A Lua nos signos

em Escorpião

Desperta uma energia intensa - paixões  e desejos igualmente fortes. As pessoas ficam mais agressivas, críticas, impacientes, julgadoras e com humor alterado. Maior sensibilidade para o que as pessoas consideram ofensa e insulto.

Escorpião tem uma natureza secreta, misteriosa e desconfiada, passamos a ver ameaças e suspeitas, talvez, onde não existam motivos. É mais difícil perdoar e esquecer. Uma tendência para emoções extremas e radicais devem ser combatidas.

Um clima de maior erotismo no ar torna as pessoas mais dispostas para encontros e aventuras sexuais. Estamos mais obsessivos e arrebatados por  assuntos que  estejam mal  resolvidos e podemos forçar um confronto e provocar um desfecho só para aliviar a pressão emocional.

Atividades que lidem com reabilitação, reformas, reciclagem e restauração podem dar resultados perfeitos. Um bom dia para cirurgias (exceto pelos órgãos sensibilizados por esta posição) e exames de laboratório. Os diagnósticos costumam ser certeiros. Buscas e investigações de toda espécie são bem sucedidas assim como recuperar coisas perdidas. Medidas de saneamento e recuperação financeira, eliminação de gastos e supérfluos de uma maneira profunda e radical podem se tornar necessárias. Situações que chegaram a um ponto crítico podem estourar. É bom!  É  o início da cura.

Histórias e sentimentos mau resolvidos vem a tona e devem ser esclarecidas. Fatos guardados em segredo podem ser reveladas.

Cuidado com pré disposição para se correr riscos financeiros.


 

A natureza deste signo é introspectiva, portanto, é preferível reunir pequenos grupos e verificar se as pessoas chamadas se entendem bem. Cuidado com as colocações feitas aqui e com assuntos abordados, porque, as coisas podem se encaminhar para: tudo ou nada. Cuidado! Escorpião libera uma energia de expurgo e eliminação. Brigas, discussões, ultimatos ou conversas desafiadoras podem levar à conseqüências mais radicais e definitivas do que se  pretendia. Assuntos  iniciados  sob está Lua  prendem tanto a nossa atenção, que não conseguimos sossegar enquanto não terminarmos o que começamos. Escorpião libera uma energia de mergulho, portanto tudo que fizermos neste período nos toma completamente.

Podemos descobrir uma nova paixão. De qualquer espécie. Dietas de desintoxicação e a ingestão de muito líquido podem corrigir importantes disfunções orgânicas. Bom tempo para fazer limpeza e jogar fora coisas inúteis. Eliminar, dar por encerradas situações que vêem se arrastando além do prazo é altamente favorável. Se alguma coisa chegou ao fim essa é a hora de reconhecer e.... recomeçar.

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Escorpião, (aproximadamente, 23 de outubro à 23 de novembro).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Touro, (aproximadamente, 22 de abril à 22 de maio).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Escorpião, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
É bom estarmos atentos às nossas emoções nesses dias, pois estarão mais extremadas. As pessoas tendem a reagir de forma passional e dramática. Com o humor alterado e maior suscetibilidade, as pessoas se tornam julgadoras e se sentem insultadas por muito pouco.

Por qualquer motivo, podemos nos sentir ameaçados. Com uma tendência à atitudes mais radicais, as pessoas se tornam mais agressivas e impacientes.

Público
Será melhor reunir poucas pessoas ou pequenos grupos. As atividades que, pela própria natureza, atraiam um público mais introspectivo, serão beneficiadas.
A tendência do público é para um comportamento mais reservado e fechado. Não será de qualquer coisa que o público achará graça.

Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Escorpião e Touro intestinos, uretra, próstata, órgãos genitais, garganta, tireóide e pescoço. Com a Lua em Escorpião, os tratamentos mais intensivos e radicais dão melhores resultados. E não os paliativos.

Atividades
As atividades ligadas à restauração, consertos, reformas e mudanças de toda a natureza, estarão beneficiadas. Arrumações, jogar coisas fora, ajudará a manter as emoções em ordem.

Se for o caso, esta fase Lunar é a indicada para encontrarmos coisas perdidas, descobrir endereços, informações e serviços que sejam difíceis de se encontrar. Para se descobrir segredos e desvendar mistérios, também.

Relacionamento
Uma Lua em Escorpião, ainda mais na fase Cheia, é muito propícia aos encontros sexuais. Porém, deve-se controlar a pré-disposição ao ciúme, à desconfiança, à possessividade e à necessidade de se controlar o parceiro. Deve-se evitar as chamadas conversas difíceis com as pessoas em geral e, em especial, com a pessoa amada. É provável que lembranças de ofensas ou mágoas, voltem a incomodar...

Trabalho
Escorpião possui uma natureza bastante profunda que favorece trabalhos, tarefas ou estudos que necessitem concentração, pesquisa e investigação. Mergulhar em tarefas que envolvam assuntos que nos são apaixonantes, dará muito certo. Cursos de natureza intensiva, ou o aprofundamento de questões que, para nós ainda são superficiais, será de grande valia.