NOVO! Pontos Obscuros


Existem alguns corpos e pontos celestes com bastante efeito sobre o mapa natal, dependendo da posição que ocupam na mandala, mas que ainda são pouco estudados e pouco usados na interpretação do mapa pelos astrólogos e pelos estudantes de Astrologia.

Nesse curso aprenderemos as narrativas mitológicas, simbólicas, astronômicas e astrológicas desses “pontos obscuros”.

As aulas incluem exemplos práticos e os efeitos destes pontos e asteroides nas casas astrológicas.

Aprofundaremos no estudo de Ceres que descreve a fertilidade e abundância, de Palas com o  senso de justiça, de Juno com o senso de legitimidade, de Kiron - o curador ferido - com o  seu conhecimento que supera a dor, de Lilith com o seu magnetismo e poder e da Roda da Fortuna, onde o mundo gira e tudo se torna dinâmico.


Venham estudar conosco!

São 13 aulas e 16h40 de carga horária (18 meses de acesso ininterruptos*), já disponíveis para você assistir e começar hoje seus estudos.

Pré-requisito: nível básico.

Curso completo:

13 aulas e 16h40 de carga horária.

Apostila com a interpretação sobre esses misteriosos Pontos no Mapa Natal.

Grupo de Whatsapp para tirar dúvidas com os monitores.

Certificado de Conclusão

 

Por: R$880,00 à vista 
ou em até 12x de R$88,35

Juno

Kiron

Ceres

Palas

Mitologia de Kiron

Kíron é considerado o primeiro centauro. Ele era diferente de todos os outros centauros que eram mortais, selvagens, violentos, propensos à embriaguez, ao estupro e à destruição - o oposto de Kíron em todos os sentidos possíveis - excluindo a forma física: humano da cintura para cima e equino da cintura para baixo.

Kíron, devido ao seu formato físico, sofreu uma rejeição e discriminação parental desde o seu nascimento e no mito ele é o filho bastardo do deus imortal Cronos com uma ninfa mortal do mar de nome Filira. O deus Apolo e sua irmã, a deusa Ártemis, foram os tutores de Kíron. 

Por causa do treinamento singular e diversificado que recebeu, Kíron era considerado o mais ilustre professor e médico de uma larga variedade de assuntos, incluindo outros saberes, da lógica à música, passando das artes marciais ao conhecimento da natureza, como os usos das ervas. Ele também era descrito como o mais sábio de todos os seres. 

A maior parte da longa e extraordinária vida de Kíron foi dedicada à instrução que ministrou a uma série de heróis, como Hércules e outros indivíduos notáveis, incluindo Jasão, Aquiles, Orfeu e Asclépio. 

Durante um banquete Hércules ao lutar com os centauros selvagens, acidentalmente, feriu Kiron com uma dessas setas ungidas no veneno mortal da Hidra. 

Por causa da sua linhagem paterna imortal, ele não morreu, mas devido ao seu sangue mortal, ele não era imune ao veneno. Sendo assim ele desenvolveu uma ferida incurável e um veneno no sangue que ninguém conseguia curar, nem mesmo ele próprio. 

Esta ferida acidental conduziu, em última instância, ao sacrifício da sua imortalidade, com sua descida para o mundo dos mortais onde ele trocou de lugar com Prometeu. Depois de nove dias, Zeus elevou o seu meio-irmão, Kíron, e o transformou na constelação do Sagitário. 

Zeus fez isto em reconhecimento às muitas realizações positivas de Kíron. "Desta posição elevada e visível - disse Zeus - Kíron poderá ser uma inspiração visível para toda humanidade".

Mitologia de Ceres

Ceres é a deusa da agricultura e mãe de Perséfone. A etimologia da palavra CERES vem do grego ‘ker’, que significa crescer, acrescentar, incrementar e também de onde deriva a palavra cereal e cerveja. Esta Deusa grega vem representada com ramalhetes de trigo e a ela era atribuída a fartura dos alimentos e a fertilidade do solo. 
A sua relação essencial no mito é com a filha e não com os homens, por isso a ênfase no seu aspecto materno. O único homem que teve foi Netuno, que teve que se disfarçar em árvore para conseguir fecundá-la. 

Na Astrologia, Ceres representa a experiência de maior ou de menor nutrição e abundância.

Confira o que você verá nas aulas do curso Pontos Obscuros:

13 Aulas - Carga horária 16h40
Aula 1 – Ceres 
Conceitos Mitológicos, Simbólicos e Astrológicos.

Aula 2 – Ceres 
Maternidade e seus variados temas.

Aula 3 – Ceres
Ceres nas Casas Astrológicas.

 
Aula 4 - Palas
Conceitos Astronômicos, Mitológicos, Simbólicos e Astrológicos.

Aula 5 - Palas
Exemplos de Palas em Sinastria e nas Casas Astrológicas.

Aula 6 – Juno 
Conceitos em Astronomia, Mitologia e Astrologia. 
Exemplos de Aspectos Planetários.
Aula 7 – Juno 
Mitologia (revisão) e Juno nas Casas Astrológicas (1 até 8)
Aula 8 – Juno & Kiron 
Juno nas Casas Astrológicas (Casa 9 até 12) 
Kiron: Conceitos Astronômicos, Simbólicos e Mitológicos
Aula 9 – Kiron 
Kiron nas Casas Astrológicas 
Aula 10 – Lilith
Conceitos em Astronomia, Mitologia e Simbologia
 
Aula 11 – Lilith
Lilith nas Casas Astrológicas
Aula 12 – Lilith & Roda da Fortuna
Lilith (revisão) e Roda da Fortuna: Cálculo, Simbolismo e Significados

Aula 13 – Roda da Fortuna 
Cálculo (revisão) e Roda nas 12 Casas Astrológicas

 

Depoimentos

Perguntas Frequentes

Como é o curso online?

São 13 aulas gravadas que totalizam em média 16h40 de conteúdo. As aulas do Curso Pontos Obscuros de Astrologia Online estarão disponibilizadas em uma área de Membros, e você vai receber em seu e-mail os dados para acessar as aulas. Os alunos terão acesso ilimitado por 18 meses para assistir no seu tempo.

Quanto tempo de duração tem o curso?

O curso iniciará imediatamente e ficará disponível na plataforma de EAD pelo período de 18 meses, para que você consiga assistir as aulas no seu tempo.

Como eu uso a Astrologia?

A Astrologia tem uma vasto campo de utilização. Talvez a principal e a que se tenha um efeito mais imediato é um visível aumento de consciência sobre si e consequentemente do auto conhecimento. Um outro espetacular e bem frequente uso da Astrologia é no campo da previsão. Existem várias técnicas astrológicas que podem não só identificar pelo o que uma pessoa está passando em um determinado momento, mas também antecipar, prever situações e mesmo acontecimentos concretos para um tempo mais a frente. Como uma bússola ela pode nos orientar que caminhos seguir ou que veredas evitar uma vez que podemos saber de antemão o que a vida nos reserva. Afinal a Astrologia é uma Ciência do Tempo..

Eu vou receber algum certificado depois do curso?

Sim, se você concluir todas as aulas, você vai receber um Certificado de Participação do curso que não é um certificado que lhe permite trabalhar como astrólogo, mas te dará a possibilidade de fazer a próxima etapa dos cursos subsequentes.

Eu não conheço nada de astrologia, posso fazer o curso?

Este curso é para todos aqueles que pretendem iniciar ou ampliar o seu conhecimento de Astrologia. Como a linguagem astrológica é circular e não linear, este estudo atenderá a todos os níveis de aprendizagem. Também nos permitirá compreender muito mais desta fascinante ciência através de novos olhares e estimulantes abordagens.

Eu posso trabalhar como astrólogo?

Nosso curso de Astrologia é um Curso de Formação. O(A) aluno(a) que cumprir toda a grade de ensino do Curso de Formação na Escola Marcia Mattos, que inclui o Módulo Básico, Intermediário, Avançado, alguns cursos Complementares e alguns outros de Especialização, estará apto a trabalhar profissionalmente. Estamos estruturando nosso curso de modo que todas as disciplinas para formação sejam oferecidas em nossa Escola via EAD.

Como faço quando o curso expirar?
O aluno pode estender a vigência do prazo do curso por mais 12 meses, pagando 50% do valor do curso.