A Lua nos signos

em Touro

Quando a Lua está transitando o signo de Touro as pessoas tendem a estar bastante cautelosas. Há um sentimento predominante de apego, de desejo de segurança e bem estar e de se proteger aquilo que já possuímos (bens, dinheiro, afetos). A palavra risco, aqui, é riscada. Aproveitar para continuar e conduzir projetos e atividades já começados é mais garantido. A necessidade de segurança material e afetiva torna-se forte. As pessoas estarão querendo conforto e dando preferência a lugares que prometem facilidades como: ar condicionado, manobrista, bons serviços, conforto, entrega a domicílio, sossego. Tudo que nos poupe esforço.

Uma necessidade de praticidade fará com que se desista de situações que pareçam pouco prováveis. As pessoas estão mais conservadoras e evitam as novidades. Se não for por mais nada, por preguiça. Por essa mesma preguiça é mais difícil motivar as pessoas para fazer o que lhes custa, como por exemplo, ir à algum lugar distante ou que atravesse um engarrafamento. Se estiver muito frio ou muito calor as pessoas não deixarão o conforto das suas casas. Predomina o bom senso sobre o impulso.

As atividades ligadas à estética: moda, decoração e beleza terão bom desempenho. As pessoas estarão mais cuidadosas com os gastos, por isso, darão preferência a objetos e serviços que ofereçam garantia, durabilidade e que aproveitarão por muito tempo. Uma compra sólida é bem vinda.

Uma maior disposição para estabilidade emocional aproxima casais, propicia encontros e relações mais firmes. Predisposição para afeto e ternura. Boa escolha para data de casamento.

Maior disposição para estabilizar finanças, propicia poupanças e preferência por investimentos de rentabilidades segura e de longo prazo. A disposição não é imediatista e surge uma necessidade de se pesar e preferir as coisas mais confiáveis, previsíveis e de longo prazo. As pessoas tendem a procurar lazer mais bucólico, perto da natureza e do verde. Bom período para aproveitar e apreciar a beleza e a natureza que nos cercam. Os lugares com vista, ambiente agradável, decoração bonita serão os mais procurados.

Os itens gastronômicos estarão em alta e tudo que agrade ao paladar. Pode-se apostar no aumento de consumo de doces, pães e produtos de Delicatessem.
Pensando antes de decidir, ruminando as idéias e os sentimentos antes de agir seguimos passo a passo em direção aos nossos objetivos. Paciência e perseverança em alta. Agradar aos sentidos; não se estressar, apaziguar os sentimentos, estabilizar as emoções digerir as idéias são as motivações que orientarão as pessoas.

Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Touro (aproximadamente 22 de abril à 22 de maio).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto ao que a Lua está transitando: Escorpião, (aproximadamente 23 outubro à 23 de novembro)

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Touro, se repete, neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Um sentimento de apego, de proteger o que nos faz sentir seguros e de cautela, passa a dominar. Se antes, em Áries, havia um clima de agitação e impulsividade, agora o período torna-se bem diferente. Com a Lua em Touro, as pessoas se tornam mais conservadoras e há uma predisposição à indolência. Passa a predominar o bom senso e a segurança.

Contamos com maior estabilidade emocional. Afeto, ternura e conservadorismo, são características dessa Lua. É melhor darmos continuidade a projetos já iniciados. Podemos agir de forma comedida, usando paciência e senso de previsibilidade.

Público
Público exigente quanto ao conforto, à segurança e ao bom gosto. Melhor não se reunir pessoas em grande número. Dá mais certo pequenos grupos onde as pessoas já se conheçam entre si. Misturar as tribos, aqui não dará certo. No caso de eventos, é necessário a escolha por um local bonito, seguro e, se possível, bucólico.

É importante, também, que ofereça todas as facilidades. Ótimo atendimento, manobristas, boa comida e bebida. Primordial o conforto.

Saúde
Não operar órgãos regidos pelos signos de Touro e Escorpião. Garganta, cordas vocais, tireoide, ovário, bexiga, uretra e intestinos.

Para que um tratamento obtenha os resultados esperados, mais do que nunca é necessário regularidade nas doses e nos horários, com a Lua em Touro.

Atividades
Aproveitando o bom gosto e o senso estético da Lua em Touro, podemos aproveitar para decorar a casa. Ou ir às compras - moda, vestuário, jóias, bijuterias ... Atividades ligadas à beleza, também são bem sucedidas.

As artes plásticas, as atividades com esculturas, compras de coisas de valor, de coisas sólidas, também são vantajosas.

Relacionamento
Touro é um signo muito afetuoso. Traz um clima de docilidade e ternura. Bom para uniões e para casar. Devido ao aumento do sentimento de apego e a preocupação com a segurança emocional e material, ficamos mais receosos de perder. Pode, então, haver reações de ciúmes, posse ou controle.

Os relacionamentos estáveis e duradouros, terão maior importância. Buscamos por previsibilidade e equilíbrio nas relações. Neste período, não queremos correr riscos. Queremos paz. Para isso, precisamos confiar na pessoa que, para nós, é especial.

Trabalho
Como esta Lua confere paciência e determinação, podemos investir em tarefas que exigem persistência e que envolvam várias etapas. Aconselhável se deter num só assunto e ir até o fim dele. Os trabalhos ligados à estética, à habilidades manuais, poderão Ter melhores resultados. O que depender de uma boa previsibilidade de resultados será bem sucedido.