A Lua nos signos

em Câncer

A Lua no signo de Câncer marca um tempo especial já que Lua rege este signo. Há portanto, uma grande afinidade entre o astro e a qualidade do signo que ele rege. É um tempo de muitas emoções e pode-se responder às situações de uma maneira muito mais sensível do que racional. Estamos mais emotivos e vulneráveis. Um cuidado maior para não magoar e para não se magoar tão facilmente deve ser tomado.

As pessoas estarão mais inclinadas à vida doméstica, ao familiar e conhecido e a ficar mais tempo em casa. Cozinhar e receber em casa pode ser mais interessante e criar um clima mais próximo e íntimo próprio deste momento.

Todos estarão mais receptivos, sensíveis, amorosos, protetores e protegidos. Aproximar mais as pessoas de quem se gosta, rever velhos amigos, estreitar laços com pessoas que fazem parte de nossa história será muito gratificante aqui. Reconhecer o bem que nos faz a presença e a proximidade de pessoas queridas e nutrir e proteger esses laços fortalecerá as ligações. Atividades voltadas para o público infantil, bebês e gestante serão beneficiadas. Assim como, às ligadas à casa, objetos, serviços e produtos para o lar.

Pode-se apostar num aumento de consumo de alimentação e produtos de cama, mesa e banho. Cuidar, arrumar e melhorar a casa parecerá prioritário. Sensação protetora por se ter uma casa, chegar em casa e ficar em casa. É difícil tirar as pessoas de casa, principalmente se o tempo não estiver bom.

Necessidade de sentir o amparo das relações mais pessoais. Saudades de pessoas que já fizeram parte de nossas vidas pode nos fazer procurar  por relacionamentos e amizades do passado, que nos parecerão mais vivas e próximas do que as atuais. Estamos carentes e gratos por dedicação.

Apreciamos comida caseira, restaurante onde o dono nos atende, lojas de artesanatos feitos a mão, doce de leite da vovó (o sabor da infância nos persegue) e todos os lugares onde somos tratados de uma maneira atenciosa e pessoal. É comum ocorrer aumento de consumo de produtos alimentares, principalmente, laticínios e produtos caseiros.

Temos saudades de antigamente. Podemos nos emocionar por qualquer coisa. Estamos grávidos de sentimentos. Brigas, desentendimentos e desatenções, neste momento, causam profundos ressentimentos e deixam sequelas.

As feiras de antiguidades e os brechós serão populares aqui. Um toque romântico e sentimental dará vida a tudo. Rever, reviver, nos parecerá indispensável. Tiramos do baú lembranças, sentimentos e fantasmas e nos sentimos ligados e honrados pela a nossa própria história. Os vilarejos, os pequenos lugares parecerão mais atrativos do que as grandes cidades. Apreciação dos bairros antigos e da arquitetura que testemunha outras épocas. Esquecer a razão e a praticidade por algumas horas é um bom conselho. Atividades ligadas à história e à memória estão prestigiadas. Lugares próprios para reunir família e crianças são muito procurados. Para quem quer engravidar, planejar família, se casar e mudar de casa – este é um bom momento.

Em Alta:
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Câncer, (aproximadamente, 22 junho a 22 de julho).

Em Baixa:
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Capricórnio, (aproximadamente, 21 dezembro à 19 de janeiro).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Câncer, se repete , neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
A Lua em Câncer assinala um período de muitas emoções. Ficamos bem mais sensíveis do racionais. Provavelmente, as pessoas se magoarão com certa facilidade. A tendência será a de nos protegermos de situações que exponha nossas fragilidades. Isto, porque, tudo passa a nos atingir em maior profundidade.

A qualidade Canceriana revela um estado de espírito introvertido e reservado. Todos se sentem mais amorosos, receptivos e protetores. Será muito gratificante estarmos com as pessoas mais próximas , com as quais tenhamos intimidade. O lar e a família, neste momento, ganham especial importância.

Público
As pessoas estarão inclinadas à vida doméstica, por isso, fica mais difícil tirá-las de casa. Porém, é possível reuni-las em pequenos grupos, onde elas se sintam íntimas e acolhidas.

Frequência de público infantil e feminino. Benéfico à exposições de artigos ligados à casa.

Saúde
Evitar cirurgias em órgãos e partes do corpo regidos pelos signos de Câncer e Capricórnio seios, ovários, útero, aparelho digestivo, vesícula, ossos, articulação e pele. Com a Lua em Câncer, há uma tendência em se buscar gratificação através da comida. Então, convém controlar abusos alimentares, se for o caso.

Atividades
As atividades mais atraentes com a neste signo, são justamente, as ligadas à casa ou à vida doméstica. Procurar por moradia, visitar lojas de móveis ou de decoração, brechós, ou cozinhar, receber pessoas queridas em casa, etc, passa a ter um sabor especial. Ir à bons restaurantes, também. Principalmente, se o dono vier nos atender e o ambiente for aconchegante.

Relacionamento
Esta Lua sugere maior dedicação à quem se ama. Deseja-se ficar juntinho, bem aconchegado com o ser amado. E, quanto mais antigo for o vínculo da relação, melhor usufruiremos dela, neste período. Procure evitar a todo custo, brigas ou mesmo discussões. Seria, no mínimo, desastroso. E deixaria sequelas. Neste momento, nos sentimos mais carentes e é importante a troca de atenção e de carinho entre as pessoas que se querem bem.

Seja sentimental! E romântica! Essa atitude pega muito bem aqui.

Trabalho
Será favorável realizar tarefas ou estudos em lugares mais reservados ou familiares. Evite trabalhos na rua ou que precisem de muitos deslocamentos. O melhor é se dedicar à tarefas rotineiras e às que já estamos acostumados a lidar. E, de preferência, com as pessoas de costume. Todo trabalho realizado em casa, ou em ambiente íntimo, estará beneficiado.