A Lua e o clima para os relacionamentos

Início > Signos e o Amor > A Lua e o clima para os relacionamentos

Quando a Lua se encontra no Céu com o Sol e com a Vênus cria um cenário propício para as aventuras ou desventuras amorosas. Cheque essas datas e saiba mais sobre cada uma delas!

 

Lua º Sextil º Trígono º Sol

Os aspectos harmônicos no céu, entre a Lua e Sol são extremamente favoráveis. Eles representam os pares essenciais arquetípicos: o pai e a mãe , o masculino e o feminino , o homem e a mulher, o casal. O primeiro beneficiamento, portanto, que se pode notar nesse dia é uma maior harmonia entre os casais.

Todo tipo de encontro está favorecido. Casamentos devem ser marcados neste dia. Casais que são particularmente diferentes entre si encontram neste momento uma facilidade maior de se entenderem e conciliarem suas diferenças.

Relacionamentos iniciados neste dia tem uma maior chance de entrosamento bem como as reconciliações.

Temos também mais facilidade de perceber nossas emoções e sentimentos e alinhá-los com a inteligência. Somos mais claros com os outros em relação ao que sentimos.

Pessoas mais tímidas, inseguras ou dependentes podem mostrar mais autonomia revelando o potencial que estava oculto.

Ideias, projetos, situações e relacionamentos que estavam incubados saem da sombra e mostram as suas possibilidades de desenvolvimento e brilho.

Lua º Quadrado º Sol

 

O par essencial e arquetípico representados pelo Sol e pela Lua se encontram em posição desarmônica. Pode se esperar um conflito entre os casais e uma disputa entre parceiros, com mais dificuldade a se chegar em acordos e consensos.

tensão e conflito entre desejos e emoções, entre o que se é e o que se sente, entre os propósitos e as necessidades; já que o Sol, que representa a inteligência, está em posição conflituante com a Lua que representa as emoções e as necessidades básicas.

Os casais que têm mais diferenças sentirão essas desigualdades mais acirradas e parecem funcionar como se fossem noite e dia. Prevalecem as incompatibilidades e não as afinidades.

Não é um bom dia para se tentar reconciliações nem conversas difíceis onde se precisa um maior nível de entendimento e de compreensão.

As facetas emocionais e até mesmo as infantis podem interferir nas decisões mais lúcidas e bem pensadas. Definitivamente as emoções estão prejudicando o bom julgamento dos fatos.

Lua º Oposição º Sol

 

Este aspecto entre o Sol e Lua corresponde à fase da Lua Cheia. É por excelência um aspecto de relacionamento, encontros e interação entre o masculino e o feminino. Funcionamos melhor neste dia em dupla, em pares. Devemos buscar colaboração e não fazermos as coisas sozinhos.

É tipicamente uma posição de complementaridade. Fazer parte de alguma coisa, pôr-se à disposição de alguém ou pedir colaboração será muito mais produtivo. Dia particularmente tenso para os relacionamentos em crise.

Estamos mais vulneráveis e ressentidos com as pessoas que não correspondem a colaboração e a participação que esperamos delas. A reciprocidade será checada.

Zelar pelos relacionamentos pessoais ou de trabalho é fundamental se quisermos mantê-los. É o pior momento para só se pensar em si mesmo ou para negligenciar nossa participação e cooperação.

Alguém, de uma hora para outra, pode se mostrar extremamente importante para nós ou pode se tornar um desafio para nós.

As emoções estão alteradas. Há uma tendência maior para uma descarga emocional. Deve-se, portanto, evitar provocações e situações de conflito.

Diferenças entre casais e parceiros podem chegar a um clímax e levar a um confronto aberto.

Pior dia para se lidar com questões que provoquem o estado emocional das pessoas. As reações podem ser mais exacerbadas do que o usual.

Lua º Conjunção º Sol

 

Esse aspecto do Sol e da Lua corresponde à fase da Lua Nova. Muitas coisas vão se apresentar sob a forma de potencial, mas as chances e os desdobramento ainda não estão claros.

Podemos apostar nas coisas, mas não sabemos o que vamos colher.

Nas relações em que uma das partes tem mais destaque e toma as decisões, esta dominância estará mais acentuada.

Nas relações mais harmônicas as pessoas estarão mais unidas, agindo como se fossem um só.

Nas relações em que ambos têm personalidade forte e discutem cada decisão este é um momento muito rico, pois vai predominar o denominador comum que os unem.

Para as pessoas que estão sozinhas uma rara e satisfatória sensação de auto suficiência e de desejos para se investir em algo para benefício próprio.

Lua º Conjunção º Sextil º Trígono º Vênus

 

Bom dia. Predisposição afetuosa das pessoas. Bom humor. Favorece aproximação entre pessoas. Romance e sedução no ar.

O romantismo mais aguçado privilegia o gosto do público para shows, filmes, discos e livros de caráter romântico. Presentes e retribuições surtirão efeitos especiais nesse dia.

Relacionamento:

  • Charme e sedução aproximam as pessoas neste dia. Um momento mais romântico convida ao encontro a dois. Um clima de ternura e disponibilidade amorosa afasta discórdias e provoca mais intimidade. Demonstração de afeto é bem recebida. Bom para reconciliação e para superar maus momentos.

  • Excelente dia para casamento. e muito propício para novos encontros.

Lua º Quadrado º Oposição º Vênus

 

Relacionamento:

  • Não marcar casamentos nesta data.

  • As pessoas estarão mais carentes e com expectativas afetivas que talvez não se cumpram. Encontros marcados não trarão a satisfação emocional desejada e atendem mais a um divertimento supérfluo.

  • O aumento dos sentimentos de possessividade e ciúme tornam as pessoas muito vulneráveis a qualquer experiência imaginária ou real de rivalidade afetiva.

  • O surgimento de outra pessoa pode dividir sentimentos e desestabilizar um relacionamento.

  • A necessidade de romance pode pôr em risco vínculos mais profundos.

  • Sentimento de exclusão: não há segurança suficiente para se usar charme e sedução.

  • Não cobre definição porque o outro pode estar dividido.

O Amor está nos Astros:

ebook gratuito!

Baixe ebook exclusivo e gratuito com o guia de cada Vênus nos signos e teste rápido sobre sua forma de amar!

Para descobrir em qual signo está sua Vênus clique aqui.

Clique na imagem para download

ebook_O_amor_está_nos_astros.JPG

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

ALERTA MÁXIMO: Receba semanalmente por WhatsApp conteúdos exclusivos em primeira mão

Contato

Telefone: (21) 96973-0706

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos