Céu do mês de março

O mês de março promete ser um mês tranquilo, com um céu auspicioso, pedindo novidades e múltiplas possibilidades, sejam elas amorosas, profissionais, relacionais e materiais.

A entrada de Marte em Gêmeos no dia 03/03, onde permanece até dia 23/04, indica um ótimo período para sermos mais versáteis e curiosos. E um momento para melhorar nossa comunicação, interagir nas mídias sociais e fazer marketing pessoal ou em prol de um produto. É oportuno aproveitar essa época de Marte em Gêmeos para estudar algo novo, e conhecer gente jovem e atual.

Vênus se encontra no amoroso e espiritual Signo de Peixes, nos dias 03 e 04/03 fará um aspecto fluente a Urano, trazendo desejo de reinventar o amor e até mesmo acreditar que poderemos amar novamente. Será possível conhecer alguém em aplicativos de relacionamento. Haverá muita vontade de criar algo novo e comprar objetos tecnológicos mais modernos e bonitos.

No dia 10/03, o Sol fica conjunto a Netuno no Signo de Peixes. No céu, podemos ter clareza sobre nossos sonhos e propósitos. É muita inspiração, mas tenha cuidado com ilusões. O ideal é tentar ficar dentro da realidade possível.

Dia 14/03, Vênus se encontra com Netuno no Signo de Peixes, trazendo uma atmosfera amorosa, lúdica e sonhadora. É um dia muito bom para declarações de amor e início de namoros.

Mercúrio ingressa no sonhador e espiritual Signo de Peixes, no dia 15/03, onde permanecerá até 04/04. Neste período, as comunicações poderão ficar menos objetivas.

Será um momento em que estaremos mais focados no todo, “vendo a floresta e não a árvore em si”. Por isso, é importante que estejamos mais atentos aos detalhes que possam passar despercebidos, tanto na linguagem escrita como na falada. É o momento de buscar encontrar alguma conexão entre o imaginário e o palpável. Mercúrio em Peixes pede também um certo silêncio para que a mente possa estar conectada com a criação. 

Dia 16/03, o Sol, ainda no Signo de Peixes, faz uma conexão favorável com Plutão, promovendo energia criadora. Vamos estar mais capacitados a lidar com aquilo que precisamos deixar para trás para que o novo surja e vamos estar mais intuitivos e sedutores para atingir nossos objetivos.

Com Vênus sextil a Plutão nos dias 17 a 19/03, teremos capacidade de ir fundo nos mistérios que nos intriguem – principalmente no ser amado. Mas cuidado, o excesso de ciúmes pode cegar e atrapalhar a sexualidade que estará intensa nesses dias. No campo material, é um ótimo momento para que possamos ter controle sobre nossas finanças.

Dia 20/03, o Sol entra logo pela manhã no Signo de Áries quando poderemos realmente comemorar o início do ano-novo astrológico, que tem seu próprio mapa do Equinócio de Áries, mostrando o que o ano pode nos proporcionar.

Áries é um Signo de início, ação, coragem, franqueza e individualidade. Vamos entrar nessa energia e realmente começar a colocar nossos planos em prática. O ano começa verdadeiramente!

Marte faz um belo trígono a Saturno, nos dias 20 a 23/03, o período proporciona a oportunidade de agir com muita energia para colocar nossos planos em ação com mais segurança e prudência.

No dia 21/03, Vênus entra no Signo de Áries, onde permanece até o dia 14/04. Sendo Áries um Signo de Fogo, é um período de manter as labaredas das paixões acesas, e buscar energia para a independência financeira.

Dia 30/03, Vênus faz um belo aspecto para Saturno, podendo mostrar que com ordem, segurança e prudência poderemos conquistar os objetivos desejados sem muito adoçamento.

No último dia do mês de março, o Sol também fará um aspecto fluente a Saturno, deixando mais clara e intuitiva a nossa necessidade de prudência e calma para atingirmos nossos objetivos, conscientes de que “nem tudo o que reluz é ouro”.

Fechamos o mês com Mercúrio se unindo a Netuno, exigindo que tenhamos muito cuidado com o que falamos e ouvimos. Pode haver muita informação duvidosa. Cuidado para não acreditar em fake news e sair repassando. 

A Lua Nova em Peixes, no dia 13/03, pede que busquemos apoio nas nossas crenças espirituais para que possamos realizar nossos sonhos tão almejados. É importante manter as emoções sob controle, principalmente no ambiente profissional e social.

Já a Lua Cheia do dia 28/03, que vai estar em Libra, pede atenção a relacionamentos e parcerias, sejam elas pessoais ou profissionais. O equilíbrio e a harmonia são importantes. Fortaleça a comunicação não violenta, pois as reações emocionais estão mais intensas nessa Lua.

Lunações de março

Posição diária da Lua em março

DIA 01 DE MARÇO – SEGUNDA-FEIRA Cheia em Libra
Cheia em Libra

Lua trígono Saturno – 04:37 às 07:56 (exato 06:17)

A segunda amanhece com um ótimo aspecto para quem quer começar uma semana com resultados. A diplomática Lua em Libra está plena e encontra Saturno a tempo de colher o que foi plantado com dedicação e responsabilidade. Leve os compromissos assumidos a sério.

Lua trígono Mercúrio – 14:43 às 18:11 (exato 16:30)

À tarde, a Lua encontra Mercúrio, facilitando o entendimento e todas as comunicações. A memória está favorecida e nos ajuda a reter as informações passadas, assim como o uso da inteligência para transmitir as emoções de maneira mais harmoniosa.

Lua trígono Júpiter – 18:16 às 21:37 (exato 20:05)

E o dia termina com uma sensação de confiança no futuro das relações, ajudando a ampliar nossas esperanças


DIA 02 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA
Cheia (disseminadora) em Escorpião às 17:38,
LFC Início às 11:10, LFC Fim às 17:38


Enquanto a Lua estiver em Escorpião, as emoções são viscerais. Não tema o mergulho, mas prepare-se para encontrar tanto o que há de luminoso quanto o que há de sombrio em você e nos outros. Este é um tempo de transformações radicais, superação e decisões emocionais.

Lua quadratura Plutão – 09:30 às 12:48 (exato 11:10)
Manhã de aspecto tenso, em que as emoções estão por um triz. As circunstâncias não favorecem o acolhimento e há uma sensação de ameaça provocada pela necessidade de transformação e o medo da perda que advém dela. Atenção para a possibilidade de descontroles emocionais e intolerância às manifestações alheias.


DIA 03 DE MARÇO – QUARTA-FEIRA
 Cheia (disseminadora) em Escorpião

Lua trígono Vênus – 03:49 às 07:27 (exato 05:45)
São muitas e contraditórias as emoções que tecem esta manhã. No final da madrugada, a Lua encontra Vênus em um aspecto feliz, facilitando as demonstrações de afeto e prazer, prometendo o paraíso.

Lua quadratura Saturno – 06:24 às 09:45 (exato 08:07)
A realidade se apresenta e o conflito se impõe. As emoções são tensionadas e endurecem, teimosamente. Razão e emoção se opõem rigidamente. Não há vencedores quando todos acreditam ter razão.

Lua trígono Sol – 14:04 às 17:39 (exato 15:53)
Uma pausa para os conflitos, deixando o período mais leve e fluido. Consciência e emoções estão em acordo facilitando ver as coisas como realmente são.

Lua quadratura Mercúrio – 19:14 às 22:48 (exato 21:04)
As conversas continuam difíceis e as circunstâncias não facilitam. Uma abordagem distanciada com foco mental esbarra em emoções intensas desgastadas ao longo do dia. Se for possível, evite movimentos defensivos, manipulações, intolerância e desrespeito à percepção alheia.

Lua quadratura Júpiter – 20:39 à 00:03 de 04/01 (exato 22:23)
O dia termina e as conversas não estão apaziguadas encontro entre a Lua e Júpiter. Cuidado para não exagerar! É hora de buscar o que nos aproxima, o que temos em comum e não o que nos afasta e machuca.


DIA 04 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA
Cheia (disseminadora) em Sagitário às 19:42,
LFC Início às 13:10, LFC Fim às 19:42


Enquanto a Lua estiver em Sagitário, é hora de transformar o mundo em nosso lar, de sentir o cheiro da estrada e abrir as janelas. Isso tanto pode ser literal quanto figurativo. Viagens, aprendizados, descobertas, aventuras do corpo e do espírito são muito bem-vindos.

 
Lua trígono Netuno – 01:49 às 05:11 (exato 03:33)
Sonhos felizes tendem a alimentar a alma nesta madrugada. Relaxe profundamente.

Lua sextil Plutão – 11:28 às 14:50 (exato 13:10)
A dica aqui é aproveitar o momento para curar o que foi ferido. Não é algo automático, é preciso estar disposto a fazer o trabalho necessário. No entanto, a energia colocada nessa direção durante este período tende a produzir bons resultados.

Lua oposição Marte – 18:45 às 22:17 (exato 20:36)
Cuidado com atitudes bruscas, competitividade e vontade de argumentar até vencer uma disputa. O segredo neste momento é buscar compreender as emoções e os desejos do outro, alternando os pontos de vista. Não transforme em cabo de guerra algo que funcionaria melhor como uma gangorra.


DIA 05 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
Minguante às 22:31 em 15º42’ de Sagitário em Sagitário

Lua sextil Saturno – 09:12 às 12:39 (exato 11:00)
A Lua mingua em Sagitário e tem uma conversa amena com Saturno nesta manhã. Hora de fazer um esforço e cumprir com o que foi acordado, colocando tudo em seu lugar. A disposição é colaborativa e é possível formar acordos e compromissos vantajosos para todos.

Lua quadratura Vênus – 11:05 às 14:50 (exato 13:05)
Ao final da manhã, o clima muda e os humores ficam mais instáveis. É mais difícil encontrar satisfação nos pequenos prazeres e o que nos agradava, de repente, perde a cor. Por outro lado, é possível que tudo o que queiramos é deixar as obrigações de lado e nos entregarmos à diversão. Procure não acumular trabalhos que demandem muita energia nesse horário.

Lua quadratura Sol – 20:38 à 00:21 de 06/03 (exato 22:34)
Há um pouco de confusão e de desencontro entre a cabeça e o coração. Indecisão e incompatibilidade entre propósitos e emoções pode atrapalhar um pouco os planos para essa noite.


DIA 06 DE MARÇO – SÁBADO
Minguante em Capricórnio às 23:20,
LFC Início às 06:45, LFC Fim às 23:20


Enquanto a Lua estiver em Capricórnio, temos a chance de realizar aquilo que nos propomos a fazer. As emoções estão mais sérias e contidas. É comum nos percebermos racionalizando os sentimentos. Aproveite a fase Minguante da Lua nesse Signo para riscar os itens da sua lista de pendências.

Lua sextil Júpiter – 00:21 às 03:51 (exato 02:18)
Um aspecto que favorece a imaginação e a harmonia. Aproveite para relaxar dos desafios da semana.

Lua sextil Mercúrio – 01:43 às 05:27 (exato 03:42)
Esse encontro entre a Lua e Mercúrio reforça as boas vibrações do aspecto anterior e facilita a comunicação das emoções e a tradução do inconsciente. Fique atento aos sonhos que tiver nesse período.

Lua quadratura Netuno – 04:59 às 08:27 (exato 06:45)
É mais difícil acordar nesse sábado. O ideal é não marcar nada importante para as primeiras horas desse dia. Se for possível, aproveite para descansar um pouco mais.


DIA 07 DE MARÇO – DOMINGO
Minguante em Capricórnio

Lua trígono Urano – 11:22 às 14:55 (exato 13:19)
Momento propício a lampejos de consciência, em que há uma clareza inusitada em relação às nossas emoções. Fique atento e não ignore esse presente.

Lua sextil Vênus – 20:31 à 00:25 de 08/03 (exato 22:36)
Um final de domingo com açúcar e com afeto para aqueles que se dispuserem a colocar um pouco de energia nas relações, em especial, as que já passaram pelo teste do tempo.



DIA 08 DE MARÇO – SEGUNDA-FEIRA
Minguante (balsâmica) em Capricórnio, LFC Início às 21:53

Lua sextil Sol – 05:19 às 09:10 (exato 07:23)
Aproveite essa manhã para acordar cedo e começar a semana com muita determinação e dedicação. Deixe de lado o que não funcionou e concentre-se em colher o que frutificou.

Lua sextil Netuno – 09:53 às 13:28 (exato 11:47)
Se tem alguma pendência com o dentista, essas são boas horas para realizar um procedimento, pois o processo de cura está favorecido, assim como as anestesias. Também é um bom momento para trabalhos artísticos e inspiradores.

Lua conjunção Plutão – 20:04 às 23:40 (exato 21:53)
As emoções ficam bem mais intensas nesta noite. Não tenha medo de enfrentar seus fantasmas e eliminar o que já não tem mais vez nem lugar em sua vida.



DIA 09 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA
Minguante (balsâmica) em Aquário às 04:40, LFC Fim às 04:40

Enquanto a Lua estiver em Aquário, é chegada a hora de procurar o que o inspira e praticar o desapego. Olhe à sua volta e para dentro de si. Pare e pergunte: isso ainda faz sentido? Combina com o que eu vejo para o meu futuro? Qual o benefício que traz para os que me cercam?

Lua trígono Marte – 08:29 às 12:16 (exato 10:32)
As emoções trabalham alinhadas à ação. Excelente manhã para colocar as coisas para funcionar, trocar ideias e alinhar estratégias com muita colaboração e energia.

Lua quadratura Urano – 17:16 às 20:55 (exato 19:16)
À tarde, a ansiedade bate à porta. Não deixe que ela se instale. Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo e entulhar a agenda com muitos compromissos. Deixe bastante espaço para que os imprevistos tenham a chance de se manifestar sem atrapalhar muito. Não force a barra, nem tente controlar tudo. Deixe os outros e você mesmo respirarem um pouco.

Lua conjunção Saturno – 19:54 às 23:35 (exato 21:48)
Um clima mais sério e compenetrado se faz sentir. Saturno conjunto à Lua traz um bem-vindo pragmatismo, ajudando a reorientar o que ficou errático mais cedo. Comprometa-se com os seus planos futuros.


 

DIA 10 DE MARÇO – QUARTA-FEIRA
Minguante (balsâmica) em Aquário

Lua conjunção Júpiter – 13:05 às 16:49 (exato 15:10)
Otimismo e esperança marcam a tarde de quarta-feira. Ótimo aspecto para sermos mais generosos com nossas ideias e incluir novas perspectivas aos assuntos que estão em análise. Cuidado apenas com os exageros e a armadilha do ideal diante do qual nada é suficiente.


Lua conjunção Mercúrio – 22:29 às 02:34 de 11/03 (exato 00:32 de 11/03)
Comunicar o que vai na alma em conversas pontuadas por confidências e memórias. Não tem companhia hoje? Que tal escrever um pouco, revisitar fotos e filmes favoritos? Quem disse que estar consigo não pode ser um ótimo programa?

 


DIA 11 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA
Minguante (balsâmica) em Peixes às 11:43,
LFC Início à 00:32, LFC Fim às 11:43


Enquanto a Lua estiver em Peixes, sonhar e imaginar são os melhores verbos a serem conjugados. Vulnerabilidade, delicadeza, dispersão. São dias para seguir a correnteza, contornando obstáculos gentilmente.

Lua quadratura Marte – 18:18 às 22:13 (exato 20:22)
O mundo parece criar circunstâncias irritantes, só para nos provocar e incomodar. Não se oponha frontalmente a nada, proteja suas emoções com cuidado e cuide para não ferir quem está próximo ou se vitimar. Vai passar.

 


DIA 12 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
Minguante (balsâmica) em Peixes

Lua sextil Urano – 00:56 às 04:42 (exato 02:59)
Preste bastante atenção aos sonhos e às ideias que surgirem nesta noite. Em sua excentricidade, podem conter boas dicas e saídas inesperadas para os problemas que têm incomodado ultimamente.

Lua conjunção Vênus – 22:21 às 02:36 de 13/03 (exato 00:36 de 13/03)
Uma noite que promete romance e muito encantamento. Crie um clima gostoso, atraente e deixe o romance assumir o palco.


 
 
DIA 13 DE MARÇO – SÁBADO
Nova às 07:21 em 23º03’ de Peixes em Áries às 20:43,
LFC Início às 13:38, LFC Fim às 20:43


Enquanto a Lua estiver em Áries, inícios estão favorecidos quando a Lua veste as cores arianas. Aproveite a fase Nova da Lua para plantar novos projetos e semear as intenções que quer ver brotar nesse novo ciclo lunar. Energia não faltará.

Lua conjunção Netuno – 00:56 às 04:46 (exato 02:56)192 MARCIA MATTOS A cama é o melhor lugar do mundo nessa madrugada de sábado. E, se a madrugada lhe encontrar ainda celebrando a noite de sexta, essas horas serão cheias de inspiração.

Lua conjunção Sol – 05:51 às 09:26 (exato 07:28) Boa disposição na manhã de sábado para sacudir a preguiça e arregaçar as mangas. Não importa muito o que você escolher, o importante é agir.

Lua sextil Plutão – 11:41 às 15:33 (exato 13:38) Agora é hora de aproveitar e restaurar as forças. Esse aspecto ajuda a recuperar o que foi perdido e favorece os processos de cura.


 

DIA 14 DE MARÇO – DOMINGO
Nova em Áries

Lua sextil Marte – 06:25 às 10:31 (exato 08:35)
Coloque o seu esforço onde quer ver resultado. A energia para fazer as mudanças está disponível para nos ajudar em todas as iniciativas que demandem garra e liderança.

Lua sextil Saturno – 13:59 às 17:56 (exato 16:00)
Foco, foco, foco. Essa tarde permite a concentração da vontade com a disciplina. Uma excelente combinação para ajudar a organizar as metas da semana.


 

DIA 15 DE MARÇO – SEGUNDA-FEIRA
Nova em Áries

Lua sextil Júpiter – 09:38 às 13:41 (exato 11:50)
A semana começa com boa vontade e disponibilidade para agir sobre os planos estruturados. Aplique-se e não desperdice essa manhã em objetivos idealizados.

Lua quadratura Plutão – 22:39 às 02:40 (exato 00:41 de 16/03)
À noite, o clima fica mais pesado. Circunstâncias se impõem e criam O LIVRO DA LUA 2021 193 um cenário de maior desgaste. Procure não aceitar provocações e evite os impulsos que podem levar a ações destrutivas.


 
DIA 16 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA
Nova em Touro às 07:56,
LFC Início à 00:41, LFC Fim às 07:56

Enquanto a Lua estiver em Touro, enraíze-se. Aproveite esses dias para o cultivo da paciência e do entendimento de que para que uma semente germine, é preciso preparar o terreno com carinho e com cuidado. O tempo trabalha a favor daqueles que o respeita.

Lua sextil Mercúrio – 07:14 às 11:46 (exato 09:35)
As comunicações, trocas, comércio e deslocamento estão favorecidos. Um pouco de esforço para entender o ponto de vista do outro ajudará bastante na resolução de conflitos e na construção de caminhos para alcançar os objetivos traçados.

Lua conjunção Urano – 22:35 às 02:38 de 17/03 (exato 00:42 de 17/03)
As emoções estão eletrificadas e é possível sentir uma certa ansiedade nesse momento. Procure relaxar evitando analisar tudo ao mesmo tempo, assim como se sobrecarregar de estímulos.



DIA 17 DE MARÇO – QUARTA-FEIRA
Nova em Touro

Lua quadratura Saturno – 02:17 às 06:22 (exato 04:19)
Cuide-se, hidrate-se bem antes de dormir e assegure-se de que está bastante confortável, assim, é possível evitar o desconforto que esse aspecto pode trazer. É possível que circunstâncias se apresentem, frustrando nossas expectativas. Um pouco de insônia e mau humor são de se esperar.

Lua quadratura Júpiter – 23:09 às 03:18 de 18/03 (exato 01:21 de 18/03)
Pense duas vezes antes de sucumbir à indulgências. As emoções ficam exageradas e desmedidas. Temperança é tudo.

 


DIA 18 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA
Nova em Gêmeos às 20:46,
LFC Início às 17:41, LFC Fim às 20:46


Enquanto a Lua estiver em Gêmeos, adaptabilidade e flexibilidade são atitudes em sintonia com esses dias. Muito bom para identificar o que precisa mudar e estimular a curiosidade e o aprendizado para facilitá-la.

Lua sextil Netuno – 00:12 às 04:17 (exato 02:14)
Sonhos gostosos e agradáveis são possíveis nessa noite. Aproveite para meditar e aprender técnicas de relaxamento mais profundo. A mente agradece.

Lua sextil Vênus – 11:07 às 15:40 (exato 13:26)
Ótimo para marcar aquele almoço com nossos afetos. As conversas são gostosas e fluem com facilidade. Um começo de tarde bastante agradável.

Lua trígono Plutão – 11:27 às 15:32 (exato 13:31)
Esse aspecto favorece as conversas mais profundas, o que antes parecia difícil e doloroso pode ser abordado agora com maior possibilidade de ser transformado e curado.

Lua sextil Sol – 15:26 às 19:53 (exato 17:41)
Harmonia entre o que sentimos e o que acreditamos. Esse equilíbrio facilitará os encontros agendados para essa tarde e início de noite.



DIA 19 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
Nova em Gêmeos

Lua quadratura Mercúrio – 04:08 às 08:46 (exato 06:28)
É preciso se planejar com antecedência para os compromissos dessa manhã. Há tendência de encontrarmos dificuldades no deslocamento. Conversas podem ficar truncadas e as notícias falsas à toda.

Lua conjunção Marte – 13:16 às 17:33 (exato 15:26)
Essas são ótimas horas para desenhar as estratégias e fazer os contatos precisos. Cuidado apenas com a agressividade. Uma coisa é ser direto e curioso, outra é ser grosseiro e invasivo.

Lua trígono Saturno – 15:46 às 19:51 (exato 17:47)
Reuniões são efetivas e o que precisa ser dito é feito com seriedade. Compromisso relacionado ao futuro adquire contornos factíveis e realizáveis.