Touro

20 de Abril a 20 de Maio

Touro é um signo de Terra, de natureza estável, produtiva e pragmática. Nada de muita elucubração, fantasia e idealizações. Nada também de planos mirabolantes para os quais os taurinos reservam o seu desdém. Muito menos impulsos impensados que oferecem puro risco.

O negócio deles é se dedicar às realizações concretas, sólidas, palpáveis, ao alcance de suas reais possibilidades. Acabam alcançando tudo o que pretendem através de uma invejável e determinada paciência. Vagarosamente vão realizando todos os seus intentos.


São conhecidos por sua teimosia. Uma vez que eles decidiram alguma coisa, adotaram um ponto de vista ou começaram a fazer algo de um determinado jeito… é quase impossível fazê-los mudar. Aliás, mudar é um verbo pouquíssimo praticado por esse fixo signo de Terra. Preferem muitas vezes manter uma situação que não seja lá grandes coisas ou, que seja até mesmo ruim só para não ter que alterar algum curso de suas vidas. Isto é de dar arrepios ao seu signo oposto – os Escorpiões que adoram morrer e renascer só pela experiência da transformação.

Os taurinos têm uma capacidade extraordinária de simplificar as coisas, tornado-as assim possíveis e factíveis. Têm um inigualável senso prático e um dom todo especial para lidar com a matéria – inclusive o dinheiro. Este rende bem em suas mãos. E sabem gastá-lo com parcimônia, bom gosto e bom senso.

Estáveis e leais apreciam as coisas que duram e os afetos que permanecem. São confiáveis e criam segurança para aqueles que convivem com eles. Aliás, não há signo que mais preze a segurança – material, emocional e existencial – do que eles. Pés no chão dificilmente entrarão em situações que ofereçam instabilidade ou risco.

O Ascendente em Touro

 

Touro é um signo de Terra, o que confere capacidade de lidar com as questões práticas e concretas, além de grande habilidade para a realidade sensorial. Seu ritmo é lento e concentrado, estável e passivo e seu temperamento dócil, sensual e harmonizador. Touro é o signo das posses e dos valores e quando está no ascendente faz a pessoa se identificar com situações e experiências que atendam suas necessidades materiais e práticas e ofereçam estabilidade, segurança material e realização.

Para atingir seus objetivos, a pessoa conta com muito bom senso para lidar com valores, com acentuada capacidade produtiva e com talento estético incomum. Visa qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres sensoriais, como morar bem, ter boa aparência e mesa farta. Seus interesses estarão voltados para assuntos que lidem com valores e finanças, com a terra e a natureza ou com a estética e as artes.

O ascendente Touro tem grande possibilidade de desenvolver riqueza material, dada pela firmeza e paciência com que acumula e multiplica seus bens, sejam eles, dinheiro, pessoas, artes, terras, alimentos, empresas ou pessoas queridas.


Em conseqüência disso, desenvolve também um forte apego a eles, o que lhe confere teimosia, lentidão e resistência à mudanças.

Possui uma natureza calma e pacífica, ligada sempre ao seu passado, às tradições, hábitos e convicções, resistindo ao máximo em trocá-los por algo novo, mesmo quando necessário. É ainda extremamente fiel às suas relações, idéias e escolhas feitas, buscando sempre a paz e fugindo de qualquer situação que proponha conflitos ou transformações. Isso o faz ser acomodado e a reagir quando é importunado na sua calmaria.


Como ressalta a natureza prática, não é dado a demonstrações de afeto, mas é sempre muito meigo, afetuoso e sentimental. Apesar de seus interesses serem mais materiais, suas motivações sempre têm um fundo emocional por detrás.

Sua mente racional e pragmática resolve toda e qualquer contradição, comparando-a com o funcionamento da natureza e justo por isso tem muita afinidade com ela e com as atividades dela derivadas, utilizando sempre métodos tradicionais e conservadores, além de seguros e confiáveis para lidar com as situações que se apresentam. Prefere nunca exercer posição de destaque ou comando, optando pela calma e a estabilidade que uma vida comum e pacífica podem oferecer.

