A Lua nos signos

em Peixes

Um espírito mais contemplativo dominará o período. Mais passivas do que ativas, mais sensíveis do que produtivas as pessoas estarão dispostas a recolher impressões, imaginar soluções em vez de praticá-las. O ritmo está mais desacelerado e não temos mais tanta pressa para nada. Uma certa languidez ou mesmo preguiça pode fazer com que se leve horas para cumprir pequenas tarefas.

Maior solidariedade entre as pessoas permite com que contemos com a ajuda delas. Movidos pela necessidade de crer, podemos fantasiar situações que não são reais e mais do que nunca acreditamos nos sonhos. Isto confere ao período um clima romântico, idílico e muito boa vontade.

As pessoas tendem a dar uma explicação sobrenatural ou mística aos acontecimentos da vida e, pensam que algumas coisas acontecem,  para as quais as explicações não são deste mundo.

Preferência por lugares perto de mar, rios, cachoeiras movidos por uma atração irresistível pela água. Há uma tendência a se seguir o fluxo natural das coisas e não de combatê-las ou  resistir a elas, acreditando-se, mais do que nunca, que elas acontecem se tiverem  que acontecer. A fé numa coincidência cósmica e numa inteligência maior que organiza os fatos para que eles aconteçam nos tranquiliza. Há uma tendência das pessoa reagirem coletivamente de uma forma muito igual e coesa como -  um cardume.

Devido à natureza maleável deste signo, é um momento favorável para adaptar-se às situações - mesmo as difíceis de engolir - e conseguir uma flexibilidade maior por parte das pessoas. É uma energia propicia para a dissipação: de problemas, tensões, mágoas, obstáculos, desentendimentos,etc...
Um consumo de produtos derivados do mar são de grande preferência ( peixes, camarões, etc ). Algo lançado aqui pode “pegar “com muito facilidade, porque o público está receptível e moldável. Pode-se apostar no consumo de produtos que atuam no campo sutil  e interferem no “astral “ do ambiente ( perfumes, óleos aromáticos, velas, flores, etc ).

Atividades ligadas a fretes, transportes e franquias serão mais procuradas. Pode aumentar o número de bagagens extraviadas, correspondências perdidas e objetos esquecidos. Falta precisão nos horários o que pode gerar atrasos, desencontros, mal entendidos e super posição de agenda. Como falta precisão, não é ideal para exames de laboratório e diagnóstico. Medições, regulagens, tiragem de medidas, controle de qualidade e orçamentos podem apresentar  erros. Alguma coisa informe, vaga no ar, dificulta a sermos precisos.

Um toque mágico, idílico, pode aproximar uma pessoa com a qual ser quer estar ligado. Se a vida estiver muito chata a tendência a se desligar e a se alienar na fantasia será muito convidativa. Atividades ligadas à música, ao cinema e à imagem estarão, particularmente, favorecidas. Nos bares e restaurantes há um consumo  considerável de líquidos ( vinhos, conhaques, etc). É que as pessoas estão consumindo mais bebidas  do que propriamente comida. Os copos tomam a vez dos pratos.

O básico, agora,  parecerá muito banal. Um pouco de encantamento tornará a vida mais viva. A imaginação pode ser uma grande aliada para pensarmos numa forma melhor de viver.

Para os apaixonados, um grande dia. Para os não apaixonados, conselho: enamore-se de alguma coisa. Uma tendência para que as coisas aconteçam pelo movimento próprio delas.  Menos por nossa intervenção, e mais por estarmos em sintonia com esse momento. Uma espécie de sorte passiva. É mais fácil soltar as coisas e deixar que elas aconteçam aleatoriamente. Estamos cansados de lutar e, insatisfeitos com os resultados advindos do controle e da luta, resolvemos dar uma chance ao acaso e aceitar o que vier. Com a Lua no signo de Peixes, nada termina como começou. Nem esses dias. É bom esperar até o último momento, para saber como finalmente as coisas ficaram. Os problemas e os impasses podem  no final, simplesmente, desaparecer.

No trabalho e nas escolas, é preferível se optar por tarefas que exijam  atenção  constante e minuciosa da mente. Os detalhes aborrecem e escapam facilmente!

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Peixes, (aproximadamente, 20 de fevereiro a 20 de março ).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Virgem, (aproximadamente, 22 de agosto a 22 de setembro).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Peixes, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Neste signo sonhador, a Lua nos envia uma energia de sensibilidade e receptividade. Ficamos mais impressionáveis e suscetíveis. As coisas nos atingem mais e passamos a buscar por proteção emocional. A necessidade de crer em Algo maior, de ter uma Fé, faz com que as pessoas busquem por suas crenças.

A tendência geral é para a passividade e não, propriamente, para a ação. O período é mais contemplativo e a imaginação fica acentuada. Sonhamos muito e damos maior importância aos sonhos. Há um clima geral de boa vontade e ajuda mútua.

Público
O público está bastante influenciável. Sendo assim, é ótimo período para lançamentos, porque pegam com facilidade. É como uma onda.
O público busca por espetáculos ou lugares que tragam um toque mágico, transcendente, que o leve para um mundo irreal. Shows ou espetáculos que incitam a fantasia e a imaginação.

Saúde
Evitar cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Leão e Peixes coração, região lombar, artérias, veias e capilares.

Atividades
Há uma grande atração por água - então toda e qualquer atividade no mar, rios, cachoeiras, estão favorecidas. Ir ao Planetário, também é uma boa pedida. Atividades como danças, ou outra qualquer ligada à música, à imagens e as artes, em geral, serão muito beneficiadas. Fretes e transportes serão mais procurados.

Relacionamento
Esta Lua é ótima para apaixonamentos. Para quem está apaixonado, parabéns! Para quem não está, vai um conselho enamore-se ou apaixone-se por algo ou por alguém. Clima romântico, de generosidade e boa vontade.

Maior aproximação entre as pessoas. Um toque de glamour e encantamento ajudará a atrair quem se deseje. Devido à natureza maleável de Peixes, é mais fácil nos adaptarmos às pessoas e às circunstâncias. Desta forma, é claro, a convivência se torna mais amena e o clima é de concórdia.

Trabalho
Como Peixes possui, como características, a sensibilidade e a transcendência, propicia trabalhos, tarefas e estudos, ligados à metafísica e ao sobrenatural. Tudo o que vá além da mera realidade. Também estão favorecidas áreas que trabalhem com meditação, como yoga, por exemplo. Também as medicinas alternativas estão beneficiadas e os trabalhos com estados alterados de consciência.

Trabalhos artísticos beneficiados. A imaginação torna-se grande aliada para se encontrar soluções no trabalho. É melhor não se envolver com tarefas minuciosas e cheias de detalhes. Não estamos atentos o suficiente para lidar com isso.