Céu do mês de Outubro

O mês de outubro começa com um aspecto tenso pela manhã entre Mercúrio em Libra e Plutão em Capricórnio, atenção para dificuldades entre um trato ou um negócio e as relações em geral. Problemas ocultos podem levar a preocupações e desconfianças obsessivas.

Até dia 02/10, Vênus em Escorpião faz um aspecto sutil a Plutão, é bom desfrutar desses dias para expressar amorosidade e sexualidade. Aproveite que a inspiração e a criatividade estarão muito fortes.

Mercúrio faz um aspecto fluente para o expansivo Júpiter, no dia 03/10, trazendo muita alegria e otimismo, um bom momento para elaborar planos para o futuro, que podem ser de viagens ou também de estudos filosóficos e religiosos, objetivando ampliar conhecimentos.

Dia 07/10, Plutão começa seu movimento direto, seguindo seu caminho de transformações profundas, nos convidando a ter coragem para mudar as estruturas de nossas vidas que não servem mais.

Na manhã do dia 07/10, Vênus entra no Signo de Sagitário, favorecendo o prazer por meio da viagens e da busca do conhecimento, da cultura, da religiosidade e da espiritualidade.

Entre os dias 06 e 08/10, Sol e Marte se encontram no diplomático Signo de Libra, é bom aproveitar e ter iniciativa e coragem para começar algo novo, que pode ser em parceria, mas é bom ter equilíbrio para não gerar ações impulsivas e temerárias.

Dia 09/10, o Sol faz conjunção com Mercúrio, e este, conjunção a Marte, no equilibrado Signo de Libra. É bom aproveitar o dia para escrever e verbalizar com clareza os pensamentos que surgirem.

É oportuno que você aproveite os ótimos dias que virão entre os dias 12 e 16/10. Vênus faz um bom aspecto a Saturno. Um ótimo momento para trazer seriedade para as relações amorosas, profissionais e materiais. Quem sabe oficializar um relacionamento?

O Sol entra em um excelente aspecto com o benéfico Júpiter, esse contato magnético proporciona muita fé e esperança, favorecendo o progresso pessoal, por meio da confiança em si mesmo e nos demais. Sendo acompanhado pelo ótimo contato entre Mercúrio e Vênus na noite do dia 16/10, proporcionando um bom momento para ir às compras, jantar com o par ou mesmo conversar com os amigos. 

Já pela manhã do dia 17/10 o clima muda, pois o Sol entra em conflito com Plutão, pode haver a necessidade de mudar algo que não esteja funcionando bem. Não é um bom momento para travar nenhum conflito com pessoas de poder.

Mas entre 17 a 19/10, Marte estará muito forte, em harmonia com Júpiter. A sorte e o progresso estarão presentes no céu, você deve aproveitar para agir com sucesso nos assuntos que estiver empreendendo.

Entretanto, logo entre os dias 20 e 22/10, Marte se atrita com Plutão, muito cuidado para não se envolver em discussões e disputas de poder, procure o apoio de outras pessoas na tomada de qualquer decisão.

Na primeira hora da manhã do dia 23/10, o Sol entra no profundo Signo de Escorpião, permanecendo até 21/11. Período apropriado para você aproveitar a forte energia de Escorpião para transformar e se livrar de sentimentos e comportamentos que não são mais convenientes, como uma “roupa velha e apertada que não cabe mais”.

Vênus entra em conflito com Netuno, dando uma tônica meio misteriosa e confusa aos dias 26 e 27/10. Pode haver tendência a desilusões e escapismos. Porém, logo nos próximos dias 28 e 29/10, Vênus nos brinda com dias maravilhosos para as atividades sentimentais, culturais e religiosas. É bom aproveitar o momento para se reconciliar com alguém de seu interesse.

Mas a tensão entre Sol e Saturno, do dia 29 a 30/10, pode deixar o clima meio denso. As responsabilidades diversas serão decepcionantes, e o pessimismo, o cansaço e o desânimo podem imperar. Mas você deve pensar que vai passar, tudo passa.

Terminamos o mês de outubro com a entrada do combativo Marte no Signo de Escorpião. Esta posição lhe cai muito bem, pois é uma energia favorável às transformações, teremos força e coragem para enfrentar as demandas que surgirem. Marte permanecerá até o dia 13/12 nesse Signo.

A Lua Nova em Libra, no dia 06/10, proporciona ótimas chances de sucesso em tudo que tiver harmonia e equilíbrio. A possibilidade de vitória é grande, então, não deixe escapar esse momento. Coloque os planos em ação, quem sabe aquela viagem tão sonhada vai se materializar?

Quando a Lua Cheia entrar em Áries, no dia 20/10, vai ser o momento de evitar reações e falas impulsivas, pois você poderá se arrepender depois. O conselho é: mantenha o equilíbrio e a serenidade mesmo em circunstâncias adversas. O momento pede ações enérgicas, mas com sabedoria e com motivos justos. Evite abusos de autoridade e poder.

 

Outubro. PNG.PNG