Lua Fora de Curso

 

Calendário Lua Fora do Curso em 2020

Tecnicamente, a Lua Fora de Curso é o intervalo que vai da hora em que a Lua forma seu último aspecto com um planeta antes de deixar um Signo até o momento em que entra no Signo seguinte. Esse período ficou, tradicionalmente, conhecido como um período infrutífero. As atividades realizadas enquanto a Lua está Fora de Curso geralmente não dão resultados. Isso vem da ideia de que depois de a Lua ter percorrido todos os aspectos dentro de um Signo, ela ficaria sem rumo, “vazia”, sem objetivo, caindo em uma espécie de vácuo, um “ponto cego”, até entrar no próximo Signo e começar uma nova série de aspectos com outros planetas.


Durante o período em que a Lua está Fora de Curso, é como se ela entrasse simbolicamente em repouso. Portanto, não acessamos o conhecimento instintivo que a Lua nos oferece.

As perspectivas de qualquer assunto não estão claras ou são mal avaliadas. Podemos nos sentir vagos e confusos, agindo sem objetivo ou finalidade definida, ou ainda lidando com pessoas que estejam assim. Por isso, não acertamos o alvo.

Durante este período, tudo está estéril, incerto e descontínuo. Nos são negados os frutos de empreendimentos que seriam promissores.

Algumas coisas que não acontecem neste momento podem ser tentadas de novo em outra hora. Devemos usar o período para assimilar o que ocorreu nos últimos dias antes de iniciarmos um novo curso de ação.


Por isso…

Evite: decisões importantes, cirurgias e atividades para as quais espera desdobramentos futuros, pois as coisas podem não sair como planejadas ou podem estar baseadas em falsos julgamentos.

Dedique-se: às atividades rotineiras; ao que já foi planejado; aos assuntos sem maior relevância ou dos quais vocês não espera muito.

Nota: A Lua se move 1° (um grau) a cada duas horas ou duas horas e meia. Sua influência exata sobre cada planeta dura apenas algumas horas, mas, na realidade, seus efeitos podem se fazer sentir por grande parte do dia. O início do período da Lua Fora de Curso baseia-se no momento do último aspecto exato que ela forma com um planeta, antes de entrar em um novo Signo. No entanto, ela ainda estará se afastando desse planeta por algum tempo. Por isso, este período, em certos casos, pode coincidir com a formação de aspectos da Lua com outros planetas, o que não é tecnicamente preciso. Considere, portanto, os períodos fornecidos no Calendário da Lua Fora de Curso nas páginas anteriores para evitar a escolha de uma data inadequada para a realização de atividades importantes.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

ALERTA MÁXIMO: Receba semanalmente por WhatsApp conteúdos exclusivos em primeira mão

Contato

Telefone: (21) 96973-0706

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos