se nutrirem: as emoções são uma arte e a vida um espetáculo. Quem quer a realidade?

Com a Lua em Virgem

Este é um dos casos de oposto complementar. Ou bem se somam e complementam pelas diferenças ou bem se afastam por causa delas. Tudo dependerá da arte da relação. O ponto que eles têm em comum é a predisposição emocional a ajudarem e serem prestativos. São personalidades a quem se pede favor e se é atendido. A Lua em Peixes presta uma solidariedade emocional, de alma, de quem compreende e se põe no lugar do que o outro está sentindo.


Sem julgamento. A solidariedade da Lua em Virgem é mais pragmática, é de tomar providencias e de fazer o outro se sentir cuidado com responsabilidade e eficiência. A Lua em Peixes é romântica sensível e envolvente e muito tolerante. A lua em Virgem é mais critica e nunca permite que suas emoções a leve para fora do chão. Um pode ser um bom remédio para o outro.

Com a Lua em Libra

Tem algo em comum que aproxima estas duas personalidades. Ambos são muitos suáveis gentis e sutis no trato com os próprios sentimentos e muito mais ainda com os dos outros. Sofrem se souberem que fizeram alguém sofrer. Tem um certo autoritarismo em ambos e um cuidado par não deixar o outro mal. Mas Libra é muito mais cerebral distante e analítico nas suas emoções o que dá no final um resultado mais frio e menos envolvido.


A Lua em Peixes se entrega totalmente, vive de estar em sintonia com os sentimentos das outras pessoas – por isso elimina as barreiras entre ela e os outros e não precisa da mente para lhes guiar os sentimentos. Possuem uma alma muito rica para isto. Para a Lua em Peixes você só vive uma situação de verdade se mergulhar totalmente nela. O que para uma Lua em Libra é erro certo de julgamento.

Com a Lua em Escorpião

Fazem parte dessas personalidades que se percebem e adivinham seus sentimentos em precisar se falar e comunicação de alma para alma. Sabem exatamente o que incomoda. O que alegra e o que fortalece o outro. Vão criando uma intimidade tão grande e uma convivência tão estreita que as emoções de um acabam afetando as emoções do outro de modo que no final sente que o outro sente. Dificilmente se sentirão carentes isolados ou incompreendidos na presença um do outro.


Estão ligados por dentro e passam suportam muito pouco tempo separados. É uma dessas ligações que depois que se conhecem, um cura os sentimento do outro e experiências anteriores negativas são totalmente superadas e perdoadas.

Com a Lua em Sagitário

O que eles têm em comum é um tendência a esperarem das pessoas seus melhores sentimentos. Sempre enxergam nos outros aquilo que é mais nobre e melhor e contam que suas emoções virão daí. A Lua em Sagitário é idealista e leva seus sentimentos para terras distantes e para longe da situação presente quando não está feliz com o momento.

A Lua em Peixes também costuma se alimentar de seus sonhos quando o presente não a satisfaz. Ambas se alimentam emocionalmente aguardando um futuro melhor. A dificuldade é que a Lua em Sagitário é desvinculada e larga muito facilmente aqueles com quem estava envolvida e está sempre disposta e explorar outros sentimentos com outras pessoas. A Lua em Peixes mergulha nos seus sentimentos, é totalmente envolvida e quase se mistura com aqueles com quem está ligada.

Com a Lua em Capricórnio

É considerada uma das convivências mais positivas. Por seu realismo e capacidade de lidar com os problemas concretamente a Lua em Capricórnio consegue fazer com que a Lua em Peixes os enfrente em vez de esperar que eles simplesmente sumam. A Lua capricorniana dá uma base e uma estruturação para a sonhadora Lua em Peixes. Esta por sua vez é tão delicada, sutil e perceptiva quanto aos sentimentos que consegue burlar a resistência capricorniana e aos poucos penetrar em suas reservadas emoções. Muito têm a ganhar.

Com a Lua em Aquário

Eles têm em comum um grande sentimento de solidariedade para com as pessoas. A Lua em Aquário se disporá a ajudar a quem precisa. Mas é meio impessoal, sem se envolver. Faria isto por qualquer um. A Lua em Peixes é altruísta, empática e se envolve profundamente com as questões dos outros. Sente o que os outros sentem e é capaz de se colocar no lugar deles e assim compreendê-los.


A Lua em Aquário estará presente quando necessária, mas assim que puder se ausenta de novo. É um pouco fria e pouco envolvida para os mergulhos emocionais da Lua em Peixes. Funcionarão muito bem e se darão apoio quando se tratar de causas comuns, mas não de questões pessoais. A Lua em Aquário é muito fujona para o nível de envolvimento emocional da Lua em Peixes.

Com a Lua em Peixes

Como toda Lua em signo de água, essas pessoas conseguem sentir os sentimentos alheios sem precisarem de palavras. A Lua em Peixes é a mais sutil delas todas. Entre em sintonia com as emoções do outro e cria um canal de ligação com eles. Nada é dito, nada é explicado, nada é julgado. Tudo é compreendido. Mesmo à distância sabem o que está se passando com o outro, por pressentimento, por telepatia. E mesmo à distância se consolam mutuamente. São ambos extremamente românticos e poéticos e sabem como alimentar a alma dessas experiências. A convivência íntima entre eles será repleta de momentos de pura magia que saberão criar.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos