A Lua nos signos

em Capricórnio

Os ânimos estão mais sérios. Um sentimento geral de responsabilidade, dever e compromisso prevalece. Um certo pessimismo e uma predisposição negativa parecem ser a visão mais aceita. As pessoas estão mais econômicas, cientes de suas obrigações financeiras e com mais medo da falta. Pode-se esperar um público mais restrito, uma redução da procura dos clientes e uma diminuição da freqüência em bares, restaurantes, etc. O público será seleto, dirigido e de preferência composto por profissionais do ramo. As pessoas,  estão mais praticas e só  aceitarão convites se puderem tirar algum proveito. De graça as pessoas não estão fazendo nada e nem indo à lugar algum.

Consumo disciplinado. Pode-se apostar no aumento de consumo de bens básicos e necessários. Bens e produtos adquiridos neste período, têm durabilidade maior. Favorável para atividades que gerem negócios, como por exemplo, feira de negócios. As pessoas estão seletivas, cautelosas, conservadoras e restritivas. É desaconselhável se buscar apoio, solidariedade ou tentar despertar simpatia nas pessoas. Fazer o que se deve e não o que  se quer é o que vai predominar na disposição de todos. Uma preocupação maior com a segurança material leva à preferência por investimentos seguros, conservadores, à compra de bens duráveis e à retração de consumo de bens supérfluos ou de lazer. A área de seguros e de investimentos financeiros de longo prazo, de planos de aposentadoria privada e toda a gama de negócios que promete segurança terá um aumento de procura.

Entregar as tarefas bem feitas e no prazo combinado contará muitos pontos para qualquer profissional. Em compensação, desleixos, atrasos e erros são profissionalmente devastadores. O público está hiper crítico.  Por tanto,  não se meta à fazer o que não tem competência.

Um certo desencorajamento pode tomar conta do ânimo das pessoas. Em compensação uma maior concentração e disciplina tornam o período bastante produtivo. Sensibilidade excessiva para a crítica alheia para o que as outras pessoas vão pensar e para o que é socialmente aceito pode fazer com que as pessoas fiquem mais tensas, tímidas e inibidas em situações sociais. Não é um bom momento para se expressar sentimento. As pessoas estão retraídas em relação as outras. Indicado para o cultivo de plantas e flores que necessitem de pouca água.

Planejamento e produtividade em alta. A qualidade dos serviços e dos produtos será o item mais observado. A área de informação sobre mercado de trabalho (agência, anúncios de emprego), treinamento, requalificação profissional será muito procurada. As pessoas estarão basicamente preocupadas com a vida profissional e psicologicamente sentem que grande parte de sua segurança emocional vem do trabalho.

É mais fácil aqui se fazer pequenos sacrifícios no presente em benefício de vantagens futuras. Demonstrar seriedade e responsabilidade é o que pode aproximar a pessoa que nos interessa.

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Capricórnio, (aproximadamente, 21 de dezembro  à 19 de janeiro).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Gêmeos, (aproximadamente, 22 de maio à 22 de junho).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Capricórnio, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Com a Lua em Capricórnio ficamos mais sérios e reservados. As pessoas se voltam para suas responsabilidades e compromissos e ficam dispostas a fazer o que é necessário fazer. Com a Lua neste disciplinado signo a sensação do dever cumprido, nos traz grande satisfação. Com isto, priorizamos as obrigações. Ficamos mais realistas e podemos resolver tudo o que necessite esforço ou determinação. Devemos trabalhar a autossuficiência e o auto-controle.

Público
Público seleto e menos receptivo. Desta forma, não é esperado grande público. Ele se torna mais exigente, sem contar que estará também, muito crítico. Esta Lua favorece o público especializado e o formado por profissionais específicos e qualificados. Público conservador.

Saúde
Não marcar cirurgias de coluna, articulações, joelhos, pele, dentes, olhos, vesícula, útero, seios e abdômen. Não se opera o órgão ou partes do corpo regidos pelo signo em que a Lua está transitando. No caso nem Capricórnio, nem Câncer.

Atividades
Favorece à atividades produtivas e que requeiram planejamento. Área ligada à seguros, investimentos financeiros, planos de aposentadoria e os negócios que prometem segurança, serão beneficiados. Estão em alta também, a compra de bens duráveis, cortes no orçamento e os setores que lidam com oferta de emprego.

Relacionamento
Com demonstrações mais tímida de afeto, o clima de romantismo não será a tônica forte do período. Em compensação, será de melhor proveito manifestarmos um sentimento de responsabilidade e segurança nos vínculos afetivos. Isto é o que dará certo e aproximará a pessoa amada. Contará mais a praticidade e a solidez na relação. Cuidado com excesso de crítica.

Trabalho
Maior preocupação com a vida profissional. Podemos sentir, com a influência desta Lua em Capricórnio, que grande parte de nossa segurança emocional vem do trabalho. O rendimento no trabalho será maior por estarmos mais concentrados, realistas e eficientes. Podemos aproveitar para fazermos planos de longo prazo e pensarmos nas estratégias concretas para sua realização.

Organizar gavetas, armários, etc, será uma boa pedida. A influência de Capricórnio é ótima para se discernir o que é supérfluo e sem serventia prática do que é necessário e útil.