Com quem sua Lua combina?

Início Lua > Com quem sua Lua combina?

A Lua rege nossas reações emocionais, carências, tipo de sensibilidade e o que nos conforta e nos faz sentir nutridos. Cheque nos signos para saber com quem a sua Lua combina.

 Lua em Libra combinando com...  

 

Com a Lua em Áries

Trata-se rigorosamente do oposto complementar. Se souberem respeitar as diferenças poderão ganhar muito na convivência. A Lua em Libra é muito gentil, democrática ao abordar os sentimentos dos outros. Pensa sempre se não vai incomodar ou ferir alguém ao agir assim ou assado.


Racional nos seus sentimentos avalia sempre se não está exagerando em relação e eles... se são justos... se estão na medida... e sempre consulta os outros para saber se eles sentiriam o mesmo na mesma situação. São super estratégicos quando querem tocar os sentimentos de alguém.

Com a Lua em Touro

Ambos têm em comum o fato de se sentirem muito à vontade em ambientes belos e elegantes. O bom gosto, bom trato e a beleza são ingredientes indispensáveis para o seu bem estar emocional. Mas a Lua em Libra precisa de contato social para se alimentar emocionalmente.


A Lua em Touro é mais exclusivista e possessiva nos seus relacionamentos. A Lua em Libra é muito racional e muito mais sofisticada na forma de entender e viver os sentimentos. A Lua em Touro é mais prática e simplifica bastante suas próprias emoções e o entendimento das emoções alheias.

Com a Lua em Gêmeos

Esta é uma excelente combinação. Ambos se sentem muito à vontade com uma intensa vida social onde muitas pessoas participam de seu mundo e de sua convivência. Habituaram-se a compartilhar com várias pessoas, a terem relacionamentos variados com intensidade e níveis diferentes e a se alimentares justamente de muitos elos, e não de parceiros exclusivos.


Estranham possessividade, ciúme, controle. Pouco passionais, não gostam de se sentir absorvidos por emoções muitos intensas. Têm muita facilidade em explicar os sentimentos, mas não em senti-los. Usam muito bem as palavras para expressar o que sentem.

Com a Lua em Câncer

Definitivamente esta não é uma relação fácil. A Lua em Libra é sempre muito ponderada, analítica em relação aos sentimentos e embora isto seja um facilitador na convivência, acaba não se envolvendo muito e nem deixando as emoções “baterem”. Um pecado capital para a sensível Lua em Câncer sempre tomada pelos sentimentos. A Lua em Libra é seletiva em relação aos sentimentos, como que julgando qual é o mais adequado para determinada situação. Para a Lua em Câncer... “São tantas emoções que eu vivi” é o refrão que melhor a descreve.

Com a Lua em Leão

São dois sedutores. A Lua em Libra é elegante e diplomática na maneira de abordar os próprios sentimentos e dos outros. Sempre dá um jeito de fazer com que o outro não se sinta mal, ou inadequado diante de suas emoções. Percebe que há maneiras diferentes de as pessoas sentirem as coisas e tem um jeito todo especial de agradar os sentimentos alheios.


A Lua em Leão se sentirá homenageada pelas gentilezas da Lua em Libra e com espaço para demostrar a sua típica e expressiva forma de sentir. Toda a sua exuberância e bem estar para curtir o lado melhor da vida encontra eco na sofisticação e bem estar nos ambientes elegantes da Lua em Libra. Juntos curtirão muito a vida. O lado extrovertido da Lua em Leão combina muito bem com a sociabilidade da lua em Libra. Juntos fazem uma bela dupla em público.

Com a Lua em Virgem

Ambos são racionais em relação em suas emoções. Gostam de saber porque estão sentindo de uma determinada maneira e gostam das explicações que dão sentido e coerência aos seus sentimentos. Ambos também desconfiam e tem um certo desprezo pelos excessos emocionais.


De qualquer maneira a Lua em Virgem se satisfaz emocionalmente com uma vida bem mais simples o que é muito pouca para a sofisticada e elegante Lua em Libra onde fará falta uma vida de momentos glamourosos. Além do mais a Lua em Virgem é muito crítica para expectativas de gentileza e cortesias da Lua em Libra.

Com a Lua em Libra

A vida em comum destas duas pessoas será harmoniosa com pouquíssimos atritos cheia de amabilidade mutuas e de satisfação de agradar o outro. Evitaram crise e maus momentos a qualquer preço. Também multiplicarão as experiências agradáveis, charmosas e glamourosas. Juntos frequentarão ambientes elegantes e aumentarão seu ciclo de amizades. Recebem como ninguém as pessoas em seu circulo intimo fazendo com que os outros se sintam bem vindo se não importunado a sua privacidade. São ambos sociáveis e facilmente agregam as pessoas em torno de si.


Adoram ver as pessoas bem acompanhadas e acasaladas e não se cansam de apresentar uns aos outros. Dificilmente estarão de mau humor ou despertando uma emoção negativa um no outro. Quando isto acontecem preferem se afastar e esperar um do outro melhorar. Educados na convivência não ultrapassam limites. Uma convivência requentada e divertida.

Com a Lua em Escorpião

Pouco têm em comum. A Lua em Libra só permite sentir as emoções elegantes e adequadas, faz tudo para respeitar os sentimentos dos outros e para não causar o magoas ressentimentos e mal estar. Para que ninguém se sinta mal em relação a eles para isto só querem demostrar e provocar os bons sentimentos.


Para a inundada e intensa Lua em Escorpião todos e os sentimentos só são válidos e esta atitude politicamente correta da Lua em Libra lhes parecerá fria senão falso. Porque para eles ninguém escolhe o que sente, e nem é bacana assim o tempo todo. E além do mais, passionais como são, pensam que quando o caldo esta fervendo não há como usar modo gentis. Para a Lua em Libra este modo dos Escorpianos investigar e provocar os sentimentos dos outros e os próprios é invasivo e suicida.

Com a Lua em Sagitário

Esta será uma alegre e amena convivência ambos são extrovertidos sociáveis expansivos e gostam de se cercar de pessoas para se sentirem emocionalmente alimentados. Sentem se melhor em lugares públicos rodeados dos outros e de boa conversa do que em privacidade gozando da intimidade com uma única pessoa. não são possessivos nem muitos apegados com aqueles que estão envolvidos.


Acreditam que seja possível duas pessoas se gostarem, estarem emocionalmente vinculadas e ainda sim viverem momentos experiências separadas. Sem se sentir excluídos. Seus sentimentos estão muito mais na cabeça do que na presença física. Então podem se afastar e continuarem emocionalmente presentes. Ambos se alimentam emocionalmente de cultura, conhecimento e conversa inteligente.

Com a Lua em Capricórnio

O que eles tem em comum é uma certa formalidade, um distanciamento das próprias emoções, uma aversão aos trasbordamentos sentimentais e pouca intimidade na intimidade. É como se ambos guardassem uma reserva para que suas emoções fossem tratadas e administradas dentro desta reserva e não transbordasse ou incomodasse o outro. Aliás, ambos ligam muito para as aparências, não gostam de demostrar as suas emoções mais “reprováveis”, e não gostam de incomodar as pessoas com seus problemas.


A Lua em Libra tem muita necessidade em agradar os outros e depende muito da aprovação deles e da companhia dos demais para não se sentir carente. É basicamente uma personalidade companheira. A Lua em Capricórnio é extremamente autossuficiente e se sente altamente mais segura quando se conta consigo própria. Embora ambos sejam bem sofisticados e seletivos, é possível que falte à Lua em Capricórnio a graça, as amabilidades e a sedução que será na Lua em Libra. Além do mais a tendência da Lua em Libra andar em bando atrapalha a necessidade de privacidade e isolamento que, de tempos em tempos, a Lua em Capricórnio pede.

Com a Lua em Aquário

Uma fantástica combinação. Ambos são liberais e deixam aqueles com quem são emocionalmente ligados totalmente soltos e a vontade para fazerem o que os faz se sentir bem. São leves na convivência, não tem um humor carregado. Rapidamente se desfazem das emoções sombrias. E não ficam muito depurados pelos mesmos sentimentos. Extrovertidos sociáveis juntam muitas pessoas em torno deles e trocam entre si de amigos e conhecidos o que aumenta a sua agenda social.


Adoram a vida social e a preferem a muito a vida caseira. Não há espaço para controle, posse e cena de ciúmes nesta ligação. Para eles se alguma relação ou convivência começar a ficar desconfortável ou dolorosa não é para se insistir nela. As emoções não são feitas para atrasar a vida das pessoas. É sim que eles pensam. É assim que sentem.

Com a Lua em Peixes

Tem algo em comum que aproxima estas duas personalidades. Ambos são muitos suáveis gentis e sutis no trato com os próprios sentimentos e muito mais ainda com os dos outros. Sofrem se souberem que fizeram alguém sofrer. Tem um certo autoritarismo em ambos e um cuidado par não deixar o outro mal. Mas Libra é muito mais cerebral distante e analítico nas suas emoções o que dá no final um resultado mais frio e menos envolvido.


A Lua em Peixes se entrega totalmente, vive de estar em sintonia com os sentimentos das outras pessoas – por isso elimina as barreiras entre ela e os outros e não precisa da mente para lhes guiar os sentimentos. Possuem uma alma muito rica para isto. Para a Lua em Peixes você só vive uma situação de verdade se mergulhar totalmente nela. O que para uma Lua em Libra é erro certo de julgamento.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:

Contato

Telefone: (21) 96973-0700

E-mail: comunicacao@marciamattos.com

Redes Sociais:

  • YouTube marcia mattos
  • Instagram marcia mattos
  • Facebook - Marcia Mattos
  • Spotify marcia mattos

© 2019 por Marcia Mattos