Par Perfeito

Início Signos > Par Perfeito

Cada signo representa um conjunto de qualidades e características relacionadas entre si. Conheça o perfil do seu signo e combine-o com os dos outros signos e descubra qual o seu grau de atração, compatibilidade e afinidade. Saiba assim, como você se relaciona com cada um deles e as características que atraem e afastam as pessoas de cada signo.

​É claro que para uma análise perfeita de compatibilidade precisaríamos cruzar muitos outros elementos e considerar o mapa astral das pessoas envolvidas como um todo. Mas, sem dúvida, os signos manifestam energias puras que interagem e funcionam de um modo específico quando combinadas.

Par Perfeito - Áries 

 

Básico

Áries é: independente; sincero; instintivo; impulsivo; com iniciativa; amante do movimento; ativo; enérgico; gosto pela conquista; corajoso; poder de comando; dominador; aventureiro; estimulante; aprecia os desafios; apressado; imediatista; reage à primeira impressão.

​​Relacionamento

Os arianos são impetuosos. Amam a conquista e os primeiros encontros. Mostram quem são imediatamente. E demonstram seu interesse e suas emoções abertamente. Ativos, com uma energia inigualável, gostam de uma vida animada e excitante. Para se dar bem com eles, as pessoas precisam gostar de um ritmo dinâmico, de um pouco de aventura e de uma vida esportiva. A rotina e a estabilidade não seduzem esses inquietos filhos do Fogo. Ao contrário, os aborrece.

​Nos primeiros encontros, se mostrarão entusiasmados, dispostos a tudo, apaixonados, incisivos e insistentes. Pode-se acreditar que nunca ninguém amou assim … Eles se revelarão apaixonados, sem nenhum pudor. Mas, cuidado! Assim que a presa se mostrar conquistada, a batalha ganha, o ariano, paulatinamente, irá diminuindo a intensidade de seu fogo. Logo você não reconhecerá naquela pessoa a mesma que estava tão interessada no início.​

​Nunca dê a eles a sensação de já terem conquistado em você o que há de conquistável. Torne-se um eterno desafio. São fortes, corajosos e enfrentam os desafios que a vida apresenta. Não se sentirão bem com pessoas medrosas e excessivamente cautelosas que acabam medindo demais as consequências e assim atrasando o passo deles.

​​Jamais tome você a iniciativa num relacionamento com um ariano, esta prerrogativa é deles e faz parte do seu prazer. Donos de uma forte personalidade, detestam ser controlados ou submetidos. Mas eles mesmos podem ser bastante autoritários. Personalidades mais fracas acabam sendo dominadas. Temperamentos muito sensíveis e facilmente feridos não vão entender a espetacular franqueza dos arianos. É preciso ter um coração forte e muita autoconfiança para conviver bem com eles.​Por trás disto temos um herói pronto para salvar princesas e uma guerreira pronta para despertar seu príncipe. Mas há que deixá-los agir.

Par Perfeito

Par Perfeito - Touro 

 

Básico

Touro é: estável; constante; tranquilo; afetuoso; carinhoso; sensual; amante do prazer físico; lento; avesso à mudança e ao risco; simples; descomplicado; prático; fiel; possessivo; apegado ao material; apreciador do conforto e do que não exige esforço.

​​Relacionamento

Ninguém é mais possessivo e gosta mais daquilo que é seu do que os taurinos. Fiéis, leais e profundamente afetuosos, demonstram seus sentimentos através de toques, carinhos, afagos, beijos e do máximo de proximidade física.

Partidários da máxima ” quem ama, fica”. Isto é, fica com, fica do lado. Não vai embora. Sabem cultivar e manter os seus relacionamentos como ninguém. Para eles, quem gosta, gosta para sempre.

Dão bastante importância à vida material, à estabilidade financeira e ao sossego e conforto das contas pagas. Precisam de uma vida calma e tranquila em todos os sentidos. Apreciam boas roupas, pessoas bem apresentadas e casas e ambientes bem decorados. Não conviveriam bem com pessoas de aparência desleixada e hábitos caóticos. Segurança é a palavra de ordem para os taurinos. Pragmáticos, não são seduzidos por palavras ou promessas. Precisam de alguma prova concreta de que aquele amor é confiável.

Previsibilidade é um elemento que agrada esses estáveis filhos da terra. Manter o pé no chão, mesmo quando a paixão os arrebata, é um trunfo que eles têm, que os torna capazes de fazer escolhas sempre muito sensatas. Gostam de um amor descomplicado onde as pessoas se comprometem e estão dispostas a viver relacionamentos sólidos. Não gostam de novidades, surpresas, aventuras.

Possuem os sentidos muito apurados. São sensuais e caem facilmente em tentação diante de qualquer coisa que estimule os sentidos a boa comida, bons perfumes, carinho gostoso, e tudo que agrade aos olhos. São super dedicados a quem amam e possuem um enorme talento para oferecer e usufruir do prazer físico.

São lentos e constantes. Quem quiser conquistá-los precisa ir devagar e aos poucos até ganhar a sua confiança. Eles próprios serão pacientes e lentos se estiverem empenhados em conquistar alguém. Jamais correrão o risco de investir em vão. Preferem o que não oferece riscos e o que de uma certa maneira está mais à mão e requer menos esforço.

Par Perfeito

Par Perfeito - Gêmeos 

 

Básico

Gêmeos é: flexível; eclético; variável; inconstante; mental; intelectual; comunicativo; sociável; extrovertido; dado; jovial; aprecia o movimento, os deslocamentos e a variedade de situações, pessoas e ambientes.

​​Relacionamento

Eternamente joviais – não importa a idade – são curiosos e se interessam por praticamente tudo. Todo mundo é um pouco interessante para eles, o que de uma certa maneira dificulta a estabilidade e a fidelidade nos relacionamentos.

Gêmeos, o primeiro signo de Ar do zodíaco, adora estar com pessoas variadas. Têm uma facilidade extraordinária para a comunicação, o dom da palavra e têm assunto e conversa para qualquer um.

Para se envolverem emocionalmente ou sexualmente, a cabeça tem que ter gostado da pessoa e ter sido estimulada por ela. “Os burros que me desculpem, mas para os geminianos a inteligência é fundamental” …

Para conviver bem com eles, as pessoas devem tolerar a constante inconstância de suas vidas, de seus pensamentos e interesses. Não se pode ser muito possessivo, pois vão preferir a vida social e estar entre amigos a estar a dois. As pessoas devem ser adaptáveis, ecléticas, sociáveis e independentes para estar com eles. Gente muito carente, romântica, fixa nas idéias, lenta de raciocínio, definitivamente não lhes interessa.

Cerebrais, analisam tudo pela cabeça, mesmo seus sentimentos e desejos sexuais. Sentem-se bem com pessoas mais jovens que se afinam melhor com esse seu jeito variável e múltiplo. Nada é muito definido ou definitivo para eles. São loucos para aprender e trocar ideias, por isso se sentirão facilmente atraídos por aqueles que os encantam com charme intelectual. Estão sempre lendo, fazendo cursos, frequentando seminários, indo a palestras e entretendo a mente.

Usam muito bem as palavras, mas não o corpo ou as carícias para expressar o que sentem. Podem parecer um pouco superficiais para personalidades mais intensas e complexas. Detestam se sentir presos ou levar uma vida monótona.

Par Perfeito

 

Par Perfeito - Câncer 

Básico

Câncer é: sensível; emotivo; romântico; íntimo; acolhedor; aconchegante; fiel; protetor; apegado; amante dos hábitos; caseiro, prefere o conhecido e o familiar; humor flutuante; envolvido e envolvente; sinuoso; lento; prudente nos seus movimentos.

​​Relacionamento

“Quem ama, cuida” é a máxima de todo canceriano. Carinhosos, afáveis e afetivos, são capazes de acolher, proteger e aceitar as pessoas queridas como ninguém. Para eles, afeto é a coisa mais importante da vida.

E ficam carentes quando não se sentem envolvidos com alguém. Têm muita dificuldade em se separar de quem amam. Separar nos dois sentidos deixar, partir, terminar, ou simplesmente se afastar fisicamente por algumas horas. Olha o grude!

Podemos compará-los textualmente aos caranguejos com suas garras e pinças prontas para agarrar o pé de um desavisado. Temperamentos mais independentes, soltos, livres, desapegados, fazem essa criatura romântica sofrer. É melhor evitá-los…

Sensíveis e sentimentais, tudo os magoa e os atinge. Temperamentos mais frios, racionais e francos podem ser incompatíveis com a frágil natureza desses filhos da Água. São capazes de ligações profundas e muito … muito duradouras. São excelentes parceiros para intimidade e convivem melhor a dois e em círculos pequenos.

Dependentes, sentem-se desamparados quando não se sentem ligados a alguém. Românticos, e donos de uma incomparável imaginação, são capazes de criar um clima muito especial para tornar os encontros charmosos e sedutores. Preferem os ambientes domésticos e aconchegantes do que os propícios às aventuras, badalações e ao contato com a natureza.

Ciumentos, possessivos, absorventes, não gostam de partilhar as pessoas queridas com mais ninguém. São muito dedicados e capazes de fazer com que qualquer um que eles amem se sinta muito atendido. Mas em compensação reclamam qualquer falta de atenção. Nada racionais, compreendem o mundo através do que sentem.

Par Perfeito

Par Perfeito - Leão 

 

Básico

Leão é: luxuoso; vaidoso; apaixonado; vibrante; alegre; entusiasmado; nobre; leal; generoso; amante dos prazeres da vida e da gratificação; dono de um ego forte; grande autoestima; precisa ser o centro das atenções; carismático; sedutor; centralizador; possui poder de comando; dramático; expressivo nos sentimentos.

​​Relacionamento

Vibrantes, apaixonados e dramáticos. Sedutores, sabem chamar atenção sobre si e fazer com que ninguém fique indiferente a sua presença. Ser mais um não interessa a nenhum leonino. São capazes de fazer a corte como ninguém e de fazer com que o outro se sinta único. Isto é parte do seu charme, mas, fazem absoluta questão de serem cortejados e homenageados.

​Temperamentos mais frios, menos dedicados, pouco entusiasmados e o tipo democrático que dispensa igual atenção a todos é um inferno astral para este signo. Valorizam a individualidade, pessoas confiantes e personalidades mais fortes. Gente fraca e comum não faz seu tipo.

Calorosos, são movidos pelo coração e escolhem as pessoas para se relacionar e até para trabalhar simplesmente pelo coração. Para eles é ” tudo por amor”. Fazem questão de respeito e de que a sua dignidade e vaidade se mantenha intacta. Generosos, pródigos e exuberantes, detestam ninharia, cobranças pequenas e gestos que demonstrem pobreza de espírito.

Lealdade e paixão são outros dois fortes traços leoninos. Pessoas que procuram uma vida segura, rotineira, pouco expressiva e que não fazem questão de romance e glamour não devem estar ao lado desses vibrantes filhos do Fogo. Sabem extrair o melhor das pessoas e não gostam de ver ninguém por baixo. Ficam envergonhados pela pessoa que se humilha, ferindo sua autoestima. Jamais amarão uma pessoa que se rebaixe e a quem não possam admirar.

Amantes do prazer, sabem e querem curtir a vida como ninguém. Precisam de parceiros que tenham disponibilidade para viver a vida com entusiasmo e alegria. Gostam de tudo que é bom e não são nada pacientes com depressão, lamúrias e sacrifícios. Querem ao seu lado vencedores, não vítimas…

Par Perfeito

Par Perfeito - Virgem 

 

Básico

Virgem é: realista; pragmático; organizado; analítico; mental; criterioso; pé no chão; prestativo; rotineiro; previsível; correto; cumpridor dos seus deveres e da sua palavra; detalhista; observador; sério; discreto; não gosta de chamar a atenção; amante das coisas simples e dos prazeres comuns.

​​Relacionamento

Se algum virginiano se interessar por você, sinta-se privilegiado, pois ele é muito criterioso na escolha de uma companhia, de uma amizade e de um amor. Tímido, custa a tomar uma atitude e a partir para uma conquista. Começa uma aproximação polemizando e contrariando tudo que você diz. Bom sinal! É prova de que você o atraiu.

​Não espere elogios – mas críticas – vindo dele, é claro, construtivas. Pouco romântico, cerebral, prático e muito afinado com o mundo real como um típico filho da Terra, não precisa de climas, disfarces, nuances ou artifícios para fantasiar o amor.​

Vive a situação como se apresenta no concreto. Gosta das pessoas possíveis e das relações possíveis. Para cativá-lo, é preciso ser autêntico, cuidadoso com a aparência e, se possível, perfeito.

Homem ou mulher, o amor jamais enfeitiça um virginiano o suficiente para impedi-lo de ver as falhas e deficiências dos outros. Não é muito pródigo em afeto e busca mais qualidade do que quantidade.

Prestativos, usam seus serviços e favores para demonstrarem como estão ligados a alguém. Em vez de palavras ou promessas, ou mesmo flores, preferem gestos práticos que facilitam de alguma maneira a vida de quem amam. É uma pessoa com quem sempre se pode contar. Pessoas displicentes, desorganizadas, sem rotina, egocêntricas não resistem à sua habitual análise fria e minuciosa e acabarão fugindo deles. Atentos, nada passa despercebido à observação de sua mente analítica. Com ele esqueça de desculpas esfarrapadas e mentiras inocentes. Eles são precisos e vão pegá-lo na primeira contradição.

Gostam de uma vida simples, comum, rotineira. E se satisfazem com alegria de ter as tarefas cumpridas. Não precisam de aventura, eventos extraordinários e emoções palpitantes para serem felizes. “O de sempre” – costuma ser a resposta quando perguntamos o que desejam.

Par Perfeito

Par Perfeito - Libra 

 

Básico

Libra é: elegante; esteta; sofisticado; refinado; educado; gentil; cordial; amável; justo; mental; apreciador da vida a dois; companheiro; cúmplice; aliado; harmonioso; equilibrado; estratégico; sabe arrumar boas desculpas; leve; sociável; sensato; ponderado; conciliador. ​

​​Relacionamento

Sedutores, jogam charme a torto e a direita, só pelo prazer de agradar. São capazes de dizer o que não sentem e o que não pensam em nome da gentileza. Não sabem dizer não e acabam aceitando situações, convites e até paqueras que não lhe interessam. Têm o maior respeito pelo outro e detestam ser inconvenientes. Jamais aparecem sem ser convidados, telefonam em horas impróprias ou pedem favores impossíveis.

​Elogiam com facilidade e sabem fazer com que o outro se sinta bem. Nunca chamam atenção sobre o pior no outro.​ Na vida estão sempre entre duas alternativas ou opções e relutam em decidir por qualquer uma delas. Gostam de partilhar tudo que têm e se sentem muito melhor acompanhados do que sozinhos. No fundo, são dependentes e acabam sendo tão agradáveis com as pessoas simplesmente porque precisam delas.

Sociáveis, são talentosos na arte de se relacionar e é difícil vê-los sozinhos. São ótimas companhias e sabem fazer de conta que a outra pessoa foi quem decidiu tudo. Esperam que as pessoas se mostrem sempre, mesmo na intimidade, elegantes, bem educadas e bem apresentadas. Fazem questão das boas maneiras em todas as circunstâncias. Lidam muito mal com agressividade e ficam muito mal quando brigam com alguém. Seu lema é viver em harmonia e costumam evitar a qualquer custo os conflitos. Os temperamentos mais agressivos, briguentos, provocadores, pessoas que não sabem manter a linha ou o controle, ou as que são muito carentes, sensíveis e dramáticas não serão suas melhores companhias.

Amantes da beleza e donos do melhor senso estético do zodíaco não conviveriam bem com alguém de aparência desleixada e de gosto duvidoso. Já dizia o libriano Vinícius de Morais “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”.

Vulgaridade é outro pecado imperdoável para esses sofisticados filhos do Ar. Para conquistá-lo, apresente-se bem!

Par Perfeito

Par Perfeito - Escorpião 

 

Básico

Escorpião é: intenso; profundo; dramático; sensível; absorvente; controlador; passional; radical; enigmático; misterioso; magnético; sexual; transformador; regenerador; provocador; complexo; amante do oculto; sensitivo; esconde-jogo/descobre-jogo; fã dos mistérios e desafios; vingativo; desconfiado; pânico de traição e perdas.

​​Relacionamento

Como em tudo mais o que fazem, as pessoas do signo de Escorpião serão em seus relacionamentos também intensas, passionais e radicais. Ou amam, adoram, se apaixonam … ou odeiam e, por um nada, podem passar de um sentimento de amor ao ódio. Tudo assume um caráter excessivamente dramático. Não se pode pisar nos seus calos, e olha que eles têm um bocado de calos!

A vida para eles não é nada simples e nem querem que seja. Portanto, não simplifique as coisas para eles. Serão amigos até debaixo d’água. Para todas as situações e circunstâncias. Serão apaixonados por suas pessoas queridas. Serão cegos e não lhes verão os defeitos. Em compensação, exigirão tudo, total dedicação e lhe tomarão muitos momentos, muita atenção e muito espaço. Sentirão ciúmes de todos aqueles que partilharem da vida de quem amam. São severos juízes e não perdoam com facilidade o que consideram traição ou exclusão por parte de alguém. Exercem bastante poder sobre seus amigos e sobre quem amam e estes passam a senti-los como pessoas imprescindíveis, insubstituíveis. Esse é um dos impactos do seu forte caráter e magnetismo. Na hora das dificuldades, das crises, será a eles que iremos chamar e com quem poderemos contar. Isto porque eles têm certa intimidade com o abismo, com o inferno das coisas já estiveram lá muitas vezes. Temperamentos muito racionais, frios ou superficiais, “que levam tudo numa boa” são uma punição para esses profundos filhos da Água.

São muito sexuais e, para eles, tudo tem uma conotação erótica. 

Sempre tentam mudar, transformar as pessoas com as quais convivem e podemos notar que geralmente nos aproximamos deles quando estamos em um ponto de transformação das nossas vidas. Eles penetram facilmente no inconsciente das pessoas e é inútil tentar enganá-los. É melhor não ter segredos com eles. Eles acabam desconfiando e descobrindo. É comum vê-los analisando seus amigos e pessoas queridas, lhes cutucando as feridas e lhes apontando a raiz profunda e obscura de seus problemas. E … geralmente têm razão.

Par Perfeito

Par Perfeito - Sagitário 

 

Básico

Sagitário é: espontâneo; franco; direto; confiante; viajante; desbravador; otimista; alto astral; buscador; conquistador; curioso; estudioso; faminto de conhecimento; esportista; aventureiro; expansivo; alegre; farto; pródigo.

​​Relacionamento

Os sagitarianos são extrovertidos, otimistas e positivos. Têm um amplo círculo de amizades e de relacionamentos devido ao seu espírito altamente sociável. Têm muito bom humor, amor à vida e alto astral. Uma combinação que costuma aproximar as pessoas com facilidade. São espontâneos, engraçados e divertidos. Não são de fazer cerimonia com ninguém em nenhum lugar. Extremamente sinceros e francos, podem fazer comentários sem nenhum tato. Seu modo de falar é tão direto quanto sua flecha.

Amam o estrangeiro, as viagens e as terras distantes. Gostam de se relacionar com pessoas fora do seu meio social, geográfico ou etário. Porque isto lhes dá a sensação de aumentar o seu universo.

Não são exatamente fiéis e nem concebem seus relacionamentos como eternos. Seu espírito cigano, andarilho, está sempre partindo para um novo lugar em busca de novas sensações e aventuras. Os sagitarianos, como o símbolo de seu signo o arqueiro adora atirar suas flechas contra alvos impossíveis. Se você quiser ser o alvo de sua flecha, mantenha-se inconquistável. Como um autêntico Don Juan passam para o próximo interesse assim que constatam que seu objeto de desejo foi conquistado. Detestam o lugar comum, a rotina, e o que já está conhecido, explorado e conquistado. Para eles, quanto mais desconhecido, exótico … mais interessante.

Se você ama alguém de Sagitário, não tente prendê-lo e aprenda a se despedir dele continuamente. Ele partirá em busca de novidades e voltará com a bagagem cheia de vida nova em folha e espaços recém conquistados. Se você o ama dê boas vindas ao viajante. Se você for do tipo caseiro, acomodado, amante de uma vida segura e previsível, afaste-se deles!

