A Lua nos signos

em Sagitário

É o estado de espírito  mais otimista e mais positivo que pode haver. As pessoas estão mais diretas, espontâneas e confiantes nas suas atitudes. Esperam o melhor dos outros, e suas expectativas estão elevadas por causa de um entusiasmo contagiante. Tudo parece possível.

Eventos de grande porte que reúnem grande público estão favorecidas principalmente as esportivas, e as que ocorrem em espaços muito amplos (salões e feiras). Os espaços abertos serão preferidos. Atividades ligadas ao ensino, educação, conhecimento e viagem também estão amplamente protegidas. Congressos, conferências, cursos, terão grande adesão de público.

As áreas de comércio internacional e turismo estarão muito ativas. Pode-se apostar no aumento de compra de passagens.

Uma necessidade de sair da rotina, se aventurar e de buscar alguma coisa incomum que nos transporte para além de nossos pequenos horizontes vai nos fazer sonhar. Por causa do otimismo, uma dose de generosidade vai nos invadir e gastos maiores são comuns. Pode-se esperar aumento do consumo, contas maiores nos restaurantes, gorjetas e gratificações mais generosas. Anseio por viagens, por passeios ao ar livre e por tudo que nos distancie de nosso pequeno universo diário. Os lugares mais exóticos terão grande apelo. Estradas cheias.
Concursos, exames, avaliação de conhecimento estão favorecidos. Aumento de correspondência enviada e recebida.

Preferência por lugares espaçosos, ao ar livre, com vista e horizontes. Levantar os olhos e o pensamento para além de nossas obrigações cotidianas será uma necessidade, e a disposição para filosofar  um modo de atendê-la. Em alta o alto astral. Haverá mais necessidade de liberdade, independência e pode-se não suportar restrições.

Senso de risco e de oportunidades ampliadas farão crescer as apostas, as loterias e especulações financeiras. É o desejo de dar uma grande tacada. Sagitário é um signo de natureza gregária, portanto, pode se reunir “sem medo” pessoas de níveis diferentes, temperamentos diferentes e que se conhecem pouco. Tudo dá certo.

Este é um signo do elemento fogo e do ritmo mutável, portanto, alia entusiasmo e adaptabilidade. Por isto, neste período, qualquer mudança é feita com muita facilidade. Encorajar e estimular a fé das pessoas é muito bem recebido neste momento.

As pessoas estão expansivas e amigáveis e de alguma maneira em alguma área de suas vidas sentem necessidade de apostar em algo melhor. Ninguém está disposto a ouvir problemas, lamurias ou aturar o baixo astral dos outros. No trabalho e na escola será difícil obrigar as pessoas a fazerem tarefas entediantes ou a cumprir atividades de rotina. Elas precisam de mais.

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Sagitário, (aproximadamente, 22 de novembro à 21 de dezembro).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Gêmeos, (aproximadamente, 22 de maio à 22 de junho).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Sagitário, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Propício à viagens Semana Santa! Todo mundo vai ter vontade de ir, expandir os horizontes. Este é o signo do otimismo! Com a Lua em Sagitário, as pessoas estão mais positivas e alegres. Confiam mais em suas atitudes e criam expectativas elevadas a respeito de tudo e todos. Há maior entusiasmo e isto nos leva a crer que tudo será possível.

Estamos mais diretos e espontâneos. Com Humor e disposição para enfrentar os obstáculos, nos livramos com maior facilidade de preocupações e sentimentos pesados.

Público
Trata-se de um signo sociável e expansivo. As pessoas estão mais entusiasmadas, esfuziantes e querem sair para se expandirem. Os lugares costumam ficar repletos! Principalmente os que sejam amplos, espaçosos... Também é mais fácil congressos, cursos, conferências e eventos de grande porte, lotarem.

Saúde
Evite cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Sagitário e Gêmeos coxas, quadris, bacia, ciático, braços, pernas, mãos e vias respiratórias.

Atividades
Com esta Lua é muito provável ter um grande fluxo nas estradas, uma grande saída de pessoas para curtir o feriadão. Com a Lua em Sagitário ficamos desejosos por viajar. Conhecer novas culturas, se torna especialmente interessante. Pode ser ao vivo, ou para quem não poder viajar, viaje através de uma boa leitura que aborde assuntos como lugares distantes, outros povos, outras culturas, outras religiões. Mas procure, pelo menos, fazer um passeio ao ar livre. Vá a algum lugar onde a paisagem seja a perder de vista... Esportes também são beneficiados.

Relacionamento
Aqui são favorecidos os relacionamentos onde hajam características como liberdade, espaço e franqueza. Será de grande valia incrementar um clima de aventura e novidades na relação, como também presentear com generosidade o ser amado. Podendo ser com presentes ou com carinhos... e muita alegria! Aliás, a alegria será o principal ingrediente para um convívio especial!

Trabalho
Agora é hora de sair da rotina, de apostar no grande, de ousar. Isto trará melhores resultados do que se deter em tarefas comuns ou pequenas. Devemos usar o positivismo (característica do signo de Sagitário), para enfrentar os desafios do trabalho ou dos estudos. Cursos superiores e de especialização, serão benéficos. Tudo o que nos leve à uma ampliação e um crescimento profissional, estará favorecido. As viagens à trabalho, também.