A Lua nos signos

em Virgem

É um bom tempo para trabalhos mentais que requeiram mais atenção, crítica e detalhamento do que criatividade e inovação. Um excelente período para assuntos que exijam organização. As pessoas podem estar num clima mais tímido ,recolhido e sensivelmente mais exigentes, seletivas e críticas do que o usual. Recomenda-se reunir poucas pessoas.

Estamos mais intransigentes com a desordem, ineficiência, displicência e falta de higiene. É bom para se ocupar da alimentação e da saúde em geral. Hábitos saudáveis darão um resultado tão visível que pensaremos em adotá-los para sempre. Começar uma dieta mais saudável e fazer uma limpeza geral nos armários, papéis, no organismo, mente e coração nunca parecerão tão gratificantes.

Uma necessidade de sermos mais realistas produzirá uma reprogramação dos nossos projetos mais ambiciosos. Sentiremos mais afinidades com pessoas, projetos e situações mais simples e mais possíveis. Uma limpeza e organização no orçamento fará um bom saneamento na nossa vida financeira. Ideal para conferir extrato de banco e controlar o consumo da dispensa. Assim, tudo voltará para o lugar certo. Fazer listas e planejar agenda nunca dará tão bom resultado. Conseguimos cumprir tudo.

Mais lógica e menos sentimento jogará um pouco de água fria nas emoções desmedidas. Ficará tudo menor. Escolhemos o possível e descartamos as fantasias e de repente tudo se encaixa no lugar e no tamanho certos. Descobrimos que nada  era tão dramático assim. E as emoções assumem proporções menores. Conseguimos racionalizar nossos problemas e nos dispomos a resolve-los aos poucos.

Pode se apostar num aumento de consumo de produtos alimentares principalmente os mais saudáveis, os naturais e os dietéticos. Também produtos de farmácia, assim como serviços, e produtos de limpeza e higiene.

Cumprir compromissos, estar em dia, organizar a vida diária e se ocupar das pequenas tarefas darão uma grande sensação de bem estar. A frugalidade e a simplicidade nos parecerão reconfortadoras. “Pouco mais viável “ e “baixa a bola que dá”, podem ser pensamentos que nos tirem de impasses complicados. Pequenas tarefas, geralmente adiadas ou inacabadas devem ser feitas aqui. Perfeição de acabamento, cuidado nos detalhes terão muita aceitação.

O contato com a natureza, com a terra será muito apreciado. Lojas de plantas e a seção de legumes, frutas e verduras estarão em alta. As pessoas estarão prestando muita atenção à organização das atividades e à qualidade dos produtos e dos serviços. O que não serve mais deverá ser criteriosamente jogado fora. Sem saber, nos sentiremos muito bem com isso.

Cortar cabelo neste período, induz a crescimento mais lento. Favorável para começar estudos e um novo emprego. Atividades iniciadas nestes dias se tornam habituais mais facilmente. Consertos feitos aqui ficam mais perfeitos.

Nos relacionamentos, se houver motivo real e concreto para uma conversa séria ou até um rompimento, este é o momento. Os argumentos,  nunca nos parecerão tão lógicos.

Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Virgem, (aproximadamente, 22 agosto à 22 de setembro).

Em Baixa:
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Peixes, (aproximadamente, 20 fevereiro à 20 de março).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Virgem, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Algumas das características deste signo são a seletividade e o critério. Portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que irá nos agradar. Estamos mais reservados e racionais. O melhor é tomarmos uma postura realista e prática. Nesses dias, as pessoas tendem a estar mais prestativas e solícitas. Por isso, as ajudas e os conselhos racionais serão melhores recebidos. E serão de grande valia para resolvermos algum problema que esteja nos afligindo emocionalmente.

Também é favorável à organização e arrumação de tudo na cabeça, no coração, na vida e, também na casa.

Público
O estado de espírito que predomina com a Lua em Virgem, é mais para a timidez e introversão. Isto dificulta, é claro, os encontros sociais e as festividades. As pessoas estarão selecionando tudo com cuidado com quem se encontrar, aonde ir... e nenhum detalhe escapará.

Para atrair o público, será melhor oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e que tudo esteja muito bem arrumado e limpo!

Saúde
Evitar cirurgia em órgãos regidos pelos signos de Virgem e Peixes: Aparelho gastrointestinal e pés. Ótimo para se fazer exames, por que nada passará desapercebido, com a Lua neste meticuloso signo.

Atividades
São muito recomendadas as atividades ligadas à arrumação, consertos, faxina, organização de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça, traz um sentimento especial de gratificação. Muito bom, também, para se fazer uma seleção nos armários do que se usa e serve, do que não se usa nem serve mais. O que sobrar deverá ser doado.

Com a Lua em Virgem, ficamos mais atentos aos cuidados com o corpo e a saúde. Então, uma alimentação natural ou dietas, serão melhores realizadas neste período.

Relacionamento
Virgem é um signo mais cerebral do que sentimental. Os dramalhões, os arroubos sentimentais, perdem a sua vez aqui. Pega melhor mostrar ao parceiro que você está com ele para o que der e vier. Ajudando-o a resolver seus problemas ou auxiliando-o em alguma tarefa.

Importante também, saber controlar o espírito crítico, característica deste signo e não criticar pessoas próximas. Esta atitude não cairá bem. Mesmo se feita com a melhor das intenções.

Trabalho
Nestes dias a produtividade estará em alta. Vamos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração, atenção à detalhes, e à minúcias são realizados com maior facilidade.

As provas ou testes também serão melhores realizados, porque com a mente mais ordenada, fica facilitado o acesso à memória do que foi aprendido.