Adoram saber, aprender, conhecer e bancar o professor e guru para as pessoas queridas. Serão sempre vaidosos de seu saber. Independentes, não suportam ninguém pegando no pé deles, atrasando seu passo livre … e sôfrego de aventura e espaços abertos.

São bons vivantes e proporcionam às pessoas queridas prazer, euforia, gosto pela vida, noitadas, boêmia e farra. E nunca serão solidários com o baixo astral de ninguém. São pessoas para as boas horas, os bons momentos … só. Mas serão suas melhores horas e momentos, com certeza!

Par Perfeito

Par Perfeito - Capricórnio 

 

Básico

Capricórnio é: prático; realista; racional; exigente; crítico; ligado à matéria; amante da segurança; contido; tímido; precavido; estável; pé no chão; produtivo; econômico; culpado; responsável; cobrador; mania de perfeição; avesso ao risco e ao erro; planejado; sério; trabalhador; preocupado com o tempo.

​​Relacionamento

Tímidos, discretos, reservados, desconfiados, é difícil arrancar uma demonstração de sentimento nos primeiros encontros com um capricorniano. Essa reserva é sempre uma defesa que ele usa até se sentir seguro dos sentimentos e da atração de alguém por eles. Eles só vão na certa.

​Não se entregam a qualquer um e não se expõe a erros tolos de julgamento. Esperam as garantias chegarem antes de se manifestarem. Se você insistir e for paciente, terá um excelente parceiro que só melhora com o passar do tempo e à medida que ganha confiança. Aí virá a entrega.

Nunca julgue um capricorniano pelos primeiros encontros. Ao contrário dos arianos, seu jogo é lento. Não acende fácil, em compensação leva muito tempo para apagar. Seu desejo não é passageiro, nem volúvel, é permanente, estável, consistente e real. Não espere deles palavras de amor, romance, ternura, declarações de afeto ou bilhetinhos açucarados. Nem as faça para eles. São práticos e consideram que o simples fato de estarem com você é suficiente manifestação de afeto. Não faça demonstrações públicas de erotismo, nem de afeto. Eles odiariam você por isso.

Se de longe perceberem o mais leve sinal de rejeição ou ameaça, se recolherão entre as quatro paredes que sabem levantar e se tornarão inexpugnáveis. Não corra esse risco. Racionais, calculistas, têm um critério muito realista sobre a vida amorosa. Dão a impressão de preferirem ficar sozinhos … esse é um dos charmes deles … o ar de indiferença e auto suficiência. É preciso saber essa alma solitária de sua prisão secreta.


Não espere que um capricorniano ande descalço sobre a relva fresca, mande flores ou sugira amarem-se sob as estrelas. Se você os admirar ou fizer elogios, aparentemente fingirão que nem ligam, ficarão impassíveis, conterão entusiasmo, mas no fundo ficarão imensamente gratos.

O tempo é precioso para eles e não perderão tempo com pessoas que não lhes tragam nenhum proveito. Temperamentos muito entusiasmados, apaixonados, vibrantes, expressivos, podem se sentir um pouco esfriados por este econômico (em todos os sentidos) filhos da terra. Os carentes, sensíveis e românticos também sofrerão muito com eles.

Par Perfeito

Par Perfeito - Aquário 

 

Básico

Aquário é: livre; criativo; independente; espontâneo; surpreendente; renovador; original; imprevisível; inteligente; mental; sociável; extrovertido; dado; variável; avesso à cobrança e controle; liberal; respeitador das diferenças; vanguardista; desapegado; desprendido; aberto.

​​Relacionamento

Os aquarianos gostam de todo mundo – igual. É difícil saber quando ele está realmente interessado em alguém, pois distribuem para todos os mesmos beijinhos, afagos e palavras carinhosas, sem discriminação. Para os aquarianos, todo mundo é igual. Eles têm sempre uma visão muito particular e original sobre amor, sexo, casamento, convivência. É melhor verificar antes para ver se combina com a sua. Livres e liberais, seu lema é Independência ou Morte.

​Não conte com demonstrações de ciúmes, cobranças. E nem as faça. Isso não os sensibiliza em nada. São cerebrais e desapegados.

A melhor maneira de atraí-los é surpreendê-los, fazer algo que não esperariam que você fizesse. Com eles, você nunca sabe exatamente o que vai se passar. É um dia sim, outro não e outro talvez. Detestam ser controlados e dar satisfações. Não faça exigências emocionais excessivas, pois eles preferem os laços leves, com muito espaço e pouco compromisso. Rompem abruptamente com quem ou com aquilo que não mais os interessa.

Mentais, curiosos, o que atrai um aquariano é a cabeça. Temperamentos muito sensíveis, afetuosos, dependentes, envolventes, não se afinam muito bem com este imprevisível filho do Ar.

Costumam ser melhores amigos do que marido, mulher, amante, namorado, pela liberdade e variedade que as amizades permitem. Não pedem e não dão a ninguém exclusividade ou monopólio. Não querem privilégios e nem ser o único e o especial na vida de ninguém … “deus me livre”. Uma pessoa mais exigente, mais sensível, mais carente pode se sentir sem importância na vida deles.

Detestam as coisas planejadas e programadas e convites marcados com antecedência. Preferem a liberdade de resolver as coisas em cima da hora. Desapegados, são capazes de dar para os amigos e pessoas queridas, suas roupas, emprestar dinheiro, a chave da casa, coisas para as quais a maioria das pessoas dá tanta importância … e eles nenhuma!

Têm um espírito comunitário e adoram viver entre os amigos, muito mais do que intimamente e a dois. Para eles a convivência com uma pessoa só pode cansar um pouco. Uma pessoa aquariana sempre revolucionará um pouco a vida de seus amigos e pessoas queridas tornando-os mais abertos, desapegados, soltos e capazes de conviver com as situações de improviso que eles próprios tratarão de criar inúmeras vezes.

Par Perfeito

 

Par Perfeito - Peixes 

Básico

Peixes é: sensível; maleável; adaptável; fugaz; sinuoso; glamouroso; romântico; idílico; sonhador; sentimental; onírico; imaginativo; fantasioso; doador; envolvente; idealista; compassivo; cheio de compaixão; compreensivo.

​​Relacionamento

Os piscianos são incorrigíveis sonhadores. Esses filhos de Netuno são capazes de criar os mais fantásticos e requintados climas para fazer do amor uma experiência mágica. Para embelezá-lo, enaltecê-lo, idealizá-lo eles o cercarão do mais fino véu que a imaginação puder tecer. O amor para eles precisa ser oferecido em uma embalagem de sonho.

​Sua extrema sensibilidade se transforma em apurada intuição. São capazes de sentir e perceber sem explicações ou discursos, o que o parceiro precisa, quer, gosta … e lhe adivinha os desejos.

São influenciáveis e têm uma enorme dificuldade de dizer não. Com isso acabam sendo facilmente conduzidos ou seduzidos por pessoas que eles realmente não desejavam. Facilmente se fundem, se misturam e se confundem e até se perdem no outro. Mas é assim que acham que um relacionamento deve ser um se perdendo no outro. São generosos e doadores convictos. Entregam-se sem reservas e às vezes sem examinar as credenciais de seus parceiros. Por isto podem sofrer muitas desilusões amorosas e podem chegar a amar pessoas que nunca existiram, a não ser em sua imaginação. Têm um pouco de Dom Quixote que imaginava sua Dulcinéia uma princesa, quando na realidade era uma pessoa de vida duvidosa. Eles são assim, os piscinianos, endeusam, idealizam, divinizam seus parceiros … Do contrário, não são capazes de amá-los. Amam a imagem perfeita que fazem de seus amados e se entregam a essa imagem; não à pessoa.

Muito sensíveis, se colocam facilmente na pele dos outros e compreendem tudo o que eles estão passando. São capazes de profunda compaixão e solidariedade. Têm uma vocação para ajudar e jamais deixarão na mão alguém necessitado. Um pouco como camaleões acabam ficando muito parecidos e sendo influenciados pelas pessoas com quem convivem. Personalidades mais racionais, pragmáticas, lógicas, ou ativas, impetuosas, espontâneas, podem se sentir confusas com esses impalpáveis filhos da Água.

Par Perfeito

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

ALERTA MÁXIMO: Receba semanalmente por WhatsApp conteúdos exclusivos em primeira mão

Contato

Telefone: (21) 96973-0706

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos