A Lua nos signos

em Libra

As pessoas se sentem mais maleáveis, cordatas, diplomatas e muito mais sociáveis. É um excelente período para formar sociedades de toda espécie – amizade, casamento e parceria de negócios. Em Libra tudo o que se faz a dois se faz melhor. Estimula o trabalho em equipe e gosta-se mais de estar cercado pelos outros.

Há um momento da sensibilidade para beleza, elegância, refinamento e bons modos. Todas as atividades ligadas à arte, à beleza, à estética, à harmonia das formas estarão favorecidas. Lugares de maior charme e mais refinados onde, inclusive, as pessoas precisam se vestir melhor serão preferidos.

Fazer as pazes, reconciliar-se e equilibrar uma relação é vantajoso nesse período. Estamos numa fase de nos harmonizar com os outros, de ceder e conceder porque não fazemos questão de ter razão – preferimos a companhia dos outros. Signo de ar  - cerebral - . a balança de Libra propõe que façamos um balanço e tentemos equilibrar nossas emoções e ter uma visão da coisas mais objetiva e imparciais. Estamos tentando achar o que temos em comum com os outros e não nos concentramos nas diferenças. Um gesto diplomático pode quebrar o gelo de quem se quer aproximar. Cercar-se de coisas bonitas, fazer gestos galantes, vestir uma bela roupa e caprichar na aparência vai nos fazer sentir bem e sermos notados.

Cortesia e charme em alta. A preferência por pessoas colaboradoras, harmoniosas e por  situações mais justas e mais equilibradas se destacará aqui. Conselho: vá até onde o outro permitir e conceder – preste atenção nos sinais que os outros enviam e apenas  responda e corresponda aos movimentos do outro.

Não faça nada radical. Nem tratamento médico, nem estético.  Na dúvida, assuma uma posição intermediária.

É o pior momento para revelar “verdades” para os outros. Este é um signo delicado.  As pessoas acharão invasiva e grosseira qualquer atitude mais franca. É essa coreografia baseada na reciprocidade é que garante o sucesso deste dia. Melhor período para dividir tarefas, partilhar projetos, incluir alguém nos seus objetivos. Muitas coisa que não estávamos conseguindo fazer, só faltava o par. Agora estamos completos.

Pode-se apostar no aumento de consumo de artigos ligados a beleza (roupas, acessórios, bijuterias, etc.). Libra é considerado o mais estético dos signos. Se de todo faltar recursos pode-se ao menos namorar as vitrines. Querer enfeitar toda a casa com flores, é um impulso comum nesse momento. Portanto, floristas aproveitem.

Contornar uma situação em vez de confrontá-la. Buscar aliados. Usar de diplomacia são fatores que inibirão os adversários. A sociabilidade do signo de Libra garantirá sucesso para todos os eventos que reunam pessoas. Pode-se esperar um aumento da freqüência de bares, restaurantes inclusive com a predominância de mesas com grupos grandes. Este é o signo mais avesso a solidão. Festas realizadas neste período se destacarão pelo bom gosto.

Os tratamentos de beleza serão bastante procurados e tendem a dar melhores resultados. É o período mais provável para se conhecer alguém através da apresentação de outros. É um bom dia para flertar e jogar charme. Uma exigência maior de reciprocidade pode por em chek relações menos equilibradas. Bom dia para encontrar um par. Se tiver havido um rompimento recente, está é a melhor Lua para reconciliações, desde que se esteja disposto a dar razão ao outro. É hora de conceder!

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Libra, (aproximadamente, 23 de setembro à 22 de outubro).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Áries, (aproximadamente, 21 de março à 22 de abril).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento, saibam que a posição da sua Lua, em Libra, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Esta é uma Lua que produz um estado de espírito de entendimento e de gentileza entre as pessoas. Atitudes diplomáticas e equilibradas, poderão resolver impasses e desfazer mal entendidos. É mais fácil contarmos com a colaboração das pessoas, quando a Lua está em Libra.

Aqui, tudo deve ser muito equilibrado. Lidamos com as emoções de forma mais distanciada e racional. Temos uma visão dos fatos sob uma ótica mais objetiva e imparcial. As situações justas e harmoniosas terão a preferência. Em alta a reciprocidade e o compartilhar...

Público
As pessoas se tornam bem mais sociáveis e estão dispostas a se reunirem e a se entrosarem agradavelmente. Qualquer tipo de evento, mesmo que de natureza profissional, acabará finalizando como social, devido à natureza extrovertida e simpática deste signo. Lugares charmosos onde as pessoas se vestem bem, terão a preferência. Público sofisticado e de bom gosto.

Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Libra e Áries. Rins, região da cabeça e da face. Os tratamentos deverão ser mais brandos. Com a Lua em Libra, é melhor evitar tratamentos de choque ou radicais.

Atividades
Todas as atividades ligadas à beleza, arte e estética, estarão favorecidas. São beneficiados, também, salões de beleza, lojas de decoração, moda e joalherias. Tendência a enfeitar a casa com flores ou adornos. Senso estético em alta.

Serão bem sucedidas, também, todas atividades sociais; festas, casamentos, comemorações, etc. Um jantar num restaurante requintado, será uma boa ideia. De preferência, bem acompanhado.

Relacionamento
Bom para casamentos e uniões em geral. Há um ótimo clima para harmonia, para as reconciliações, para convidar alguém para sair, flertar, etc. Evite usar de estrema franqueza ou revelar verdades ao outro. Uma postura de delicadeza e respeito mútuo, é o que dará certo. Use de muito charme na relação.

Trabalho
Com a Lua em Libra o espírito de colaboração está acentuado e podemos obter ajuda com facilidade. Negócios em sociedade, neste momento, rendem mais. Procure ser cordial no ambiente de trabalho. Trará um ótimo resultado.

Conceda, dê a vez, fale manso... Melhor período para se dividir as tarefas e os projetos.