Prefere não enfrentar desafios e precisa aprender a largar o velho para que o novo entre. Sua grande performance é a paciência, a precisão e a perseverança que fazem com que exerça a arte de ser, de forma constantemente construtiva.

Sua cabeça é pequena, oval-circular e se assemelha à de um taurino, onde se destaca a região cervical. Sua fronte é baixa-larga com temporais proeminentes. As sobrancelhas são ralas e delicadamente arqueadas. Os cabelos são finos, sedosos e abundantes e os olhos grandes, abertos, podendo ser claros ou escuros. O olhar é absorto e atento, ao mesmo tempo que fascinante e magnético. O nariz é pequeno e a boca também, com lábios grossos e bem desenhados. O queixo é arredondado e apresenta uma típica covinha. E o pescoço, grosso e curto, é a marca registrada dos taurinos. O corpo é forte, maciço e com tendência à obesidade. A estatura é de média para baixa e freqüentemente possui formas belas e atraentes.

Como o ascendente descreve a energia física, a pessoa deve atentar para tendência a acumular peso e para a lentidão, a preguiça, a indolência e para certa tendência à inércia e à acomodação. No entanto, é preciso lembrar que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um ser ígneo, voluntarioso e decidido, ou mais sensível e emocional, ou ainda mais intelectual e sociável. A posição de Vênus, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.

 

Profissão

Muito habilidoso e com gosto acentuado pelo belo, o taurino costuma se destacar no campo das artes. Escultura, design, artesanato, tecelagem, tapeçaria, criação de padronagens e estamparias, cerâmica, ornamentação, paisagismo, jardinagem. Excelente investidor, é melhor comprador do que vendedor e se sai muito bem em áreas como economia e finanças.


Pode investir com muita sabedoria no mercado de obras de arte e inclusive ser um ótimo marchand ou leiloeiro. Costuma também se destacar em profissões associadas à beleza: esteticismo maquiagem, depilação, limpeza de pele, etc. Possui grande talento para massagista, pois Touro é dono de um senso tátil excepcional sendo reconhecidamente o melhor “toque” do zodíaco. É justamente essa habilidade que o leva a usar constantemente as mãos, inclusive para avaliar os objetos.


O amor à natureza lhe confere o gosto por atividades como agricultura, plantio e colheita. Não é de se espantar que se torne um bem sucedido fazendeiro.

 

Estilo

Grande consumidora, mas com extrema e apurada noção de valor, a taurina não gasta dinheiro à-toa e detesta o descartável. Compra sempre roupas de qualidade, que durem mais do que uma estação. Não usa nada que não seja agradável ao toque. Tem o tato mais sensível do zodíaco e é a partir dele que escolhe suas roupas.

É muito apegada a suas coisas e detesta emprestar. Não é escrava da moda e prefere ouro e jóias às bijuterias. Só usa sapatos e bolsas de couro bom e durável. Blusões de linha grossa com blazer de linho ou tweed, cashmere inglês, blusas de seda pura, são obrigatórios no seu armário. Também lhe caem muito bem roupas que valorizem as formas, mais ajustadas, mais cintadas, que fiquem mais “perto do corpo” – os chamados prés du corps -, que permitem ver o corpo, que deixam aparecer braços, pernas. Mas devem ser confortáveis, ela não veste nada que a aperte ou sufoque.

Gosta de decotes que deixem o colo e a nuca aparentes, dois pontos altos da mulher de Touro. Cuidado com o corpo e preocupação com a aparência são características desse signo. Cremes de limpeza, hidratantes, buchas de banho, óleos para a pele, essências revitalizantes, máscaras enrijecedoras – costumam ser encontrados em lindas embalagens em seus banheiros. Sua pele é sempre bonita e macia.

 

Férias

Touro, signo de terra, ama a natureza, os climas temperados, a fartura, o conforto e a calma. O campo o tranquiliza – silêncio e repouso. O lugar ideal é aquele onde se come e dorme bem, sem precisar “mover uma palha” para ter qualquer coisa. Rede, brisa do mar, ficar na praia embaixo de uma ampla barraca de sol. Ou quem sabe, sob um coqueiro que já estava lá esperando por ele.

O taurino detesta passar necessidades. Em sua bagagem costuma carregar de tudo – remédios, cremes, loções e até papel higiênico! mesmo que esteja indo para um hotel cinco estrelas. Lugares onde se tenha o que comprar também costumam fazer sucesso para ele. Economia compulsória não lhe atrai. Hotéis de luxo, restaurantes incríveis, ofertas tentadoras. É um comprador de malhas em Petrópolis, de geléias caseiras em Penedo. Adora os portos livres (Manaus por exemplo) e feiras como as de Recife e Fortaleza. Gosta também de hotéis fazenda, pousadas, cabanas, onde pode, além de descansar, desfrutar de tratamentos de beleza, saunas, cachoeiras.

Deve evitar locais que não tenham banheiro privativo, água quente, e onde a comida seja escassa ou ruim. Em paisagens áridas, secas, sem vegetação, passaria mal. É bom evitar também regiões com mosquitos, cobras, jacarés …. Nada de férias onde tenha que fazer muito esforço ou que lhe dê trabalho. E jamais viajar com pessoas que acordem cedo, que estão sempre a mil e dispostas a viver aventuras!

A Serra é uma boa pedida. No Brasil, tem inúmeras opções: Penedo, Itatiaia, Visconde de Mauá, Araras, Campos de Jordão, Gramado, Canela, São Lourenço, Casimiro de Abreu, Lumiar. Nesses lugares se encontra conforto, boa alimentação e artesanatos locais interessantes. Também o Club Mediterrané em Itaparica, Bahia. Lazer com um ótimo atendimento, e um fartíssimo bufet. Ainda lhe agradam as regiões de fabricação de vinho; Caxias do sul, Bento Gonçalves; os lugares com comidas típicas: no Sul, o churrasco, na Bahia, os pratos típicos, no Nordeste, os frutos do mar, em São Paulo, os melhores restaurantes. Se o plano é ir mais longe: os jardins de tulipas da Holanda certamente vão fasciná-lo. A Grécia, com suas cores contrastantes e um aroma característico é capaz de aguçar os cinco sentidos de Touro – signo absolutamente sensorial.

 

Amigos

Fidelidade e constância são conceitos chave deste signo. Com fortes noções de estabilidade e permanência, Touro mantém sólidos e duradouros laços de amizade. Sua companhia geralmente é bastante prazeirosa em função do conforto e clima de intimidade que sabe criar entre amigos. Costuma protegê-los e acolhê-los proporcionando grande sensação de segurança.


Valoriza as demonstrações físicas e materiais de afeto. Assim, precisa estar com os amigos, gosta de abraçar, tocar, beijar, e também dar e receber presentes, pequenas e constantes delicadezas. Regido por Vênus, planeta do amor, da beleza, da sedução e do prazer, Touro sabe atrair e cativar. Sua tendência a possessividade, no entanto, costuma causar dificuldades. Muito apegado ao que possui, por vezes um amigo torna-se uma espécie de “pertence pessoal” que não deseja dividir com ninguém. Certa teimosia aliada ao comodismo podem fazê-lo recusar-se a renovar seu círculo de amizades sob qualquer circunstância.

​Touro dá a maior força
Para que seus amigos cuidem da sua segurança material, para que construam suas vidas em bases sólidas. Os incentiva “a colocar a mão na massa”, os ajuda a saber o valor das coisas e costuma lhes dar boas dicas sobre como manter o que possuem. Assim, tende a beneficiar o conforto e amenizar a sensação de insegurança dos seus amigos.

Decoração

 

Tudo à volta deles deve ser belo. Ambiente, decoração, pessoas e paisagem. Amantes da natureza precisam viver em contato com ela. Se de todo, não for possível irem à ela, devem trazer a natureza para dentro de seu ambiente. Plantas, flores, jardins devem ser incorporados à casa ou ao escritório. Os tons de verde e os tons de terra – ocre, brique, bege, marrom, mostarda, areia, devem fazer parte da decoração. Também são amantes da textura, por terem um tato super apurado, gostam de tocar os tecidos e os objetos. Os estofados e os móveis devem, portanto, ser agradáveis ao toque.

