Leão

22 de Julho a 22 de Agosto

Leão é um signo de fogo, de natureza vibrante e apaixonada. Nada cerebrais, precisam por o coração em tudo que fazem. Do contrário, nada dá certo! Sempre em busca do que lhes gratifica, vivem a vida com um sentimento de que merecem o melhor. Das circunstâncias, das relações, escolhem as que os favorecem.

Não querem restos, troco, prêmio de consolação, segundo plano, segundo lugar, papel de coadjuvante. Muito obrigado! Querem apenas o que merecem: o primeiro lugar!


Mas, ao contrário de seus companheiros de fogo, os arianos, não acham que precisam lutar por isso. Acreditam que tem o direito a esse privilégio, naturalmente.

O Ascendente em Leão

 

Leão é um signo do elemento Fogo, que lhe confere vitalidade, vontade, entusiasmo, orgulho e idealismo, reforça sua capacidade expressiva, espontaneidade e autoestima. Seu ritmo é intenso, concentrado e profundo e seu temperamento sanguíneo, fogoso, voluntarioso e extrovertido.

Leão nasceu para ser quem é, ser autor de si mesmo, se sentir especial e reconhecido, doar seu coração para o mundo e receber aplausos, sua grande realização. Para realizar tal obra, conta com muita criatividade, teatralidade e talento artístico acentuados para aplicar em todo tipo de arte ou apenas para dramatizar a vida a cada segundo.

O leonino possui também muita autonomia, independência, exuberância, popularidade e magnetismo que lhe possibilitam ser o centro das atenções ou o ator principal, ter capacidade de comando de pessoas ou negócios como necessário àqueles que buscam destaque, prestígio ou liderança. Tem ainda grande poder de comunicação, capacidade administrativa e criatividade, podendo ser muito ambicioso em seus empreendimentos para garantir sucesso, prestígio e destaque.

Aprecia desafios, improviso, riscos, especulação e jogos. Sua mente é aberta e alerta, sendo mais intuitivo do que lógico e tendendo a ser dogmático em suas idéias. Dá-se muito bem em atividades que possa desenvolver com quem ama ou com crianças, assim como em atividades nas quais possa exercer sua alegria de viver e seu otimismo, nem que para isso, evite situações dolorosas e problemáticas.

É expansivo, caloroso, afetivo, doador e generoso e procura sempre agradar as pessoas para que notem seu valor. Tem muita confiança em si mesmo, necessidade de exercer sua vontade, de impor-se sobre o ambiente e as pessoas para que descubram seus talentos e o admirem. Mas o verdadeiro leonino é aquele que coloca seu coração à frente de tudo e é capaz de expressar o amor melhor que qualquer outro signo, com a convicção de que o melhor que pode fazer é expressar os seus sentimentos com espontaneidade e transparência.

Seus relacionamentos são mais harmoniosos quando o parceiro não tenta se sobressair, mas ao contrário, mostra-se admirável e tão valoroso quanto ele. Neste caso, o parceiro passa a ter ao seu lado alguém de nobres valores e um companheiro magnânimo e generoso.

Costuma enfrentar as situações de peito aberto, com ações claras, abertas e espontâneas e detesta qualquer manifestação de mesquinharia ou preocupação com detalhes e pormenores. Tem certa dificuldade em reconhecer seus erros e limitações e esta atitude pode trazer conflito nos relacionamentos. Mas em geral é afável e brincalhão, podendo se tornar autoritário e presunçoso quando o desrespeitam ou contrariam sua vontade.

Sua energia física é tamanha, que sua presença causa impacto. Deve usar sua aparência física na profissão, que pode inclusive, dirigi-lo para as atividades esportivas ou performáticas. De qualquer modo, vai precisar estar sempre no centro das atividades que desenvolver pois precisa de audiência e aplausos constantes. Mas deve atentar para sua tendência à centralização excessiva, à arrogância, ao orgulho e à vaidade, sempre presentes nos signos de fogo. Vale lembrar que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais sensível e vulnerável, ou mais intelectivo e sociável, ou ainda mais materialista, racional e objetivo.

O leonino tem corpo forte, vigoroso e bem proporcionado, estatura de média para elevada, braços, ombros e peito fortes. O rosto tem traços de felino, a cabeça é grande, a testa alta, os cabelos dourados, ruivos ou avermelhados, sempre grandes e bastos como a juba de um leão, mas com tendência à calvície, principalmente frontal. Os olhos são abertos e expressivos e o olhar franco e senhorial. As sobrancelhas são finas e distantes dos olhos, o nariz é reto e algo aquilino, a boca tem lábios bem moldados. O queixo é redondo e saliente e as orelhas um pouco separadas da cabeça. Sua presença sempre exala orgulho e dignidade, como um membro da realeza. A posição de Sol, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.

Profissão

 

Dono de uma grande capacidade de administração, visão de conjunto e centralização, o leonino é um excelente empresário ou administrador. Feito para o comando e acostumado ao destaque nas artes, se sai muito bem como maestro, regente de orquestra, solista (instrumental ou vocal). Não se sente nada à vontade em posições subalternas ou com pouca autonomia. Possui uma maneira especial de fazer tudo ao seu jeito, com um estilo insubstituível.

Pode tornar-se um excelente funcionário que sempre fará o melhor em nome de sua autoestima. Mas não suporta críticas! Orgulhoso e vaidoso, precisa de elogios, reconhecimento e promoções. Será sempre leal e capaz de realmente “vestir a camisa” de uma empresa onde trabalhe.

O teatro é outra paixão, afinal ele atua intuitivamente desde a mais tenra infância. Ótimo ator, também pode destacar-se como diretor de cinema orquestrando as cenas de um modo bastante especial.

Possui também uma habilidade, normalmente pouco divulgada, para consertar coisas – recuperar carros, desenferrujar portas, etc. Adoram também marcenaria, colocar prateleiras, fazer instalações. “Chegado” aos materiais e atividades nobres, pode fazer um excelente trabalho com ouro ou pedras preciosas, criando peças exclusivas. Assinadas, é claro!

Geralmente liga-se ao show business, à área de lazer e entretenimento. É ótimo como organizador de festas e como animador. Possui grande habilidade como professor, educador e se destaca em qualquer atividade lúdica ou que lide com crianças.

Relacionamento

 

Vibrantes, apaixonados e dramáticos. Sedutores, sabem chamar atenção sobre si e fazer com que ninguém fique indiferente a sua presença. Ser mais um não interessa a nenhum leonino. São capazes de fazer a corte como ninguém e de fazer com que o outro se sinta único. Isto é parte do seu charme, mas, fazem absoluta questão de serem cortejados e homenageados.

​Temperamentos mais frios, menos dedicados, pouco entusiasmados e o tipo democrático que dispensa igual atenção a todos é um inferno astral para este signo. Valorizam a individualidade, pessoas confiantes e personalidades mais fortes. Gente fraca e comum não faz seu tipo.

Calorosos, são movidos pelo coração e escolhem as pessoas para se relacionar e até para trabalhar simplesmente pelo coração. Para eles é ” tudo por amor”. Fazem questão de respeito e de que a sua dignidade e vaidade se mantenha intacta. Generosos, pródigos e exuberantes, detestam ninharia, cobranças pequenas e gestos que demonstrem pobreza de espírito.

Lealdade e paixão são outros dois fortes traços leoninos. Pessoas que procuram uma vida segura, rotineira, pouco expressiva e que não fazem questão de romance e glamour não devem estar ao lado desses vibrantes filhos do Fogo. Sabem extrair o melhor das pessoas e não gostam de ver ninguém por baixo. Ficam envergonhados pela pessoa que se humilha, ferindo sua autoestima. Jamais amarão uma pessoa que se rebaixe e a quem não possam admirar.

Amantes do prazer, sabem e querem curtir a vida como ninguém. Precisam de parceiros que tenham disponibilidade para viver a vida com entusiasmo e alegria. Gostam de tudo que é bom e não são nada pacientes com depressão, lamúrias e sacrifícios. Querem ao seu lado vencedores, não vítimas…

 

Adolescente

PERFIL 


O adolescente leonino tem um dom natural para o drama e a encenação. 
Por nada deste mundo, perderá a oportunidade de fazer uma cena teatral. 
Tudo com um único objetivo chamar atenção. 
Passar despercebido ou ser vítima de indiferença é um castigo para este expansivo e exuberante adolescente. 
Faz questão de ser tratado com privilégios e regalias. 
Detesta ser mais um e não o único. 
Entusiasmado, costuma a-d-o-r-a-r coisas e pessoas e não apenas gostar delas. 
Quando gosta de alguém ou de alguma coisa, fará uma propaganda tão vibrante que contagiará os outros com seus gostos e preferências. 
Vaidosos, confiantes acham que tudo o que é deles é melhor. 


TEMPERAMENTO 

Os jovens leoninos têm uma inclinação natural para o prazer e para curtir a vida. 
Só gostam de fazer o que gostam de fazer. 
Sacrifício, obrigação, dever e sofrimento não são palavras freqüentes em seu vocabulário. 
Isto, porque são regidos pelo coração e, só conseguem se dedicar aquilo que o seu coração sente. 
São orgulhosos e não gostam de admitir que erraram ou de demonstrar fraqueza. 
Numa situação onde estão desfavorecidos, normalmente vão agir com altivez e até mesmo arrogância. 
São donos do maior ego do zodíaco. 
Se quisermos extrair o melhor deles, elogie-os...faça-lhes a côrte. 
Evite criticar um adolescente leonino você conhecerá a sua fúria. 
Gostam sempre do melhor. Com isto, acabam sendo gastadores natos. 
Donos de uma auto estima invejável - coisa rara, para um adolescente - se sentem merecedores da melhor fatia do bolo. Em todas as áreas da vida 


VIDA SOCIAL 

Expansivos, extrovertidos e animados, os adolescentes deste signo costumam ser a alegria da festa. 
Geralmente têm muita facilidade em fazer amizades, atrair atenção das pessoas, despertar simpatia e ser o centro ou o líder do grupo. 
Acabam tendo uma vida social intensa, divertida e variada. 
São convidados para todas as atividades que o grupo realiza, simplesmente porque dão um brilho e um colorido a tudo que freqüentam. 
São excelentes amigos e leais companheiros. 
Jamais deixam um colega na mão ou, falham quando precisam dele. 
Quando gostam de alguém - e gostam muito de seus amigos, senão não seriam seus amigos - fazem com que o outro se sinta muito especial e digno de uma atenção única. 


VIDA AFETIVA 

Os leoninos na adolescência têm uma natureza apaixonada e vibrante. 
Seu coração pulsa com afetos profundos e leais. 
São capazes de expressar seus sentimentos com muita veemência e entusiasmo. 
Mas, exigem muita atenção, dedicação, fidelidade e pretendem ser o centro da vida do outro. 
Nada de dividir afeto ou ser a segunda opção de alguém. 
São exclusivistas e jamais se rebaixariam a querer alguém que não os quer. 
Reciprocidade é indiscutível. 


LAZER 

A vida do adolescente leonino tem que ter gosto de festa. 
Apaixonados por festas, comemorações, aniversários... 
Qualquer motivo é suficiente para se inventar uma celebração. 
Têm uma enorme capacidade de se divertir, descobrir onde tem diversão e de ter prazer em quase todas as atividades. 
Gostam de lugares da moda, badalados, cheios de gente e bastante divertidos. E, no horário do pique. 
Adoram praia, sol e mar. 
Os adolescente leoninos tem uma queda especial por luxo e preferem lugares chiques e bem freqüentados. 
Têm orgulho em descobrir os novos points e divulgá-los para os amigos. 
Gostam muito de sair - nada de ficar em casa - e sempre têm uma agenda de diversão cheia. 


ESPORTES 

Os adolescentes deste signo são um pouco preguiçosos e não gostam de fazer muito esforço. 
Toda energia deles é gasta no prazer e não na chateação. 
Os esportes têm que ser de seu absoluto agrado e escolha. 
Nada de atividades de risco, onde possam se machucar ou precisem se exigir demais. 
Vaidosos, gostam de platéia, portanto é melhor escolher esportes onde se destaquem e possam se exibir para o público. 
A dança, o balé são as atividades favoritas das meninas de Leão. 
Para os rapazes, nada como esportes onde eles possam valorizar o seu porte equitação, esgrima ou mostrar a sua supremacia sobre alguém ex tênis. 
Vela, iatismo e todos os esportes praticados ao sol são favoritos desses adolescentes. 
Mas... se começar a virar sacrifício, a atividade será sumariamente cancelada. 

Amigos

 

A admiração, valorização e orgulho são ingredientes fundamentais da personalidade de Leão. Desse modo, costuma-se ver o leonino como figura central, prioritária e admirada pelo grupo. Mas também é possível vê-lo admirando, reverenciando e demonstrando um orgulho “coruja” dos seus amigos. Leão não suporta a ideia de ser apenas mais um entre outros, ele faz absoluta questão de ser único. E sabe como ninguém fazer o outro sentir-se, por sua vez, especial. Costuma despertar o que há de melhor nas pessoas e a apostar nisso, encorajando, elogiando e exaltando as qualidades daqueles que admira e ama.

Tudo bem… você pode ter outros amigos, mas ele tem que ser o seu “melhor” amigo. E faz por onde merecer o “título” ­ é generoso, estimulante, protetor. Mas tende a ser passional e exclusivista, exigindo doses elevadíssimas de atenção e dedicação. A lealdade é outra questão central nas amizades de Leão.

Sua visão otimista e quase inocente da vida, faz com que se dê por inteiro, de coração aberto, esperando encontrar da outra parte a mesma grandeza de sentimentos. Por isso, uma atitude desleal ou mesquinha é uma séria ofensa, uma grande decepção. A pessoa cai totalmente no seu descrédito perdendo toda a sua admiração ­ e dificilmente terá uma segunda chance.

​Leão dá a maior força
Para que seus amigos se apaixonem, estejam de bem com a vida, comemorem, acreditem em si mesmos e vejam o seu próprio lado nas situações. Costumam incentivar suas qualidades e exaltar seus sucessos. Assim, tende a beneficiar a auto-estima e amenizar o sentimento de inadequação dos seus amigos.

 

Estilo

Extremamente vaidosas e ligando muito para a aparência são caríssimas consumidoras. Adoram coisas raras, exclusivas e grifes. Se pudessem usariam as etiquetas de suas roupas sofisticadas do lado de fora para todo mundo ver.

As leoninas gostam de aparecer, de causar impacto nos lugares que frequentam. São loucas por ombreiras que realçam seu belíssimo porte, seu andar majestoso. Espelhos sempre! Se não tiverem um na bolsa, certamente vão parar diante de vitrines, portarias espelhadas para darem uma olhadinha no seu visual. São apaixonadas por jóias, ouro, tudo que brilha, que cintila, os materiais nobres. Algum brilho na maquiagem e perfumes absolutamente marcantes.

Os cabelos são cheios, muito soltos, grandes – uma marca natural das leoninas, um estilo próprio. Como adoram festas, é necessário um guarda-roupa cheio… de roupas caras! As leoninas não costumam comprar em lojas populares e sem prestígio. Escolhem pelo preço: o que é caro, é bom. Muitas vezes usam broches de pedrarias pesadas fechando camisas e capas que são quase mantos. Um verdadeiro luxo!

Férias

 

Ver e ser visto – esta é a questão de Leão! Todos os lugares que as pessoas bonitas e famosas – artistas, profissionais da moda, modelos, políticos – costumam frequentar. O ti-ti-ti e a badalação de alto nível. Nada de ambientes discretos onde se passa desapercebido. Nada de anonimato! Leão também adora locais luxuosos, caros – cassinos, restaurantes, boates. Passeios de iate com direito à chegada triunfal na praia com todos olhando. Viagens de navio são ideais para o leonino que adora programação intensiva – festas, jantares, animação. Ser convidado para uma ilha particular – reuniões ou festas exclusivas são a glória para o leonino.

Amam tudo que é “especial”. Não o chame para as terríveis excursões! Ele odeia fazer o que está todo mundo fazendo e mais ainda ser obrigado a fazer programas que foram decididos por outras pessoas! Também não deve ir a locais onde uma roupa mais sofisticada parece ostentação ou onde não possa exigir os serviços com os quais o seu requintado gosto está acostumado. Deve evitar a companhia de pessoas desanimadas – que façam o seu grande entusiasmo parecer exagerado -, de pessoas pessimistas – que acham que vai chover todo o verão , ou de outros leoninos – que vão tentar encobrir o seu brilho.

Sugestões: Maceió, Canoa Quebrada, Porto Seguro; fora do Brasil: a Itália, por ter um povo naturalmente expansivo, generoso e até certo ponto teatral, como o leonino. Ou ainda, Punta Del Leste ou um Cruzeiro pelo Caribe.

 

Decoração

Amantes do sol, dos dias claros e de ambientes iluminados. Devem dar preferência às atividades ao ar livre e, trabalhar em ambientes claros e arejados, com luz natural, janelas abertas, tetos altos e salas espaçosas. O mesmo princípio serve para a escolha de suas casas. Nada de cortinas pesadas, tetos rebaixados, espaços apertados, janelas fechadas e cores escuras. Sempre muita luz! São apreciadores de abajours, spots, lustres e tudo que produza luz, capricharão nesses itens. Como, para eles, um pouco de brilho é sempre bem vindo, costumam usar puxadores ou objetos com os pés dourados, esculturas em bronze, castiçais de cristal, porta-retratos de algum metal brilhante. E espelhos pela casa. Paredes internas espelhadas, muitas vezes, são uma boa opção. Amam vidros coloridos que refletem luz, cor e brilho como os cristais venezianos por exemplo. Têm uma grande paixão pelas cores brilhantes e fortes (como o azulão, laranja amarelo) que podem estar presentes em objetos, quadros, paredes ou almofadas.

Os tecidos devem ser nobres e com algum brilho, como a seda, shantung, cetim. Tudo deve dar a ideia de fartura e luxo: cortinas, tapetes espessos, almofadas e estofados. Os objetos devem ser grandes e expressivos, nada que seja insignificante ou passe desapercebido. Formas e contornos rebuscados ou trabalhados podem estar presentes. Objetos que retratem a figura do sol podem ser uma boa representação deste signo que tem tanto orgulho da sua posição zodiacal. Preferem ter poucas peças de design exclusivo, do que um monte de objetos ou móveis inexpressivos e sem valor. Pisos ou tampos de mesa em mármore, também são uma boa expressão da refinada personalidade leonina. As salas devem ser amplas, pois gostam de receber, comemorar e impressionar seus convidados.

Presente ideal

 

Alegres, festeiros, vaidosos, orgulhosos, geniosos, extrovertidos, generosos, amorosos, calorosos, dramáticos, egocentrados. Para um leonino, dê sempre presentes únicos e intransferíveis algo que tenha sido comprado exclusivamente para ele, que tenha “a cara dele”. Nada de presentes “padrão”, do tipo que serve para qualquer pessoa. Jamais dê a um leonino um presente igual ou similar a algum que ele sabe que você deu a outra pessoa. Esse signo realmente gosta de se sentir especial.

É bem verdade que gosta de coisas caras e luxuosas, mas não se incomoda de receber algo de pouco valor material, desde que seja personalizado. Faça um belíssimo embrulho, que valorize o presente. O que importa é que ele se sinta homenageado.


Capriche na “cena”, faça-o sentir-se como uma espécie de “deus” recebendo uma oferenda… e você terá acertado em cheio!

Mas prepare-se. Leão também ama presentear os outros, e o faz de um modo bastante grandioso, porque investe muito do seu afeto nisso. Faça o favor de receber com entusiasmo o que ele lhe der. E sinta-se honrado com certeza ele se dedicou muito na escolha do seu presente!

​Sugestões de presentes que têm o clima deles:​

  • Jóias (o ouro é o metal associado ao Sol, regente de Leão)

  • Luminárias, abajures

  • Roupões ou toalhas de banho com monograma (as iniciais do nome)

  • Um carimbo de baixo relevo com o nome dele(a)

  • Um bom baralho, e todos os tipos de jogos

  • Camisas de linho

  • Peças assinadas

  • Uma noite em um Hotel de luxo

  • Livros raros sobre o assunto do seu interesse

  • Um bom champanhe

  • Pentes, fivelas de cabelo, presilhas, escovas de cerdas especiais

  • Um livro de Astrologia sobre o signo de Leão de um modo geral o leonino se orgulha muito de seu signo, adora ver-se descrito e ama a ideia de ler um texto inteiramente sobre ele!

Apesar do Dia dos Namorados sugerir uma comemoração à dois, ele(a) pode adorar a ideia de dar uma festa temática, super criativa e original você pode propor organizar uma festa dessas como presente … Leão realmente adora comemorar!