Gêmeos

20 de Maio a 20 de Junho

Gêmeos é um signo de Ar, de natureza mental, mutável e, tal como este elemento, difícil de se pegar. Seu maior dom é a palavra. Costumam usá-la bem, se expressar bem e cativar as pessoas com um bom papo. Interessam-se por quase todos os assuntos, por isso costumam ser informados sobre quase tudo e também por causa disso costumam ter uma conversa tão variada.

Conseguem se comunicar com todos os tipos de pessoas de todas as faixas etárias e sociais. Não há barreira para a comunicação geminiana. Para cada tipo de pessoa… um tipo de assunto. São sociáveis e têm uma grande necessidade de se misturar com as pessoas e trocar com elas. O isolamento é um castigo para esses falantes e curiosos filhos do Ar.

Gostam e precisam de se movimentar. Vão daqui pra li e de lá pra cá. No mesmo dia, são capazes de percorrer distâncias que a maior parte de nós não faria nem em uma semana. Trabalham num lugar, estudam em outro, moram em outro fazem ginástica em outro e lazer ainda em outro. É justamente esta variedade de ambientes e o prazer de pular de um ponto para outro que os estimula.

Gêmeos é um signo duplo, o que os impulsiona a estar fazendo sempre pelo menos duas coisas diferentes aos mesmo tempo.


Duas faculdades, dois empregos… dois namoros… esta é a sina geminiana.


Versáteis, têm talento e habilidade para inúmeras atividades. São capazes de fazer tarefas muito diferentes. Com bom desempenho. Como se tivessem vários lados e facetas. Cada uma se interessando por um assunto e desenvolvendo uma determinada capacidade. No final, eles se tornam muitos. Múltiplos. Daí serem tão inquietos e nos darem a impressão de que nunca se dedicam tempo suficiente a ninguém e a nada. A sua fama é de inconstante.

O Ascendente em Gêmeos

 

Gêmeos é um signo do elemento Ar, dado à conjecturas mentais. Seu ritmo de funcionamento é muito ágil, rápido e mutável, o que faz dele um ser muito versátil, dual e inconstante, que busca se relacionar e se comunicar o tempo todo, mas sempre com a maior variabilidade possível. Seu temperamento é nervoso, inquieto e sociável, além de hábil, expressivo e curioso.

Gêmeos é o grande mensageiro do zodíaco. Para cumprir tal função, possui todas as habilidades necessárias: capacidade para adquirir, transmitir e trocar informações, conhecimento, produtos ou objetos. Tem o poder da fala e da comunicação, de conhecer pessoas certas e colocá-las em contato. Tem grande habilidade com as palavras, com a voz, com o traço, com as mãos, com o texto e com a retórica, o que favorece as atividades intelectuais, de comunicação e de arte, principalmente as voltadas à literatura e ao desenho.

É muito ativo, rápido, eficiente e adaptável. Precisa estar sempre em contato com outras pessoas, pois a troca de informações e a comunicação têm que estar sendo exercitadas com freqüência. Mas deve atentar para sua tendência à crítica e ao falatório excessivos, além de certo pendor para a dissimulação e a hipocrisia.

Sua mente pode ser voltada à organização de coisas práticas, à inventividade e à engenhosidade aplicadas a planos e estratégias. Normalmente é mais preocupado com a forma do que com o conteúdo. Está sempre investigando novas possibilidades e nunca se contenta em cessar a investigação. Isso acarreta uma certa superficialidade nos relacionamentos, preferindo variar a situação quando se torna muito emocional ou repetitiva, do que investir em vínculos mais profundos.

Necessita estar física e mentalmente ativo, de movimento físico e mental, de conviver com diversidade de assuntos e de espaços. Pode desenvolver mais de uma atividade ao mesmo tempo. Tem tanta energia mental que pode gastá-la falando, andando, pensando ou dirigindo ou ainda fazendo sempre tantas mudanças que faz brotar de seu interior uma grande ansiedade e uma constante insatisfação sob a forma de excitação nervosa. Mas sua inteligência incomum sempre encontra saída, se adaptando às circunstâncias com razoável equilíbrio.

Sua energia é tão mental, que corre o perigo de perder o contato com o corpo e os sentimentos. Por outro lado, sua conhecida dualidade pode demonstrar um traço de caráter: ter dificuldade no confronto de situações difíceis, bem como de se desvencilhar delas. Esta dualidade também faz com que aja de maneiras diferentes frente a cada situação, podendo apresentar comportamentos distintos e inesperadamente frios.


Sua aparência é sempre jovial, agitada, ágil e um tanto infantil, conservando-se assim até a idade avançada. Possui sempre estatura elevada, corpo magro, com musculatura muito flexível. A cabeça é pequena, o rosto ovalado e fino, os olhos muito vivos, pequenos, profundos e com olhar móvel, vigilante, inquieto e vivaz. O nariz é fino, algo convexo e com narinas vibrantes. A boca é pequena, os lábios finos e bem desenhados. Têm ombros retos e sem caída, mãos finas e muito expressivas, dedos ágeis e esguios. Possui tremenda capacidade de comunicação e se relaciona com qualquer pessoa, não importa a cor, as idéias ou o credo.

Precisa aprender a lidar com sua tendência à inconstância, superficialidade, volubilidade, dispersão e indecisão. E ter paciência para fazer suas escolhas na vida pois, com tantos talentos será difícil querer ser reconhecido por uma só imagem. No entanto, vale lembrar que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um ser mais ígneo, voluntarioso e decidido, ou mais sensível e emocional, ou ainda mais materialista, racional e objetivo. A posição de Mercúrio, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade melhor se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.

 

Profissão

O signo de Gêmeos é astrologicamente regido por Mercúrio – o Mensageiro dos Deuses, na Mitologia – que possui asas nos pés e é o encarregado de levar os “recados” de Júpiter aos mortais. É conhecido como o protetor dos viajantes e dos comerciantes.

Assim como seu regente, o geminiano possui a habilidade de fazer excelentes trocas, sempre com vantagem para ele. E se favorece em todas as profissões ligadas ao comércio, principalmente na área de vendas. Com enorme facilidade de se expressar – possui o dom da palavra – pode se destacar como jornalista, relações públicas, publicitário, entrevistador, apresentador ou escritor. Ótimo profissional da área de comunicação em geral.

Enquanto signo duplo, Gêmeos costuma se interessar por mais de um assunto ao mesmo tempo. Pode se envolver com duas atividades profissionais simultaneamente sem problemas. Por essa grande diversidade de interesses e natural tendência à inconstância (se cansa rapidamente de qualquer assunto), seu Curriculum Vitae costuma indicar vários empregos em um período muito curto de tempo – o que por vezes prejudica sua imagem profissional. Deve, portanto, escolher atividades que sejam em si dinâmicas o suficiente para que não precise estar constantemente mudando de emprego em busca de variedade.

Sua grande competência na área de divulgação deve ser aproveitada. E se sai melhor como idealizador do que como realizador, pois enquanto signo de Ar, seu “forte” são as ideias!

 

Estilo

Mutáveis como o Ar, as geminianas precisam de roupas que vistam bem em qualquer ocasião. Estão sempre indo a lugares diferentes no mesmo dia e na mesma noite. Pelo menos prometem que vão… Roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias maneiras, que mudam de cara com a simples troca de um acessório. Superposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso dando impressão de ser outra roupa. Enfim, um armário bem variado, com tênis, sapatos, botas de montaria, camisetas, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno que elas adoram.

São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda. Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Tudo faz sua cabeça, desde que não marque muito. Ela se cansa facilmente das coisas e não saberia o que fazer se tivesse que sair algumas vezes com o mesmo layout. Dona de uma invejável agenda social, a geminana é convidada para os mais diversos programas. Precisa de uma moda ágil que lhe permita ser todas e sempre uma nova a cada novo momento. Por isso é capaz de vestir um “tubo” com tênis à tarde e, à noite, improvisar um realce chiquérrimo, com meias de seda coloridas, saltos e blazer. Azul e amarelo são as cores que mais combinam com essa mulher múltipla.

 

Férias

Ao geminiano, mental, versátil, interessado em quase tudo, mutável, como o elemento Ar, recomendamos férias culturais. Locais onde possa assistir palestras, conferências, ir à exposições, teatros, cinemas, shows. Jamais repete o programa e não gosta de passar dois dias no mesmo lugar. Na bagagem costuma carregar livros, palavras-cruzadas, jogos intelectuais como War ou um bom gamão. É que odeia o tédio!

Uma boa sugestão são cursos de férias. Aprender línguas em Universidades que ofereçam cursos para estudantes estrangeiros. Também participar de torneios, de jogos. Deve evitar lugares silenciosos, com pouca coisa ou nada para fazer – tipo ilha deserta, sem jornal, tv ou contato com o mundo externo.

Viagens a dois também não é bom – o papo acaba se esgotando. Precisa de ambientes onde a conversa seja farta, onde possa trocar idéias, onde esteja cercado de pessoas com as quais se divertir. Deve preferir locais onde possa fotografar, filmar. Locais que possam inspirá-lo a escrever uma crônica para depois vender para o caderno de turismo de algum jornal.

O geminiano pode até estar de férias, mas sua cabeça não! Cidades grandes com muita circulação e informação, têm enorme apelo para este signo. As melhores sugestões são mesmo: Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque. Ou ainda lugares com interesse cultural próprio como Ouro Preto, Recife, Salvador, Olinda.

Amigos

 

Comunicativo e extrovertido, especialista em conversar e trocar idéias, Gêmeos têm assunto com todo mundo. Sua lista de amigos é enorme! É eclético e versátil, mas prefere estar com pessoas joviais e de atitudes informais. Se interessa por quem lhe traga informações, lhe instigue a mente, lhe forneça dados com os quais possa fazer seus inúmeros links. Os amigos têm a função essencial de “conectá-lo” com tudo o que ocorre à sua volta.

Gosta de se locomover em grupo, andar em bando, ou pelo menos com um companheiro ao lado ­ aquele famoso irmão gêmeo do mito associado a este signo. Suas escolhas de amizades são mais mentais do que afetivas. Não concebe uma amizade onde não haja certa “badalação”, saídas, chopinho na esquina e alguma dose de programação cultural. Sua instabilidade e constantes mudanças de interesse costuma lhe causar dificuldades. Possui um espírito realmente inconstante.


Gêmeos dá a maior força
Para que seus amigos circulem, busquem as informações, “fiquem espertos”. Incentiva a atividade mental daqueles que o cercam, ajudando-os a desenvolver a capacidade de fazer ligações e associações entre idéias ou pessoas. Assim, tende a beneficiar os contatos e amenizar a sensação de isolamento dos seus amigos.

 

Decoração

Signo do elemento Ar. E como tal, precisam de espaço para se expandir. Espaço e oxigênio. Ar puro é fundamental para o seu frágil aparelho respiratório. A montanha e as altitudes elevadas oferecem o cenário perfeito pra eles. Grandes janelas, portas e corredores por onde o ar possa circular livremente. Tetos com pés direitos altos e cômodos mais amplos. O ambiente geral deve sugerir espaço. Mesinhas de apoio, prateleiras, estantes e gaveteiros são indispensáveis para os geminianos abrigarem os muitos livros, revistas, recortes e cds que acumulam. A quantidade de papéis que são capazes de juntar, é incomparável! É fundamental manterem um escritório ou quarto de estudo só para isso. Caso contrário, logo, logo, a casa estará imerso num mar de papéis!