Conforto é o segundo item mais importante para os taurinos. O primeiro é a beleza. Os sofás, cadeiras, poltronas, assentos, tapetes e cortinas devem contribuir para criar a sensação de conforto e bem estar. Apaixonados por objetos, são colecionadores e escolhem a dedo porta-retratos, mesas, gaveteiros, canetas, maçanetas, levados pela qualidade do design. Como fazem absoluta questão de garantir seu bem-estar e conforto, no verão, terão ar condicionado pela casa toda e, no inverno, a mais eficiente e agradável proteção contra o frio. Gastam grande parte de seu orçamento investindo num ambiente bonito, agradável e principalmente confortável. Definitivamente, os taurinos não vieram ao mundo para sofrer, nem para se destratar.

Sempre que puderem devem ir para o campo, sítio ou fazenda, onde a natureza poderá lhes prover do mais agradável e salutar de todos os ambientes. Podem abusar da madeira no piso e nos móveis. O estilo rústico nos móveis, tapetes de sizal e esculturas também de madeira, caem muito bem com o gosto rural dos taurinos. Tapetes – no quarto, na sala, no banheiro, nas entradas – almofadas nas cadeiras, poltronas, cama e sofá. Também não devem faltar pufes e banquetas para os pés, tudo para proporcionar conforto e relaxamento. As estampas dos tapetes e estofados podem reproduzir plantas, flores ou frutos, assim como costumam dar preferência a quadros de natureza morta. Manterão a casa rodeada de flores vivas e frescas. Incensos e velas perfumadas devem fazer parte do ambiente. É um dos signos mais sensíveis ao odor e como ninguém sabe usufruir deles.

Como são apaixonados por cores e texturas, saberão explorar as tintas, as misturas e texturas seja nas paredes ou nos tecidos. Roupa de cama e mesa, impecáveis e louça de qualidade, fazem parte do que os taurinos chamam de “qualidade de vida”. Fazem questão de travesseiros de penas ou plumas, colchão macio – tudo que favoreça o bem estar. A cozinha deve ser projetada para longas horas de degustação e preparo da comida, e o banheiro deve estar equipado para banhos restauradores. Têm tendência a juntar coisas e a não jogar nada fora.

Presente ideal

 

Tranquilos, comodistas, carinhosos, possessivos, sensuais, vaidosos, gulosos, teimosos, práticos, estáveis. Jamais dê a um taurino algo que não seja de boa qualidade e durável. Por favor! Não lhes dê nada descartável!


Este signo também não gosta de novidades. Coisas diferentes e originais mas que ele não sabe como usar, não agradam. Não dê nada que o obrigue a fazer qualquer mudança, ele detesta ter que fazer adaptações. Portanto, não se empolgue comprando uma linda poltrona para o escritório dele… isso lhe causará muita dor de cabeça!


Não tente dar um presente que só faça vista, Touro é especialista em coisas materiais e portanto sabe muito bem o quanto elas valem!


Adora conforto e também é um signo muito ligado nos prazeres do corpo e dos sentidos entre eles, o paladar é o seu preferido!

​Sugestões de presentes que têm o clima deles:​

  • Doces e bombons

  • Um jantar em um bom restaurante

  • Roupas de tecidos macios (agradáveis ao contato com a pele… seda é uma boa ideia) não precisa ser de griffe, o importante é que seja de boa qualidade

  • Toalhas felpudas

  • Perfumes, sabonetes, cremes e loções

  • Roupa de cama (de novo, atenção ao tecido), bons travesseiros ou almofadas

  • Sapatos de couro

  • Vasos de plantas

  • Carteiras

  • Um bom guia dos restaurantes da cidade ou de serviços de entrega a domicílio

  • Um colchão especialmente anatômico e confortável

  • E qualquer coisa que ele(a) esteja precisando e que facilite a sua vida e diminua seu esforço: aparelhos eletrodomésticos, telefone sem fio…

Obs: acrescente um “bom” no sentido de boa qualidade na frente de todos os itens sugeridos

Outra dica: Touro adora tons de verde

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

ALERTA MÁXIMO: Receba semanalmente por WhatsApp conteúdos exclusivos em primeira mão

Contato

Telefone: (21) 96973-0706

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos