A Lua nos signos

em Aquário

Um estado de espírito mais sociável e de agregação tomará conta das pessoas. Um clima de excitação e eletricidade estará no ar. Uma disposição para experimentar o novo, o inusitado será a tônica dominante. O que sair da norma, da rotina, do convencional cativará o espírito das pessoas.

Curiosidade ampliada. Uma vontade de mudar torna mais fácil largar velhos vícios, dependências, condicionamentos e fazer cortes em situações que não nos interessam mais. Bons exemplo disto é parar de fumar, alterar horários na rotina e suprimir algum elemento na alimentação. Há um desapego e distanciamento emocional maior. É mais fácil cortar  pessoas.

Há maior disposição para o espírito de convivência em grupo, o trato social, o contato com amigos do que para o laços íntimos. Favorável para atividades que reúnam um grande número de pessoas. Ambientes com áreas externas serão mais procurados do que os lugares fechados.

Lançamentos de produtos ou serviços são altamente beneficiados, principalmente, os que não tem similar. Um sentimento mais criativo, arrojado faz com que as pessoas saiam de impasses ou abandonem situações  que as deixavam presas. Uma ideia genial pode atravessar a mente criando uma alternativa e uma visão totalmente nova para uma antiga questão.

Experimentar a sensação de liberdade e de conceder  liberdade proporcionará um imenso bem estar. Alguma situação ou emoção que vinha preocupando ou incomodando são subitamente liberadas. Sob essa aquariana Lua, ficamos mais indiferentes aos dramas e não ligamos tanto assim para nada.

Reservar algumas horas do dia para se fazer algo que nunca se faz será imensamente recompensador. Surpresa  e criatividade em alta. Flexibilizar a agenda, cortar alguns compromissos e cancelar tarefas atenderá ao sentimento de liberdade e de espaço que esse período inspira. Cometer uma pequena extravagância, uma transgressão num esquema de vida muito rígido e controlado virá de encontro ao que se precisa. Menor tolerância à restrição e controle.

O comércio pode dar uma boa aquecida como conseqüência da necessidade das pessoas de trocarem e adquirirem coisa novas pelo puro gosto da renovação. Uma maior inclinação para querer se equipar, se modernizar, se atualizar dará uma grande vantagem para os setores eletro eletrônico, informática, instalação, automação, celulares e portáteis. Pode-se apostar no aumento de consumo de itens de lançamentos recentes.

Uma maior necessidade de liberdade e renovação pode prejudicar os relacionamentos mais acomodados. Abrir espaço para novas atividades e mais individualidade vai ajudar. Será mais difícil fazer com que as pessoas se subordinem. Elas estão mais individualistas e se dando o privilégio de fazerem o que querem.

Nas escolas e no trabalho é bom oferecer atividades estimulantes e criativas e deixar para elas a liberdade de opção.

Em Alta
As pessoas nascidas no mesmo signo em que a Lua está transitando: Aquário, (aproximadamente, 19 de janeiro à 20 de fevereiro ).

Em Baixa
As pessoas nascidas no signo oposto em que a Lua está transitando: Leão, (aproximadamente, 22 de julho à 22 de agosto).

Aniversário Lunar
Para as pessoas que conhecem a sua Lua de nascimento saibam que a posição da sua Lua, em Aquário, se repete, neste período, no céu. Aumento da sensibilidade. Sugere mais reação do que ação.

Humor
Em Aquário, a Lua nos envia um estado emocional de humor mais solto, que faz com que se deseje liberdade. A disposição geral é de mais agitação e independência. Fica mais difícil de se aceitar controle, regras impostas e exigências. Por isso, tudo o que fuja do normal e do pré-estabelecido, chamará nossa atenção.

Queremos marchar ao som de um tambor diferente.Esta Lua propicia que nos sintamos livres para demonstrarmos os sentimentos com espontaneidade. Os dramas não nos atingem tanto. Abra espaço na vida! Conceda liberdade e se permita liberdade.

Público
Aquário trata-se de um signo bastante social e de natureza gregária. Isso quer dizer que as pessoas ficam propensas a se enturmarem, a se reunirem, a se entrosarem, com maior facilidade. Então, o público tenderá a ser bem eclético. O ideal mesmo será reunir pessoas diferentes, em grande número.

Grande público em lugares diferentes recém inaugurados, que tenha um toque de modernidade. E que sejam espaçosos e amplos, com áreas externas.

Saúde
Evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Aquário e Leão coração, região lombar, artérias, veias e capilares.

Atividades
As atividades que mexam com inovações ou que dependam de tecnologia ou de equipamentos eletrônicos, estarão favorecidas. Festas, reuniões, e comemorações também são muito favorecidas. Podemos aproveitar a vontade de mudar que esta Lua nos confere, para fazermos mudanças na casa ou no escritório.

Alterar horários, contratar novos serviços, mudar a disposição de móveis, dará certo. Qualquer atividade que dependa de criatividade e aquelas que lidem com invenções, também estão muito beneficiadas.

Relacionamento
Muito importante a liberdade. Nada de controlar, impor ou exigir. Não é um bom momento para se fazer cobranças no relacionamento. Há maior interesse para a convivência em grupo, para o trato social e para as amizades, do que propriamente para os vínculos afetivos.

Demonstração exagerada de sentimentalismo, não adiantará e será mal recebida. É uma boa ocasião para se sair de impasses ou de uma situação de tolhimento ou aprisionamento. Para agradar o seu amor, tente inovar e... surpreender! Cultive a independência emocional.

Trabalho
Trabalhos que lidem com lançamentos de produtos ou serviços, principalmente, aqueles que sejam únicos, sem similar, estão privilegiados. Será de muito bom proveito para os trabalhos criativos e para os que dão abertura para se inovar. Dar um toque de peculiaridade ao trabalho, estudar de uma forma diferente, tentar outros métodos, ter uma atitude arrojada, sair da rotina, trará compensações.

Os trabalhos com máquinas, com computadores, e com aparelhos eletrônicos, serão facilitados. Aproveite o aumento da curiosidade, enviado por esta Lua e pesquise sobre temas diferentes dos usuais.