A Lua nos signos

em Áries


Quando a Lua está transitando o signo de Áries, as pessoas se sentem mais entusiasmadas, dinâmicas e audazes. O período é de bastante atividade, impulso e disposição.  Temos a energia das crianças e a disposição dos atletas. As reações virão por impulso e não temperadas pela razão.



As pessoas procurarão mais as atividades ao ar livre e os espaços abertos do que os ambientes fechados. As atividades de caráter competitivo e esportivo como: maratonas, regatas, campeonatos são favorecidas. Também as concorrências e licitações que envolvam disputa  e todos os eventos de curta duração.



As pessoas estarão intolerantes com filas atrasos e espera. É melhor evitar serviços demorados. Todos estarão dispostos às respostas claras, verdadeiras, objetivas e que desembaracem as situações. Espontaneidade e franqueza em alta.



Coragem para enfrentar situações diante das quais , normalmente, somos receosos. Emoções que estavam contidas serão expressas, liberadas e tudo retorna ao seu curso normal. Uma certa necessidade de apurar as coisas, de tomar providências adiadas e mesmo de urgência, orientará as pessoas. Impaciência diante de situações adiadas, não resolvidas ou atrasadas e diante da nossa própria coragem em enfrentá-las.



“Não passa de hoje” pode ser um sentimento que domine todo esse período. A sensação de que “depende só de mim” vai invadir a todos  e criar uma necessidade de agir segundo os próprios critérios. Disposição a ousar, assumir riscos e pagar o preço de uma decisão. Preferência por investimentos de resultados rápidos e de algum risco.



Começar uma dieta vai dar resultados rápidos. Acelerado e favorecido todos os processos de secagem e desidratação de produtos como: madeira, cimento, asfalto, tijolo, flores, gêneros alimentícios etc. Cobrar débitos  têm resultados mais imediatos.



Áries – um signo de fogo, portanto, seco e abrasivo  exige uma necessidade maior de hidratação, irrigação, consumo de líquido e proteção das flores e vegetais mais delicados. Como conseqüência pode-se apostar num aumento de consumido de bebidas. Áries também sendo um signo cardinal, estimula psicologicamente às pessoas a se animarem para começar novos empreendimentos.



Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Áries, aproximadamente, (21 de março à 22 de abril).



Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Libra, aproximadamente, (23 setembro à 22 de outubro).



​Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Áries, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.



​Humor
Sendo Áries um signo de fogo, tem como características o vigor, a energia, o dinamismo e a impulsividade. Com a Lua neste signo a tendência geral é de maior agitação e maior vitalidade. Sentimo-nos mais dispostos a resolver impasses e a enfrentar os desafios. Em Áries, tudo ganha ritmo acelerado e passa a ter um caráter urgente.



Ninguém tem paciência para esperar por nada. Sentimos uma certa necessidade em tomar providências para assuntos que vinham se arrastando. A tendência para o imediatismo nos faz querer agir por nossa própria conta, sem depender de ninguém.



​Público
Como uma predisposição à extroversão, as pessoas buscam por lugares abertos, onde possam se movimentar e dar vazão ao acúmulo de energia. É comum a freqüência à praias, parques, praças. Enfim, nota-se acentuada presença de público em eventos realizados ao ar livre.



Atenção restaurantes, bares, lanchonetes, etc! Os serviços não poderão ser demorados! O atendimento deverá ser imediato.



​Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Áries e Libra cabeça, face, vista, nariz e rins. Aumente a quantidade de ingestão de líquidos.



A passagem da Lua em Áries predispõe à desidratação. Melhor uma atenção redobrada no caso de ferimentos ou queimaduras. Há maior probabilidade de inflamação.



​Atividades
Com muita disposição e tendências a serem competitivas, as pessoas procuram mais por esporte e atividades onde possam canalizar excesso de energia. Atividades como caminhadas, lutas marciais, os esportes mais radicais e campeonatos, são muito favorecidos. Começar ginástica, musculação, etc trará resultados rápidos. Dietas, também. Restaurantes a quilo e os do tipo fast-food, terão maior procura.



​Relacionamento
Nesta época, o melhor será respeitar a individualidade de cada um. Não tentar se impor, nem interferir muito na vida um do outro. Usar de autoridade não dará certo. Aproveite esta Lua para ser espontâneo na relação afetiva. Use e abuse de franqueza. Aproveite para liberar emoções contidas.



​Trabalho
Prefira tarefas que precisem mais de disposição física do que mental. Podemos aproveitar a energia Ariana para resolvermos com maior rapidez, impasses no trabalho. Procure realizar tudo usando criatividade, mas evite atividades e serviços monótonos.



A rotina e a burocracia podem nos irritar. Tarefas longas, complexas e repetitivas nos fazem perder a paciência.