O geminiano é antes de mais nada uma pessoa urbana. Adora cinema, teatro, show, restaurantes, cafés e lugares onde possa se reunir com as pessoas. Detesta o isolamento. O endereço é fundamental! Deve morar e trabalhar em lugares de fácil acesso, que favoreçam o convívio, trocas de idéias e informações com as pessoas. Não é um signo muito chegado à natureza.

Encontraremos muito mais objetos e aparelhos eletrônicos em seu ambiente, do que plantas, flores ou animais. Terão aparelhos de tv e telefones em todos os cômodos da casa para poderem saciar seu desejo de contato e comunicação. Computadores, impressoras, scanners, vídeo, som, DVDs, e tudo que os ajude a manter a cabeça estimulada. Caderninhos e canetas também estarão presentes em todos os ambientes, principalmente ao lado da cama e podem ser encontrados até mesmo no banheiro, pois a qualquer momento sua mente inquieta pode ter uma idéia digna de nota!

Como os geminianos são múltiplos em sua personalidade, é interessante reproduzir um estilo para cada ambiente da casa. Assim, todas as suas facetas podem ser representadas. Mais do que ninguém sabem misturar estilos. Sabem juntar peças com talento e graça. Gostam de variar e de tempos em tempos podem fazer uma rearrumação na casa. Dessa forma é interessante terem peças flexíveis: capas de sofás e de almofadas dupla face e tudo que possa ser trocado de lugar e permita mudar “de cara” o ambiente. Como têm grande habilidade manual, podem ter em casa um ateliê para pintura, desenhos e todo tipo de trabalhos manuais. Podendo expor sobre os móveis e paredes trabalhos de sua autoria.

Presente ideal

 

Intelectuais, mentais, versáteis, curiosos, informados, interessados em tudo, habilidosos, comunicativos, expressivos, “tagarelas”, joviais, inconstante. Dê presentes interessantes, que instiguem a sua curiosidade ou que lhe permitam usar a mente e sua habilidade manual. Sem dúvida, os melhores presentes para esse signo são aqueles que de algum modo lhe fornece fontes de informação ou facilitam os seus contatos.

Gêmeos gosta de variedade, coisas versáteis que podem ser adaptadas e usadas de diversos modos diferentes. Coisas muito práticas e úteis não costumam impressionar os geminianos, até porque eles são os primeiros a saber onde encontrar esse tipo de coisas e a um bom preço.

​Sugestões de presentes que têm o clima deles:​

  • Artigos de papelaria dos mais simples aos mais sofisticados (todos os tipos de furadores ou grampeadores para diversas calibragens de papel, pistola de cola fria, cola spray, post-its variados, lápis, lapiseiras, canetas, toda sorte de papéis e modelos de caderno e fichário, etc). Uma boa ideia é fazer uma caixa com uma grande variedade desses artigos dentro. Um presente múltiplo e diversificado como o signo.

  • Agendas eletrônicas, caderno de telefones

  • Um super programa de “banco de dados”

  • Assinaturas de revistas informativas

  • Telefone celular

  • Suporte de ombro para telefone ou modelos que permitem que as mãos fiquem livres ao falar para que possam fazer duas coisas ao mesmo tempo.

  • A instalação de um DVI

  • Livros, coletâneas, biografias

  • Canivete suíço

Geminianos gostam de ter uma grande variedade de um mesmo tipo de coisa por exemplo, ter mil modelos de sapatos ou camisetas, todos os tipos de relógios ou perfumes… enfim, descubra se tem algo que ele(a) goste especialmente, com certeza vai adorar ganhar mais um pra sua “coleção”.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

ALERTA MÁXIMO: Receba semanalmente por WhatsApp conteúdos exclusivos em primeira mão

Contato

Telefone: (21) 96973-0706

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos